Bancada Versátil

 Olááá... minha gente amadaaa!!!

Que tal percebermos a nossa vota, algum cantinho especial que pode ser mudado conforme nosso coração precisa ou mesmo de acordo com a necessidade da família no momento?

Vou mostrar aqui a minha bancada versátil e as "mais de mil" possibilidade que a mesma me apresenta. Até porque vocês bem sabem que ela já foi vista várias vezes por aqui servindo de "novo-cantinho-disso" ou "...-daquilo".
Vem, senta aqui, toma um café comigo e bora pro papo de comadres-compadres... hehehe



Quando se fala em mudar alguma coisa de lugar na cozinha, no quarto ou em qualquer lugar, no geral temos duas reações bem adversas, o "machaiedo" logo grita contra, já o "mulheril" grita a favor, alucinada com a possibilidade jogando mil ideias para a mesma ação. Mesmo não sendo regra, geralmente é assim que acontece.

Essa bancada amada não existiu desde o princípio. Ela é a junção do meu armário que esconde/guarda o botijão de gás com o de gavetões (aonde acomodo as panelas).
Antes o de gavetões ficava ao lado da geladeira, não tínhamos "congelador" que veio depois tomando seu lugar de planejamento.

olha como era antes:



A bancada em questão é essa aí que tem a janela mais querida da casa por que é dela que fotografo (quase todos os dias) o por-do-sol. (uma das minhas vistas preferidas)


Aqui ela aparece apoiando as minhas plantinhas amadas e o cachepô com os utensílios de madeira.


 Certa época do ano, o sol não mais se faz tão forte no final da tarde (no inverno) e a utilidade da mesma muda. Essa função se dá por causa da inclinação do sol e eu aproveito para fazer "peteca" mudando esse espaço conforme a estação, os costumes desse tempo e também a data comemorativa, como por exemplo a Páscoa que já está chegando por aí.

Alguns objetos decorativos podem auxiliar nessa troca de "atmosfera" e ainda manter a ligação com a cozinha, meu exemplo mais vivo é ele, meu mestre-cuca, uma paliteiro tão versátil quanto a bancada em questão.


Uso deixar esse paliteiro com carinha simpática e convidativa cada vez com uma função própria ao ambiente criado. Como na foto que na primavera ele fica com algumas florzinhas artificiais ou colhidas pela filhota.


Detalhe da flor na água.

Hoje ele está neutro novamente e deixa à mão palitos de dentes (e nessa função ele às vezes passeia na mesa de frutas/quitutes, como aconteceu no natal e em alguns aniversários).


A mesma bancada acima, que serviu por algum tempo como "canto do café", abaixo serviu como apoio para utensílios do tipo grill e auxiliou n'algumas jantas e almoços aqui em casa.


Tem receitinha desse peixinho aqui com o tema "Aventuras No Grill". Aliás, a cada aventura o queridinho vai parar exatamente aí, na bancada versátil. Haha

Tem mais aventuras no grill com um Rocambole de Carne aqui.

Mas nem sempre ela está servindo de tema ou utilidade definida, como mostra essa montagem aí abaixo... neutra-da-silva servindo de apoio para as utilidades urgente do dia-dia... azeite de oliva, saleiro de mesa, paliteiro de mesa, cachepô de utensílios de madeira, porta-guardanapos, garrafa térmica do chimarrão + pé da cuia utilizada... enfim. 


Mesmo sendo tão funcional, as vezes é bom dar uma descansada nesse visual pra voltar a ser novidade e não deixar de renovar a vida quando for para isso acontecer.

O mesmo pode acontecer com móveis na sala, nos quartos e no ateliê nem se fala... em breve mostro meu "cantinho versátil" (ateliê) para vocês! Hehehee


E você, o que torna versátil na sua cozinha?
Comenta aí com a gente... :D





Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei sua cozinha, o cantinho versátil e essa "vista" maravilhosa que você tem do por do sol.

    Beijos,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cantinho!
    Também gosto de mudar...bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu cantinho!
    Também gosto de mudar...bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!

    Como gostaria de aceitar seu convite para tomar um café nesta cozinha de novela, de tão limpa e bem decorada.
    Minha cozinha é pequena, moro em apartamento.
    Futuramente pretendo reformá-la, sabe? Por isso já vou captando suas ideias.
    Parabéns!

    Bjksss

    ResponderExcluir