Os 101 Desejos



Oláaaaaa minha gente amadaaaa!!!






Bora pra nossa roda de mate? Hehehee
Bem, esse post será quase um "Abrindo o Coração" de tão sincero e digamos... aberto que será. Rs
Não é novidade pra ninguém que sou adepta apaixonada por listas e afins (esses afins entenda-se artigos de papelaria de organização e métodos específicos de organização) exatamente por não ter nascido com esse dom maravilhoso da organização, ok, ok, admito que tenho isso como meta na vida toda, mas até agora nada de virar automático, quem sabe um dia, né? Sendo assim, vamos vivendo, aprendendo e se adaptando a novas realidades de necessidades de organização e mudança. 

Então. Sempre falo aqui para vocês sobre o meu início de cada ano, quando revejo as minhas listas amadas, as roupas que uso/não uso/vou doar/ vou reciclar, os calçados (idem), as coisas da casa (enxoval etc)... enfim, revejo a vida, inclusive minhas listas de planos e sonhos.
Uma delas aprendi no 2º grau com um professor de artes que virou integrante da minha vida e da família (tamanho carinho que temos por ele), que é o "101 Desejos", que você deve estar se perguntando, Ok, mas como se faz, como funciona, como entender isso?
Vamos a ela.




  • Como fazer?
    • separe um rascunho e comece a listas coisas que você gostaria de realizar. Num caderno (qualquer caderno) da sua preferência e enumere de 1 a 101. No meu eu deixo uma ou duas linhas entre os números.
  • O que escrever?
    • bom, aqui só valem desejos palpáveis, coisas realizáveis. Não se colocam coisas do tipo "A paz do mundo" ou ainda "ir à marte"...
      escreva lugares a conhecer, a ir novamente, passeios que você queira fazer com pessoas específicas também estão valendo, roupas, acessórios, tratamentos, cirurgias... estão dentro também.
  • Como escrever?
    • há quem coloque apenas o desejo do tipo: "Comprar uma bolsa Prada" mas há quem coloque a cor, o modelo e talvez até onde. desses detalhes variarão a quantidade de espaço entre os números.
  • Tem alguma ordem para escrever os desejos?
    • Na verdade não, mas eu prefiro setorizar para ficar mais fácil 
  • Tem alguma ordem para realizar os desejos?
    • Não. Yupiiiiiiiiii!!!! Os desejos, à medida que forem sendo realizados vão sendo "riscados" dessa lista e no final do ano darão lugar à novos desejos.
  • Quando começar?
    • De preferência agora! Não há data específica para o desafio dos 101 Desejos, o que há é um tempo de um ano, mas também há quem faça em 1 ano e meio, ou até menos do que a data costumeira.
  • Observações e conselhos.
    • Talvez chegue no final do ano e você tenha tudo completo, maaassss geralmente alguns desejos ficam e "O que fazer com estes?" Você pode reformular ou ainda pode deixar na lista do próximo ano.
    • Se você cumprir a lista toda antes de um ano poderá fazer outra e recomeçar sem problema algum.
    • Não se prenda tanto à lista no sentido de não deixar a sua vida ficar girando somente em torno dela, faça coisas extras, se surgir alguma ideia nova, extra-lista, realize e seja feliz. O importante é organizar os sonhos e pensamentos para nunca deixar de sonhar/realizar.


Há uma outra versão dos 101 desejos e essa chama-se 101 em 1001... encontrei detalhes no Caos Criativo que nada mais é do que 101 desejos a se realizar em 1001 dias, aproximadamente 2 anos e 9 meses. Esta versão eu também acho interessante, mas sinceramente... não conseguiria ficar sem renovar essa lista por tanto tempo assim.

Imagem via.



Gostaria especialmente de agradecer ao meu amado amigo Ito que trouxe à minha vida a lista dos 101 Desejos. Sim, querido, eu sei que faz muito tempo, mas foi tão especial que continuo fazendo. Hehehee
Bem... espero que os seus sonhos e planos sejam listados e curtidos para que nos momentos enfadonhos você leia a sua lista com alguns itens riscados e veja o quão boa é a vida.


E aí? Você tem alguma mania? Como se organiza? Faz lista de desejos? Faz planejamento de vida (curto, médio e longo prazos)? Conta aí pra gente.
Qualquer dia publico aqui minhas realizações da listinha amada.


Fiquemos com Deus e que nossos dias sejam produtivos! :D




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Não tenho o hábito de fazer listas mas meu desejo passa por...a cada dia que avança eu consiga superar cada dificuldade que surja...bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Que bacana esse projeto. Obrigada por me apresentar :) Adorei a ideia ;)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir