Amai-vos



Olá minha gente amada...
Que tal começar a pensar numa das datas mais importantes do ano? A Páscoa.




Essa é uma das minhas datas preferidas e tenho prazer nela. Relembrar de forma mais eficaz o sacrifício de puro amor de Jesus é muito especial.





Para dar início a esse tempo de bênção, proponho uma viajem por esse tema em artes, reflexões e algumas inspirações também. Topas?



A noite da prisão e condenação de Jesus nos tribunais Judeu e Romano começou discretamente com a refeição anual da Páscoa, em um salão em Jerusalém. Jesus usou essas horas de ouro finais da sua liberdade como um retiro de ensino. Muito do que ele disse e fez chocou os discípulos: ele se ajoelhou e lavou seus pés, ele previu sua morte e ressurreição, e então ele disse o seguinte: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros "(João 13:34).
No início de seu treinamento ele lhes havia dito que a marca de um crente autêntico era a adesão à Palavra de Cristo. Agora, acrescentou um "novo" mandamento de que não era realmente novo, mas atemporal: " Amai-vos". O que faz com que seja novo é que nossa natureza pecaminosa gera continuamente pensamentos egoístas, palavras egoístas e comportamentos egoístas. Como o graça do perdão de Cristo é nova para nós todas as manhãs, dando-nos um refrescar espiritual de perdão para que possamos escolher de novo em tratar as outras pessoas como Cristo nos trata - com um paciente, incondicional e estável amor.
É a palavra em Latim para "mandamento", "mandatum", que provavelmente deu o seu nome à quinta-feira especial antes da morte de Jesus. Ao ponderar sobre essa noite incrível e suas imagens do Cordeiro de Deus, comer cordeiro da Páscoa com seus amigos, lavar com humildade os pés, e desvendar os mistérios das palavras de Deus para o seu conforto, não poderíamos deixar de ser inspirados. Inspirados a amar.

João 13:34
Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros.

Via.
Meditação retirada do devocional (de 14 dias) "Em Nosso Lugar" by You Version, do dia de hoje.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: