Organizando o Dia-Dia


Bom dia, minha gente amadaaaa!!!!

Hoje, terça feira, aqui no blog é dia de organização e quero compartilhar com você algumas formas de organizar o dia-dia de forma atrativa e muito eficiente (pelo menos pra mim).

Você que acompanha o blog sabe que eu amo pesquisar esse mundo de organização, mesmo não sendo uma das pessoas mais organizadas do mundo e nem chegando perto de ser uma delas. Foi numa dessas andanças que conheci o mundo dos organizadores auto-customizáveis e dos planejadores pessoais, mais conhecidos como planners.


Uso um no escritório e um outro para a vida pessoal.

O que é um planner?
Planner é uma ferramenta que permite ao usuário visualizar de forma rápida e simples todos os compromissos da semana inteira. Ele surgiu para que essa visão semanal fosse feita de uma vez só dando ao usuário o lembrete da tarefa a cada vez que se abre o planner.
No planner há também uma visualização mensal, como abaixo, essa também é uma forma rápida de visualizar compromissos especiais.



É necessário enfeitar?
Não. Mas cores e decorações ajudam no processo criativo e na organização em si. Há quem utilize apenas o planner e uma caneta e consiga se virar muito bem. Tudo depende do gosto pessoal do usuário e de como o indivíduo se adapta melhor.

Como utilizar?
O planner, como falamos anteriormente, é uma ferramenta e deve ser prática, útil. Sendo assim, ela vai servir melhor da forma em que for mais eficaz. Se você tem compromissos que podem mudar de data, escreva-o a lápis ou em um post-it para poder remarcá-lo no local exato quando necessário. Caso se organize melhor com símbolos, crie uma legenda indicando o que é urgente, o que é referente ao seu pet, a família, a compromissos médicos, faculdade, etc. Assim ficará mais fácil visualizar e identificar. As cores também podem funcionar como legendas, sem problema algum.

Ok, mas quais outras formas se tem de organização pessoal?

Nessas minhas pesquisas, recentemente parei para aprofundar conhecimentos sobre algo que já tinha ouvido falar, mas não conhecia o funcionamento ainda, o Bullet Journal.
Para que entendas, abaixo terá dois vídeos que encontrei no YouTube falando sobre Bullet Journal ou BUJO, como também é chamado.





Vamos espiar algumas páginas de BUJO em ação?

Aqui funcionando como o planner. Indicando os dias e as funções. Observe que a legenda é uma ferramenta utilizada nesse "bujo" e as tarefas são sinalizadas após o cumprimento ou desenrolar.


Esta página abaixo indica os livros que se tem a ler... ótima e linda ideia né-não?
Vou fazer no meu... hehehe

A rotina pode ser otimizada apenas em um só lugar como abaixo.


Aqui temos a visão mensal, como temos no planner também e pode ser utilizado no Journal também.


Pode acrescentar a ele a listinha de gratidão também, fica interessante de relembrar o que aconteceu que ficará gravado no seu coração.


Bom, queridos e queridas... essas foram as duas dicas de hoje que estão servindo eficazmente pra muuuuuita gente e acredito que te ajudará de forma especial também caso venhas a tentar.
As imagens de bullet journal acima são todas do Pinterest e as de planner são minhas, já os vídeos são do YouTube.


Espero ter inspirado e ajudado você.
Beijokas mil e até bem breve.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário