Organize Reutilizando


Olá, minha gente linda!!!

Hoje, dia de organização aqui no bloguito, proponho você pensar em novos usos para os itens que você já tem na sua casa e que por algum motivo perderam seu uso original... que tal transformá-los em organizadores? 


Esse organizador aí em baixo era a farmacinha do quarto da Luiza, quando bebê. Lulu ganhou de uma amiga muito especial que conheci na faculdade e que perdurou, a Luciara do blog Casinha da Lu, que fez pra minha pequena com imenso carinho.
De tanto que eu falo na minha amizade com a Luciara, minha filha tem amores mil por esse organizador e sempre quer ele com coisas especiais do dia-dia dela.
Aqui ele virou organizador das coisas fofas que toda menina ama.


Essa foto eu já tinha postado por aqui pelo bloguito, mas a intenção hoje é mostrar o organizador de lápis, uma latinha que ora vira cachepô para algum vasinho de plantas, ora vira organizador em algum cantinho, ora decora outro ponto da casa. E esse cachepô de plantas que aí está organizando minhas utilidades do ateliê, cola-bastão, estilete, tesouras, réguas, creme que mais uso... enfim, coisinhas que ficam dispersas pelo ambiente.


Livros e cadernos (planners e cadernetas que mais utilizo) aqui estão decorando meu ateliê, popular "escritorinho" kkk
Ficam à mão e acabam decorando. Agiliza e colore a vida.


Clips decorados. Quem não tem em casa uma fitinha fofa que pode servir de decoração a um clips qualquer? Esse mesmo clips, agora decorado, por ajudar em muito na hora de localizar as contas, por exemplo, ou ainda a semana que você está utilizando no planner, ou o dia da agenda.


Aquela bandeja de café na cama que ninguém sabe onde guardar (eu, por exemplo tenho duas e sempre utilizo no máximo uma), pode virar uma prateleira provisória para que você consiga dispôr melhor itens que usa bastante, como nesse caso, meus itens de chimarrão...


Aquela cadernetinha que você ganhou de alguém, sobrou algumas folhas e você não utiliza mais para o fim que utilizava...
Que tal fazer dela a amiga de todas as horas na bolsa ou até mesmo na carteira de mão? Eu fiz e estou amando a muito tempo... 


Aquela folha mais grossinha que você tem por aí, sobrou do trabalho de aula dos filhos ou até mesmo de uma arte DIY pode ser customizada e virar um organizador mensal, aquele que te dá a visão especial dos compromissos mais importantes, médico, exames, contas, compras...


Ou também um organizador de gastos. Falaremos daqui uns dias sobre finanças, tenho sentido essa necessidade por aqui e acho que podemos crescer juntos nesse assunto também. 



Vale a pena tentar, mesmo que com o decorrer do tempo você mude de função ou de lugar... nesse caso é necessário testar.










Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que post lindo amiga.. ameiiii

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas ideias!
    Gosto de organizadores eles são tão práticos!Amei os Clips decorados!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ana!
    Eu tenho a filosofia de que "casa organizada é casa limpa" rsrs. Quando não vemos as coisas bagunçadas e espalhadas, parece que tudo está limpinho.
    Reaproveitar é a ordem e quando encontra essa função, melhor ainda!
    Gostei do post.
    Um lindo dia, abração esmagador.

    ResponderExcluir