1 Projeto Por Mês - Grandes Projetos.


Olááá minha gente amadaaa!!!

Como estão? Espero que bem e com a mesma felicidade que estou dentro do meu coração. Hehe
Sim, estou super feliz porque meu projeto desse mês era aguardado há muito tempo, muito mesmo.  Ah, desculpe-me, você não sabe do que estou falando? Vou explicar. Há uma blogueira nesse mundo "blogosferístico" que desafiou para uma brincadeira e essa tomou proporções gigantescas, pois a gente fez um mês e já fica pensando no próximo, hahahaa



A Márcia do blog Poções de Arte teve essa ideia brilhante e lançou o desafio, mas isso faz tanto tempo que pra saber bem da história podes clicar AQUI, mas continuando, a gente tomou gosto pela coisa de desencaixotar os projetinhos arquivados, esquecidos e sonhados do fundo do baú e torná-los realidade. Minhas participações começaram bem depois de ter começado, mas depois que comecei não quis mais parar, pois todo mês a gente contagia a casa e o derredor com esse projetinho querido.
O objetivo é realizar 1 por mês, mas há quem consiga realizar bem mais que isso, sem problemas, o importante é realizar.
Lá no final do post você vai ver uma lista de blogs queridos que estão participando nesse mês e desejo que você que não participa ainda, participe e seja feliz também. Hehehe Mas chega de blá-blá-blá e vamos às realizações, certo?


1 - Aprender a Costurar em Máquina

Siiimmm, comecei minha jornada na máquina de costura e minha meta é fazer várias coisinhas pra casa e para a família. Mas, claro, estou começando do básico meeesmo.
Nessa missão especial estou tendo o prazer de aprender com a minha mãe e sinceramente estou realizada em tê-la como minha professora em mais um tema, as artes de máquina de costura.

Olha o que já aprontei:


Mas nos detalhes moram as metas de aperfeiçoamento... haha
Primeiro fiz a toalhinha branca de pia pra aprender bainha, emenda e barradinho. Esse fiz com a bainha em linha vermelha pra ver os defeitos e trabalhar na correção. Saiu torto e muuuito fora do que seria ideal, mas como estou aprendendo achei o máximo. Hahaha



O segundo foi esse paninho de prato verde que já saiu um tantinho melhor do que o outro. Mas sabem, né... precisa de muuuito arroz com feijão pra chegar nas obras de arte da minha mamis, espero chegar lá e dar mais esse orgulho pra ela, haha.



O material que utilizei para ambos os projetos já tínhamos em casa e somente fiz para testar mesmo. Essas pecinhas serão utilizadas por mim em casa e com certeza ficarão na história com a minha linda mamis. Ah detalhe, minha mãe está passando uns dias aqui em casa com meu pai e aproveitei pra sugar mais um pouco dos conhecimentos dela, hahaha. Delícia!


2 - Ajudar Mais Alguém
(Filho da Dani)

Bom, um dos desafios que surgiram no ano anterior do " #1ProjetoPorMês " é fazer uma ação social como projeto no ano. Eu fiz uma ou duas no ano passado, mas me senti tãããoooo bem que me propus a fazer quantas mais eu pudesse nesse ano. E virou automático procurar quem precisa para fazer o bem e mostrar amor. Nesse mês fiquei sabendo de um menino daqui da cidade, filho de uma moça muito querida daqui de Ajuricaba que tem um problema seríssimo nos olhos e precisa de um procedimento para estacionar nesse estágio.
A cidade está mobilizando doações em dinheiro e mais rifas, sorteios etc, para levantar o valor necessário. Claro, que numa oportunidade como essa de ajudar um jovenzinho tão querido, não podia deixar passar, preciso ajudar. Amo pintar telas e vou colocá-las à disposição deles, logo pensei.
A mãe do menino aceitou e já vou pedir a vocês que me auxiliem em qual pintar. Uma tela para um prêmio melhorzinho e um porta chaves como prêmio menor e mais comunzinho, mas também feito com muito carinho.

Opine nos comentários em qual devo me inspirar, por favor ou pelo e-mail ana.citadin@gmail.com
Conto com esse auxílio.


Opção 1 para tela

Via.

Opção 2 para tela

Via.

Opção 3 para tela

Via.
_________________________________


Opção 1 para porta-chaves

Via.

Opção 2 para porta-chaves

Via.

Opção 3 para porta-chaves

Via.


3 - Terminar Uma das Aquarelas Para o Cantinho dos Jovens


Adiciono a imagem daqui a pouco 


Técnica: Aquarela sobre canson
Dimensões: A4
Tinta utilizada: Tinta aquarela em bisnaga da marca Pentel
Pincéis utilizados: Sakura Acqua; Tigre Pincéis e Condor Pincéis
Diluente: Água potável




4 - Fazer Aquarela Com a Luiza
(Trapezista)

Dia 20/08 tivemos uma bela oportunidade de oferecer à Luiza mais um pouco de cultura de forma lúdica e linda. A levamos ao Circo Mariotti que esteve aqui na cidade e fez nosso final de semana mais feliz.
Depois dessa tarde tão especial, Luiza comentou que queria fazer mimos aos artistas para agradecê-los pelo espetáculo e fiquei saltitando de alegria, decidiu sozinha pintá-los em aquarela. Olha no que rendeu:


Técnica: Aquarela sobre papel (próprio para aquarela)
Dimensões: A5 
Tintas utilizadas: Tinta aquarela em bisnaga da marca Pentel e lápis aquareláveis Faber Castell.
Pincéis utilizados: Sakura Acqua; Tigre Pincéis e Condor Pincéis
Diluente: Água potável
Brilhos dourados por conta de caneta gel, pois a trapezista brilhou no alto do circo. Hahaha

As demais artes não deu tempo de fotografar e nem de aquarelar, pois coincidiu de o papai ir próximo ao circo pegar um "Xis Calota" e a mocinha quis ir no domingo mesmo (assim que terminou).
Entregou aos artistas, ganhou abraços de todos e ainda conheceu pessoalmente os Palhaços, Batatinha (mulher) e Fofinho (homem), mágico Bruno e faltou conhecer a trapezista que estava hospitalizada no momento (infelizmente).

5 - Fazer Uma Aquarela Para Alguém

Como comecei a mexer e remexer nas aquarelas e me empolguei na brincadeira de aquarelar. Achei show rascunhar uma arte nova para minhas crianças amadas.
Dessa vez o alvo são dois irmãos que são muito queridos, mas esse ainda não posso mostrar, senão estrago a surpresa. Segue imagem apenas do esboço com algumas tentativas de movimentos e efeitos diferentes na aquarela.





6 - Fazer Um Cartão Especial Para Dia dos Pais

O cartão foi inspirado num dos cartões diferentes (desse post aqui) que falamos na #maratonadiadospais

Então, Luiza e eu fizemos esse cartão para ela dar e um outro mais simples (que imita uma carteira) em nome do bebê que está na barriga. Maridão chorou emocionado com o cartão feito pelas mãozinhas da nossa filhota e ainda rendeu boas risadas no momento da entrega com as fotos que imprimimos em folhas em tom marfim 90 gr (4 imagens por folha A4).
No total foram 25 imagens e em cada uma coloquei uma frase divertida. Lulu decorou a caixa e ainda assinou o cartão no final (que finalizou o fundo da caixa). Único cuidado foi colocar as fotos em ordem crescente o que tornou mais charmoso, pois a história de pai e filha vai crescendo pouco a pouco.







7 - Incentivar Minha Mãe a Pintar

Bom, há algum tempo, assim que saiu essa moda de pintura em livros, presenteei minha mãe com um livro próprio com o objetivo de tornar os dias dela mais coloridos.
Acontece que a mocinha acabou não pintando nada, se achava incapaz de pintar um pedacinho se quer por pensar que sairia muito feio. Então, nesses dias aqui, pedi que ela escolhesse uma página do meu livro (já que não trouxe o dela) e pintasse para dedicar pra mim, assim teria uma lembrança dela no meu livro também. E olha no que resultou:


Olha só que lindinha, super concentrada pintando... hehehe


No final, a minha mãezinha se surpreendeu com as próprias habilidades. Eu tinha certeza que ela iria AMAR essa aventura da pintura e sabia que só faltava um pouquinho de estímulo, que fiquei mega feliz em proporcionar.







Bom... 7 histórias que aconteceram por aqui nesse mês com amor e muito, muuuito coração agradecido a Deus por ter permitido cada passo.
Recomendo a você que participe mesmo que não queira publicar, mas se quiser ficaremos muito satisfeitos/felizes.


Segue listinha dos amados participantes dessa edição e da nossa linda Márcia que continua com essa brincadeira feliz.



Márcia: Poções de Arte - Casinha de Rolhas
Lícia: Alegrias e Artes em Tecido - Balão
Eli: Encantada - Painel Amadeirado
Alê: Alê Bordados e Crochê - Gola de Crochê
Sileni: Fotos e Prosas - Organizador de Sacolas
Maria Tereza: Teceramor - Toalha Estrela e Gorro
Andreza: Detalhes e Artes - Varinhas Para Coleção
Michelle: Decoração e Invenção - Fonte Com Vasinhos
Jussara: Retalhos de Algodão - Porta Travessas e Tutoriais em Vídeo
Jô: Jô Turquezza Mundial - Gomil
Cris: Artesanato Que Eu Amo - Renovando Cactus
Sandra: Menina Prendada - Sousplat de Crochê
Tiane: Se Minha Bici Falasse - Panô para Emília
Gabriela: Ateliê da Gabriela - Transformando Porta Retrato em Bandeja

Espero do fundo do coração que tenha gostado e se inspirado com nossas realizações.
Beijokas mil no seu coração e até muito breve!


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Oi Ana,quantos projetos fofos e bonitos!Ah costurar é bom demais,poder fazer as nossas coisas para casa e para presentear. Cada vez que você costura,vai aprendendo e se aperfeiçoando mais. Amei todas as telas,amo telas de paisagens,a que eu mais gostei foi a tela 2 e para o porta chaves eu gostei mais 1 e 2. Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    O mês rendeu belíssimos Projetos e sabe que fico muito feliz por saber que contagia tanto! Sempre digo pras meninas que se não fosse essa interação, os meus, com certeza, estariam todos no mesmo lugar. É tão bom olhar pra trás e ver que com ajuda realizamos tanto, né?
    Também quero muito aprender a costurar e fico admirada quando vejo minha mãe fazendo bainhas retinhas pq no meu caso rsrsrs... O legal é que vcs trocaram atividades este mês e a pintura da sua mamys ficou muito bonita.
    Parabéns pelas ações sociais. Das telas, gostei de todas, mas a terceira, por ter água é a minha favorita e o chaveiro, o primeiro.
    O cartão para o papai está lindo e adorei a iniciativa de presentear os integrantes do circo. Parabéns pra sua pequena.
    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com as casinhas.
    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Projetos bem interessantes e com sucesso...que é o que se pretendia!
    Gostei dos mesmos...bj

    ResponderExcluir
  4. Ana, só projetos lindos e olha, você leva jeito com a máquina, estão fofos seus paninhos.
    Que coisa mais graciosa esta caixa dia dos Pais, eu já até imaginei que ele tinha se emocionado, imagine só como não amar algo assim.
    Que lindo.
    Bjs querida, otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Ana, minha querida, que bom que entrou para o mundo da costura! Já estão saindo coisas bonitas por aí, hein. Também amei os outros projetos! Já atualizei na minha lista!
    Um abençoado final de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Ana, 7 Projetos maravilhosos, amei todos e vou te dizer uma coisa, você costura muito bem, entra no mundo maravilhoso dos tecidos e linhas, é inspirador e gratificante
    Ação muito generosa de sua parte, oferecendo 2 trabalhos para ajudar o filho da Dani, amei a opção 3 para a tela e, a opção 1 para o porta-chaves.
    Maravilhoso o cartão para o Dia dos Pais, ele deve ter se emocionado... Parabéns!
    Fiquei encantada com sua preocupação em fazer a Luiza vivenciar experiências, para reforçar e estimular o aprendizado das artes; assim como a atenção com sua
    mãe para a pintura, sempre fui muito retraída para as artes, para o abstrato, hoje insisto porque precisamos desenvolver nosso lado subjetivo, lúdico, para equilibrar a mente...
    Parabéns, linda amiga, feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Muito projetos lindos e emocionantes. Minha mãe também é costureira, mas eu falo que eu só consigo ser costureira de costurices mesmo. Coisinhas de artesanato. Voto na segunda tela, achei belíssima, e no terceiro porta chaves. E que caixinha super legal essa das fotos, adorei! Também comprei um livro desses e só consegui pintar duas páginas até agora kkk. Mas legal o incentivo pra sua mãe. Arrasou num mês de grandes projetos. Parabéns! Beijos e um ótimo domingo. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  8. Menina Ana quanto folego heim! adoro ver quanta coisa vc consegue em um mês rsrsrsr eu mal consigo um e vc vem com 7 .Tambem dei um livro desses pra minha mãe um não 2 e ela estava indo bem mas com problemas de coluna de uma parada. Meu conselho pra pintura de doação o primeiro me apaixonou e pro porta chaves o farol que esta muito lindo. E essa tua menina vai ser arteira que nem vc. Veja a ideia da mocinha de presentear quem lhe deu emoção isso é coração grande , que bom. enfim tudo lindo mas que perguntar do bebezinho ta tudo bem por ai né? Vou levar teu link e vc fique com deus um beijo Da Eliane Martins.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Todas as imagens são lindas, mas escolho a opção 3 para tela e a 1 para o porta chaves. Aliás, amei esta imagem das bicis!
    Adoro pintar! Ganhei um livrinho desses para pintar, há mais de ano, mas não consegui terminar uma folha sequer, ainda.
    Ótimos projetos!
    Abraços e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, que lindos projetos! Vê-se que tudo foi feito com amor e carinho! Que fofo incentivar sua mamãe a pintar, adorei vê-la concentrada na pintura. Já tive muita vontade de aprender a costurar, hoje vendo o seu entusiasmo e suas peças tão lindas essa vontade aflorou novamente, quem sabe não desenterro esse projeto e aprendo de uma vez! Para a tela fiquei em dúvida, todas são lindas, mas opto pela 3 e quanto ao porta chaves fico com a opção 1. Parabéns por tantos projetos realizados.
    Perdoe-me pela demora em vir, mas meu marido ficou doente e não consegui blogar com a frequência de costume! Levo o teu link!
    Beijos, linda semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir