Shabby Chic Na Decor


Oláááaaa minha gente lindaaaaaa!!!

Como estão? Espero que bem e cheios de cantinhos a transformar, bem como eu estou... rsrsrs
Bom, desde que conheci o estilo Shabby Chic, que já falamos algumas vezes por aqui, fico pesquisando de vez em quando por que simplesmente me encanta tamanhas possibilidades com "os herdados" de nossas gerações passadas... uma forma linda, doce e útil de manter as memórias vivas.
Há quem pense que esse estilo se resume a rendinhas e fitinhas e hoje vemos que é muito mais abrangente e tem muito mais opções mesmo sem as ditas rendinhas (minhas queridinhas).


Uma escada velha + Vidros e Potinhos com Flores (naturais ou não) = Charme Shabby


Outra opção com escada antiga...
Escada + Palavra em Cubos + Toalhinhas/Amostrinhas de Crochê + Vasinho de Vidro  com flores + Caneca antiga (com flores também) + Relógio Vintage = Uma bela entrada num casamento...


E na cozinha? O que pode ser traduzido nesse estilo?
Notaram que não há muito "fru-fru" nessa cozinha? Mesmo assim ela está dentro desse estilo, mesmo dando essa mistura aparente com o clean e o moderno.


E quanto a essa que não tem nada de rosinha ou azulzinho como base? Se enquadra também dentro desse shabby sem fru-fru. Não sei você, mas eu amo!!! haha


Para aquelas pessoas que têm mil coisas fofas e quer enquadrar nesse estilo, olha que opção legal, a cristaleira antiga, com portas "esquecidas" abertas, plantinhas artificiais e a organização fofa dos acessórios de decoração... um espaço organizado, com estilo especialíssimo e ainda com essa memória afetiva toda exposta da melhor maneira. <3 


Olha aí uma ideia "maravi-fofa-linda"  para aquele closet que precisa abrigar as cobertas pesadas e você ainda precisa arrumar um canto pra guardar o móvel da vovó? 
Siiimmmmm!!! Comemore se essa é a sua receita, transforme em luxo, meu caro (minha cara)!


Uma ideia gostosa para o bistrô ou a sala de jantar é essa aí... o que achas dela?


No quarto, sala, corredor e outras partes da casa também têm mimos shabby, sim senhor!


Acho essa ideia linda e muito especial, decorar o geralmente impensado... a escada... perfeito!



E então? O que você acha desse estilo? Gosta? Usa? Nem pensar em colocar na sua casa?
Hehehee

Desejo do fundo do coração que tenhas mil inspirações maravilhosas e saudáveis para você, sua casa e seus relacionamentos!

Fonte das imagens: Pinterest.
(No ícone logo abaixo da "apresentação na coluna do lado direito")


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Ana, esse estilo é muito lindo mesmo! De cores suaves, dá mesmo para aproveitar o antigo e decorar legal.
    Aquela geladeira cor de rosa, é de suspirar!
    se eu gosto? aqui em casa temos muitos moveis brancos, a mesa de jantar ainda não. Optamos por um estilo clean, para nao dar muito trabalho, pois ja estamos na idade sex.
    Mas eu gosto do shaby, acho lindo e da alegria pra viver.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Eu acho lindo, super delicado e feminino.Postei ontem a festinha da minha sobrinha,nesse estilo.Passa lá prá ver e inspirar para o da Luiza :)
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Great photos! Do you have a link from the original source for the dining room cabinet with the curved sides and fabric? It's the 3rd from the bottom. Link backs are always handy. I wanted to see who did that and what the before look was. Thanks!

    ResponderExcluir