Estilo Escandinavo

Olááá, minha gente amadaaa!!!
Eu não sei você, mas eu estou ouvindo muuuuito sobre um estilo que está me fazendo ficar encantada, o estilo Escandinavo.
Pois bem, a Escandinávia é uma região do norte europeu e compreende países como Noruega, Finlândia, Dinamarca e Suécia. Esse estilo surgiu no início do século XX e tem características bem especiais que acredito que vai conquistar um cantinho do seu coração também.

Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo combina o tradicional com o moderno.


Bora se inspirar?

Na cozinha...





No banheiro...



No quarto...






No escritório...



Bom... como podemos observar, o que prevalece são cores neutras e tons mais claros, mesmo que algumas vezes apareça grande área em preto e/ou cinza "grafite". Ah... não posso esquecer de falar dos toques de cor (eu disse toques!) haha.
As características, além das cores são: a mistura do básico, clássico e moderno; linhas retas com toques de elementos antigos; algumas "rusticidades" (madeiras cruas acinzentadas e clarinhas) sem sair do contexto; ambiente simples e agradável.

Deu pra perceber que essas lâmpadas penduradas (de quem acabou de se mudar e ainda não teve tempo de arrumar no local ideal) fazem parte desse estilo, né? Outro ponto forte são as luminárias grandes, marcantes. Elas pontuam o ambiente dando o tom do estilo e como não se trata de cores pesadas, os elementos maiores não destoam, pelo contrário, eles pontuam. Pegou? Hehehe

Minha pesquisa foi principalmente aqui e aqui com imagens daqui.


E você, o que acha desse estilo?


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário