"Artesaniando" Na Decor


Olááá queridos e queridas do meu coraçããão!!!

Que delícia vir tricotar mais um "cadim" com vocês! Hehehee
Sabe quando você chega num ambiente e reconhece que ali tem alguém ou alguma coisa que aconchega? Pois bem... essa sensação é causada principalmente pela harmonia entre seus elementos, ou seja, arte, madeira, elementos específicos (aquilo que os moradores deixam transparecer de si na decoração), enfim... coisas que se misturam de uma forma especialmente pacífica.

O que mais me chama a atenção nesses ambientes é a arte impregnada, que na MINHA opinião dá o toque de "Casa-Onde-Mora-Alguém", sério. Já viu uma casa sem arte nenhuma? Sem nenhum crochezinho, nenhuma rendinha, nenhum bordado ou tricô... parou pra pensar como tem cara de artificial? Na faculdade chamávamos de "caixa de sapato" (rsrs - brincadeira entre artistas plásticos).

A questão de hoje, a pergunta que não quer calar é: "como posso inserir arte nos objetos úteis da minha casa?" bora pensar sobre o assunto? Ou melhor: Bora VER mais sobre esse assunto!!! Hehehe


Que tal aproveitar essa onda de modinhas fofinhas e colocar (com fita isolante preta mesmo) uns sinaizinhos de + naquela parede sem vida, clarinha... 


Ah... sem perder essa oportunidade fantástica... percebeu as almofadas? Letra com roupinha de tricô (#amooo) e cactus em feltro + barbante (aquele fiapinho branquinho) e pra quebrar o coloridão unindo com o efeito fashion da parede, uma almofada em "chevron".
Nesse caso, não sei se a parede é fita isolante ou pintada ou se é um papel de parede com textura + estampa... só sei que é bem possível de fazer em casa. hehehe


Essa telinha não vai sair dos meus sonhos tão sedo. Gente, para pra pensar... imagine que você vai visitar alguém na casa da pessoa, um lugar que nunca tivera ido, então pendem pra você aguardar numa salinha e você dá aquela olhadela básica pra janela e se depara com essa telinha fooooofffffaaaaaa - sério, imaginou? impossível querer olhar outra coisa... gente, é muito amor nessa janela. Eu tirava uma selfie NA HORAAA!!!
As utilidades da telinha são: Manter a privacidade, poderia auxiliar pra não entrar mosquitos e ainda deixar decorado e aconchegante o local... precisa mais?


Você deve estar se perguntando... "Ana, que arte você acha que tem aí?" Bom, aqui eu te respondo, a estante (coisa que antigamente ensinavam a fazer nas aulas de Preparação Para o Trabalho, lembra?, deveriam ser épocas douradas... lembro que meu irmão fez até arte em macramé com sisal - coisas lindas em estantezinhas como essa aí acima) e o quadrinho que pode bem ser feito com algum desenho da criança amada, ou mesmo daquele presente especial que você amou ter recebido... mil possibilidades em um cantinho.


Esse é o típico caso de renovar o que você recebeu de lembranças/heranças da sua avó. Geralmente a gente guarda e deixa lá no fundo do baú eternamente. Ninguém vê, nem a gente.
Nesse quadrinho você e eu podemos restaurar incluindo na decoração da cozinha... ótima ideia, não é mesmo?


Pom-pom's unidos = fofura nos pés! Gente, tô me coçando pra fazer um tapetchinho desses pro quarto da Lu, chego a visualizar ela brincando sentadinha nele... ówwnnnn - mães... só mudam o endereço né? kkkk



Mesmo que você pense que não há nenhuma habilidade com arte, eu te digo: Sim, meu caro amigo (a) você tem!
Quem poderia dizer que um pedacinho de madeira com uma cordinha rústica e uma tirinha de juta faria um porta retrato tão lindo quanto esses acima e abaixo... Heim, heim, heim????


Nossa última inspiração dessa lista (de hoje) é essa fofura aí...
Um organizador-decorador hiper-ultra-mega fofo.
Cabide + grampos de roupa + florzinhas (de fita, ou de biscuit, ou ainda de artificiais) + cola. Quem não gostaria de abrir seu armário e se deparar com essa fofura organizadora?



Amados e amadas... todas as imagens deste post foram coletadas no pinterest e essa última pode ser visualizada também AQUI e é comercializado bem como outros produtos.



Bom, e você o que acha de incluir arte na decoração da sua casa?

Caso queira fazer uma arte útil aí abaixo vão três vídeos de artes úteis pra sua casa do canal Tu Organizas da minha querida Nina Bras (acho essa moça um espetáculo).


- Torrões de açúcar mais potes


Almofadas sem Costuras


Quadro colorido



Gostou? Eu ameeeeiiiiii - minha cabeça já está fervilhando de ideias do que fazer na casinha - hehehe

Beijokas mil, gente linda.
Até a próxima.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário