TAG - Meu Blog e Eu

Olá gente linda e amada que colore a minha vidaaa...

Via.


A amada da Fer me indicou pra uma TAG e vim responder com capricho pra agradecer a Fer e o Blog Nossa Casa Tão Sonhada.
Obrigada, amiga, tenho a feliz bênção de ter te conhecido nesse mundo da blogosfera e louvo ao Senhor Deus por isso. És presente DELE na minha vida. :*

Vamos às regrinhas?

Responder às perguntas, que são 8;
Indicar 8 bloguitos;
Linkar quem te indicou.


Vamos às perguntas? Bora!

1 - Porque você criou o blog?
Bom, criei o blog porque pesquisava bastante sobre arte, decoração e também gostava de escrever e poetizar. Então criei o Mundo de Sonhos na plataforma UOL e ele trancou. Daí soube por um amigo do blogger e daí criei um outro blog que acabei trocando também, tinha outro tipo de conteúdo, mais voltado à poesia, mas acabei por mudar completamente devido ao chamado da arte e da decoração. Simplesmente amo esses temas e não tinha como desviar do coração.

2 - Como você escolheu o nome do blog?
Bom, no início tinha pensado em outros nomes, mas via minha filha brincando de casinha e me via então filosofando, rsrsrs cheguei a conclusão de que o que nós meninas casadas, donas de casa, fazemos nada mais é do que brincar de casinha. Não pensei mais e deu certinho!

3 - Quando seu blog foi criado?
O primeiro em 2003 o segundo em 2005 e no formato "Brincando de Casinha" em 2013 quando meu pai construiu uma casinha de bonecas pra Luiza e surgiu a inspiração do nome (nessa ocasião eu tinha 3 blogs e dois deles juntei aqui).

4 - Qual o principal assunto que o seu blog aborda?
Hoje o blog aborda principalmente a decoração e as coisas da vida com toques de arte, mas você verá por aqui culinária, saúde, viagens, férias, algumas raras vezes alguma coisa de looks especiais, enfim... bem vida mesmo, vários assuntos num só cantinho. :D

5 - Quem fez o Layout?
Esse layout é da plataforma Blogger. Gostaria de um UP no layout, mas infelizmente não conheci ninguém ainda que pudesse fazer isso. :(

6 - Fale um pouco do Layout, o que ele representa?
Gosto de ambientes clean's gosto do branco, me traz sossego e na faculdade aprendi que o fundo branco traz calma ao olhar quando fazemos a leitura da imagem (aquela lida com os olhos).

7 - Pensa em fazer do blog um trabalho?
Já pensei nisso sim. Só fico dividida em quais parcerias escolheria porque gosto de arte, de decoração, de moda, enfim... se surgir será uma felicidade imensa em qualquer uma das áreas que amo.

8 - O que você diria para as blogueiras que começaram agora?
Sejam bem vindas (os) e que sejam felizes com o blog.
Conselhos especiais:
a - Comente nos demais blogs sem a intensão de receber mil visitas você precisa encarar os comentários como retribuição a uma publicação legal.
b - Leia de verdade e com atenção o que você escreveu no seu post para eliminar qualquer errinho de português, concordância ou mesmo de ideia;
c - Cuide para não encher seu blog de aplicativos ou enfeites que pesem, isso acaba por dar lentidão ao abrir o blog e muita gente desiste de esperar e depois nunca mais voltam.... aconteceu comigo...
d - procure responder a todos os comentários mesmo que se repita de outro leitor... faz parte e é dar atenção igualmente a todos.
É isso que eu penso e respondi com o coração em todos os questionamentos.
e - Faça seu blog acontecer com amor assim terás sucesso (belas amizades que durarão para a vida toda)!





Blogs que indico:

Lucia linda do Haddad's House
Carolzita linda do Mimos da Carol
Luciara do Blog Casinha da Lu
Arlete do Blog Delicartes Atelie
Graça do Blog Crochetando Momentos
Nadja do blog Cacarecos
Suelem do blog Na Casinha da Su
Lilian do blog Casa Reformulada


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Que lindo Ana, me sinto tao privilegiada por ter te conhecido, VC é uma bênção, muito querida. Amei suas respostas, da para sentir que escreve com o coração.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, sua lindaaa

      Eu amei ter sido indicada por ti.
      Louvo ao Senhor por você, sinto que és uma mulher virtuosa, menina de Deus mesmo.
      Obrigada pela amizade e carinho que me fazem muito bem. :D

      Beijokas mil.

      Excluir
  2. Que lindo Ana, me sinto tao privilegiada por ter te conhecido, VC é uma bênção, muito querida. Amei suas respostas, da para sentir que escreve com o coração.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, sua lindaaa

      Eu amei ter sido indicada por ti.
      Louvo ao Senhor por você, sinto que és uma mulher virtuosa, menina de Deus mesmo.
      Obrigada pela amizade e carinho que me fazem muito bem. :D

      Beijokas mil.

      Excluir
  3. Oi Ana!! Te acheiii....ehehe
    Gostei de saber que toma chima também?!! Rsrs...

    Adorei conhecer seu cantinho! :D
    Gostei da inspiração do nome do blog,e não querendo filosofar também(rs),mas é bem isso mesmo,'brincamos' de casinha! :)

    Beijos,Fe!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Lindaaa

      Que bom que achou! Hehehee

      Meu cantinho está em reformas constantes... pra variar um canto termina e outro logo começa, mas faz parte da vida né? Curtir um cantinho por vez. Hehehee

      Beijokas mil, amada, volte sempre.
      Fica com Deus.

      Excluir
  4. Bom dia, bom dia!!!!
    Adoro as imagens preto-e-branco com toques de cor... ahh... tenho treinado fazer um pouquinho disso.
    Boas respostas à sua tag e gostei muito das dicas. Eu gosto de comentar nos cantinhos que entro. Não espero retribuição, mas se eu entrei, li e tem como deixar recado, eu deixo. Infelizmente, têm muitos bloguinhos que não consigo comentar pq só permitem para o perfil no Google + e eu ainda não fiz... ó vergonha... rsrs.

    Quanto ao layout, a Elaine Gaspareto trabalha com isso. Ela tem blog aqui no blogger também - www.elainegaspareto.com. Dá uma pesquisada, de repente vc já pode ir estudando...
    Também gosto dos visuais branquinhos, acho legais. O meu peguei no blogger mesmo e só fui adaptando com imagens que fui montando como os marcadores o banner... fiz tudo e apliquei, mas estou amadurecendo a ideia de mudá-lo... quem sabe...

    A ideia do passeio por mês é bem legal. Estou tentando há um bom tempo colocar esse projeto na minha vida, mas ainda não consegui... a correria é tanta que no final de semana sobra o "brincar de casinha" rsrs.

    Um final de semana cheinho de bênçãos pra vc e os seus.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    gosto dessa TAG porque é uma oportunidade de conhecer um pouquinho mais das amigas blogueiras.
    Concordo com você, a gente tem que comentar e visitar os blogs sem pensar em retribuição. Eu sempre comento quando gosto da postagem ou quando me sinto bem com as palavras da blogueira. Sempre estou descobrindo coisas novas e isso me deixa muito feliz.
    beijos

    ResponderExcluir