Na Geladeira e No Freezer...



Olááá, meu povo amadoooooo!!!
Que delícia vir publicar, eu sei, sempre falo isso, mas é que eu amo tanto vir aqui matutar ideias novas e me inspirar com vocês que me enche de alegria mesmo. Haha

Bora falar em organização da geladeira e freezer? Que tal compartilharmos de algumas das muuuitas dicas? Vamos a elas!


1 - Etiquetas:

Uma coisa que sempre uso aqui na minha casa e me ajuda muuuito é etiquetar os alimentos. Que tipo de alimento e quando comprei/congelei no freezer.
Na etiqueta, como aqui na minha casa compramos carnes para o dia-dia ou para churrasco, costumo anotar se o maridão prefere assar aquele pedaço ou


2 - Porções:

Outra coisa que me ajuda imensamente é separar por porções. Antes de congelar separo tudo por porções e assim, quando preciso, pego as porções necessárias para aquela refeição e tudo é mais fácil, rápido e econômico.


3 - Organizadores:

Bom, organizadores podem ser entendidos por cestos, como na imagem acima, ou potes plásticos maiores que acomode tudo da mesma "espécie" junto, ou ainda sacos plásticos que reúna uma categoria, por exemplo.




4 - Ordem:

Vale e muito lembrar que a ordem em que você guarda os alimentos influencia.
Sempre vamos a uma cidade aqui ao lado e claro, que mercados maiores sempre são parte do nosso roteiro, Nacional, Záffari, Cotrijuí, Cotripal... Seguidamente encontramos promoção de carnes no Nacional que tem validade ainda por mais um mês e aproveitamos. Acontece que amo aproveitar essas oportunidades e comprar salmão, numa dessas acabei esquecendo dessa ordem e passou da validade, precisei jogar fora um salmão maravilhoso, lindão... mas não confiável por causa da data de validade, sem contar da dor no coração em ter de jogar um alimento (qualquer que seja) fora.
Então a ordem é: Colocar os mais recentes na parte de traz e os que vencerão primeiro na frente.
Atentar às datas de validade de todos os alimentos até mesmo para não chegar tão próximo da validade.





Bom, por hoje as dicas são essas. Espero que tenham gostado e que tenha ajudado alguém.
Beijokas mil, fiquem todos com Deus e até muito breve.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário