Mingau e Omelete de Aveia Flocos

Não é de hoje que venho buscando uma vida mais saudável, mais natural, mais pura.
A alma por si só não purifica o corpo... não tem jeito! Tem que ter a busca espiritual, mas a física não pode ser deixada de lado, não!
Então... há dois anos, quase isso, fui chamada a trabalhar na empresa Saboreal Cereais e aproveitei a oportunidade dada pelo meu paizinho celeste, amado, pra começar a entender um pouquinho sobre esta opção de vida.
Pra minha grata surpresa, a minha amiga linda, Luciara me contou sobre o então novo estilo de vida dela, a alimentação viva... fiquei sinceramente fascinada com tantas oportunidades de aprender mais e mais... ficou pensando no que é alimentação viva? Eu, quando ouvi, também fiquei com o coração muito, muito interessado nesse assunto, como seria isso? Bem, a Lu explica no bloguito dela Casinha da Lu e ainda melhor, dá receitas e explica os benefícios e malefícios de cada alimento.
Ainda não cheguei neste estágio lindo e saudável em que a Lu está, mas tenho a cada dia melhorado minha vida neste sentido também.
Aí vão duas receitinhas especiais de alimentos mais saudáveis que o normal.
Mingau de Aveia em Flocos Grossos Saboreal e Omelete de Aveia em Flocos Grossos.


Mingau de aveia flocos

Ingredientes:
  • 1 copo de leite
  • 3 a 4 colheres de sopa de aveia em flocos grossos (normais)
  • açúcar (ou outra substância adoçante da sua preferência) e canela em pó a gosto.
Preparo:

Coloque o leite e a aveia em flocos numa panelinha e quando estiver engrossando una o açúcar e a canela. Caso queira trocar o açúcar pode experimentar o que você usa normalmente. Há quem prefira açúcar mascavo (Beemmm mais saudável) ou ainda a amada Stevia.

Fique à vontade, experimente. A culinária tem de ser uma aventura também.




Omelete de Aveia em Flocos Grossos

Ingredientes:
  • 2 ovos inteiros
  • 3 colheres de aveia em flocos grossos ou farelo de aveia
  • Sal e temperos da sua preferência a gosto.
Preparo:

Mexa tudo em um recipiente com o batedor, aqueça a frigideira (de preferência antiaderente para não utilizar óleo ou gordura) e divirta-se!!!




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário