Diário Da Gravidez - 11ª semana



Olááá, gente lindaaa!!!
Que delícia conseguir vir no domingo...
Alguns amigos e alguns de vocês, amados (as) leitores (as) me pediram pra contar da gestação e resolvi fazer, em alguns domingos, o "diário da gravidez", então, nos dias de posts de domingo, vamos de diário, Ok?

1 - Semana de Gestação: 11ª

2 - Como está o bebê: Tenho acompanhado com a Luiza, pelo site M de Mulher o que está acontecendo com o baby semana a semana. Olha o que diz pra essa semana:

Apesar de um tanto quanto desproporcional em relação ao resto do corpo, a cabeça de seu futuro filho já está bem delineada. Nesta fase, o diafragma, o músculo da respiração, também está em pleno processo de desenvolvimento. Assim, é normal se ele começar a soluçar um pouco. Os movimentos são tão sutis que você nem irá perceber. Com os dedinhos separados, em breve o bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando agora. Porém será preciso esperar mais um pouco para saber se o quarto da criança será azul ou cor-de-rosa.

3 - Roupas (comprei alguma coisa ou deixei de usar): Não. Estou usando tudo normalmente, exceto as calças que são de cós "mega alto", que eu amo. Mas isso já deixei de usar no início, assim que descobri.

4 - Movimentos do bebê: ainda não sinto nada, mas a vontade é de sentir logo. No site que citei acima diz que o bebê, nessa semana "pode soluçar" e eu sinceramente gostaria de sentir isso, haha.

5 - Senti falta de alguma coisa por estar grávida? Sim, fiz canjica branca e senti falta de canela na canjica... rsrs. Gente, canela é abortivo e não estou comendo desde que parei de me prevenir contra gravidez, então nessa altura está fazendo falta. hehehe

6 - Desejos: Nessa semana foi engraçado, porque estava com, digamos "um desejosinho", de comer um sanduíche que fazem na padaria Damião em Ijuí. Tivemos de ir à cidade vizinha e maridão me lembrou que eu tinha comentado sobre esse desejo de comer e sentir as saladas todas que eles colocam dentro do sanduíche. Haha. (nada mais é do que uma pastinha de frango com tomate bem picadinho e bastante alface americana picada dentro + batata palha)

7 - Humor: Quem me conhece diz que meu humor tem sido bem normal, ou seja, nada mudou. Continuo calma e bem humorada (#oremos pra que continue assim até o final da gestação).

8 - Ansiosa para... Saber logo quem está dentro da minha barriga, menino ou menina pra começar a montar os preparativos logo. Ah... e pra ouvir o coraçãozinho do bebê batendo forte novamente num ultrassom.

9 - Coisinhas para o bebê nessa semana: sim, comprei dois macacõesinhos no site do Aliexpress, super neutros, só mesmo pra testar a qualidade das peças, já que assisti nuns vídeos no youtube algumas mamães que aprovaram tudo o que chegou de lá para os pequenos. Assim que chegar mostro aqui, Ok?

10 - Melhor coisa/momento da semana quanto ao bebê: Descobrir que o bebê está formando a parte exterior do sexo (sinal que está mais próximo de sabermos quem vem por aí).

11 - Melhor coisa/momento da semana quanto a Luiza: Sentir a proteção dela comigo e com o bebê. Ela está se vendo como importantíssima nesse processo e estou amando a participação e presença dela. Está me surpreendendo.

12 - Sono e como me senti nessa semana: Gente, as vezes nem parece que eu estou grávida, sério. Não tenho enjoos, não tenho sono característico da gravidez, não tenho nenhum sintoma além de seios doloridos e inchados, mas... estou dando graças a Deus que está sendo como na gravidez da Luiza, que eu não sentia nada. Haha

13 - Cuidados comigo: Bom, Não lembro exatamente dessa etapa com a Lu, mas eu estou tendo muitas espinhas e cravos principalmente nas costas. Dá uma coceira tão louca que preciso coçar logo e quando vejo acabo machucando e fazendo mais marcas ainda do que já tenho, então optei por uma limpeza de pele nas costas, com produtos próprios para gestantes numa clínica estética que já trabalha há algum tempo com gestantes, então tive muitas recomendações de lá e da profissional Bruna Moreira (uma linda).
Nessa próxima semana vou marcar ultrassom e levar alguns exames próprios para quem tem a Síndrome de Sjögrem, que falei pra vocês AQUI e os rotineiros de sangue que toda gestante deve fazer.


Assim que a barriguinha começar a apontar começo a mostrar a barriga, Ok?
Ah... esse formato de diário foi inspirado no da Lu Ferreira do Chata de Galocha e recomendo às grávidas de plantão a assistirem e conhecerem a Bia e tudo mais por lá.

Beijokas mil, fiquem toooodos com Deus e até muito breve!




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Interessante a sua escolha!
    Vou passar a quem anda de bebé...bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,só no quarto mês quando eu deitava e a barriga esticava que eu sentia o bebê se revirando de vez em quando e foi assim ao longo do quarto mês,só no quinto que comecei a sentir ele se movimentando mais e agora entrando no sétimo mês que ele está chutando com mais força,as vezes sinto até o formato da perninha e do pé... Menina sobre a canela eu não sabia e comi canela a gravidez toda desde o começo! Bjss.

    ResponderExcluir