Abrindo o Coração - Parte 1



Pois bem, meu povo amado e querido que me faz tão bem.
(Essas flores ganhei de amigos mega especiais e me fizeram tããõoo feliz que tive de iniciar este post com elas)
A vida por aqui está um tanto quanto corrida e estamos terminando a pintura do galpãozinho, lembram dele? Aquele que meu pai construiu e os meninos (maridão e meu pai) mudaram de lugar? Pois então, ele mesmo. Está pintadinho e a equipe de pedreiros se atrasou na obra que pegaram para terminar antes da edícula daqui de casa. Creio que fazer a casa do meu sogro agora pré-inverno será sofrido para ele. Não queremos deixá-lo desconfortável nesses primeiros friozinhos que acabam sendo fatais a alguns idosos (baixa a imunidade muito rapidamente, termina com a alegria comum no verão... enfim, ficamos preocupados com ele). Olha a carinha dele aí embaixo de faceirinho pela casa nova... Hehehee
Minha casa está virada num depósito de coisas do galpão, hehehee, mas não estou enlouquecida como das outras vezes, estou tranquila, coloquei nas mãos de Deus e só estou levando o triplo de tempo para limpar tudo, ok, sem problemas, nada de pânico (kkkk).



______________________________________________________________

Conforme prometi aqui estou para fazer um "abrindo o coração".
Pois bem. Aí vai.
A cada final/início de ano faço a famosa listinha dos 101 Desejos. Algumas pessoas acham que precisa ser cumprida por ordem ou até mesmo tudo em um ano só, mas os 101 desejos não funcionam assim. Consiste em listar 101 desejos e a cada período (estipulado conforme a vontade própria) renovar os já cumpridos por outros a cumprir.
No geral, tenho uma pessoal e outra da casa. Minha intensão em compartilhar é receber dicas ou ideias ou até mesmo experiências sobre algumas coisas da minha lista.

Tenho dois itens que estão na minha listinha para facilitar a vida mas que morro de medo de comprar errado. Um item deles é a panificadora e outro é a máquina de café.
Quanto à panificadora já pesquisei algumas, mas quando nos deparamos com uma demonstração na loja foi horroroso. O pão era sem sabor. Sinceramente não foi legal.
Morro de medo de fazer pão e não ficar bom, tenho medo de a máquina não funcionar, mas preciso porque aqui em casa consumimos muito pão...
Ó dúvida cruel.






E quanto à cafeteira de café expresso estou na dúvida mais cruel que tive na vida.
Nas minhas pesquisas vejo muito dessa máquina com cápsulas, mas vejo também a que faz o café ou cappuccino a partir dos ingredientes que se coloca nela.
Gente já pedi informações de todos esses produtos e as opiniões variam muito.
O primeiro item que quero é a cafeteira de expresso, porque aqui em casa, maridão e eu somos amantes de um bom café e o cappuccino nos lembra as épocas em que nos encontrávamos nas cantinas da faculdade pra tomar a bebida juntinhos (lembram que aqui no inverno é super frio, né?).






Na verdade, recebemos visitas quase todos os finais de semana e sempre cai muito bem um café depois das refeições durante aquele papo gostoso com os amigos. Ou seja, preciso definir e ainda não sei pra onde correr ... :(
Sem contar os momentos à noite que paramos pra colocar o papo em dia, maridão e eu e sempre rola um cafezinho básico...





Alguém pode me orientar?
Estou sinceramente me sentindo perdida nesse assunto...
Com cápsula, sem cápsula, qual marca escolher, quais cafés são mais indicados...

:(


Fico por aqui hoje, esperando as tão valiosas orientações, hehehee
Os meus dilemas não param por aí, pelo contrário só tendem a aumentar... Hehehe

Beijokas mil, meu povo lindo... fiquem com Deus e até a próxima semana.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Olha a carinha dele *-* rsrs
    De panificadora não tenho e não entendo, mas comprei uma cafeteira da Nespresso a Maestria e olha, eu gosto muuuuuuito dela, meu marido é apaixonado por café e estava louco por uma , fora quando vai visitar já esta tudo mais prático e todos adoram, só colocar a capsula!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Nao sei como te orientar.
    Aqui em casa fazemos cafe na cafeteira comum, os graos sao moidos na hora.
    Os paes fazemos com massa caseira que meu marido prepara.
    Boa sorte por ai!
    Bjs e uma otima tarde!

    ResponderExcluir
  3. Oieee! Eu adoro essas baguncinhas de mudança :D
    Meu marido era louco por essa cafeteira da Dolce Gusto. Assim que compramos na primeira semana era pura alegria, hj já está parada há uns 2 anos pra mais...rsrsrs....Essas capsulas ali são carinhas pra comprar direto, pelo menos nós achamos. Sou mais a favor do café no bule :D Mas se vcs usam bastante e recebem bastante visita, dai vale a pena, mas no nosso caso aqui eu não gosto de nenhum tipo de café que não seja o basicão mesmo hehehhe
    Beijocas e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Seu sogro ficou uma gracinha na foto, meu abração pra ele.
    Essas obras nos deixam meio insanas rsrs, mas temos mesmo que ter calma e pensar no depois. No caso, só a carinha dele já vale a pena.

    Quanto às máquinas não posso te ajudar. Sou a favor do basicão - fazer pão na mão, um cafezinho de cafeteira básica mesmo rsrsrs...

    Abração esmagador e linda semana ou restinho...

    ResponderExcluir