No Destaque - A Lavanderia

Bom dia, minha gente amadaaaa!!!

Depois de uma intensa maratona em especial ao dia dos pai, precisamos voltar nossos olhinhos às nossas amadas organizações, decorações, mimos à família, culinária, etc. Né-não?
Muita coisa aqui em casa ficou para trás com os olhos voltados ao domingo, dia 14 , que pra mim foi mais que especial. Hora de voltar a rotina.

Bora pensar em como organizar a lavanderia?
Muita gente deixa esse ambiente esquecido e só organiza as coisas quando vem visitas que possam ir até a lavanderia, mas na verdade tem muita gente que pensa nesse cômodo com carinho sim!
Vamos ver como podemos melhorar nossos cantinhos?



Pra mim, a lavanderia precisa acomodar os itens em uso e os estoques desses itens, como produtos de limpeza, vassouras, baldes... enfim, o que usa-se nesse ambiente.
Mas como podemos começar a organizar de forma prática e sem "mimimi" esse local que a gente usa tanto?


1 - Separe os itens por categorias.


* Lavagem de roupas;
* Lavagem de louças;
* Itens variados;
* Estoques;
etc

Crie suas próprias categorias de acordo com a sua necessidade e estilo de vida. Há quem diga que precisam ser várias categorias e até que precisa ser algo já padronizado. Mas sinceramente, defendo a tese de que a minha organização tem de ser funcional pra mim e pra minha família, já que quem vai usar é que precisa estar ambientado com essa organização, né-não?

2 - Tenha um lugar especial para separar as roupas (se possível)


Uma coisa que ajuda muito na hora de lavar as roupas é a forma em que estão dispostas, ou seja, se acomodarmos as roupas sujas já em suas categorias elas estarão prontinhas para serem lavadas dispensando a necessidade dessa seleção a cada lavagem.



3 - NÃO despreze o tanque (e nem o espaço debaixo dele)


Eu sei que nos projetos modernos a gente vê muitas lavanderias (como na primeira imagem) que não trazem o tanque, famoso por ser geralmente chamado de elefante branco da lavanderia, né? Kkkk
Sinceramente tem coisas que eu não consigo me ver sem o tanque, ele é muito útil. Como lavaríamos as botas, por exemplo, numa pia pequena? Fiquei pensando... rs 
Ok, mas e o espaço que fica debaixo do tanque? Esse pode ser utilizado de várias maneiras. Aqui em casa esse vão acomoda dois banquinhos que me auxiliam nas tarefas e as vezes algum balde extra que não cabe dentro do meu balcão.
Dá uma espiadinha nesse móvel que se encaixa perfeitamente em baixo do tanque... que super ideia, não?



4 - Use e abuse de Etiquetas


Quando separamos os itens em setores, o dia-dia fica bem mais fácil, mas se não tivermos etiquetas nos produtos organizadores ou nos espaços de cada "categoria" essa agilidade não será a mesma.


5 - Use todos os espaços necessários


Nosso olhar as vezes se limita no óbvio, mas eu sempre digo que todo mundo tem um amigo ou uma amiga que tem um olhar mais aguçado, mais ousado para as coisas, sendo assim, por que não pedir umas ideias? Um segunda opinião abre horizontes e as vezes surgem soluções exatamente para o que precisamos. Né-não?

Essa ideia de utilizar inclusive o espaço da porta (como na imagem acima), pode servir para várias categorias de produtos.


6 - Adapte para funcionar


Um porta rolos de papel pode muito bem servir para acomodar os rolos de sacos de lixo... ou ainda caixinhas e embalagens de alimentos, como no vídeo abaixo da Nina Braz do Tu Organizas.



Bom, espero que tenha inspirado você e até tenha te inspirado a comentar aqui embaixo como você gosta de organizar sua lavanderia. Ah... e as imagens são do nosso Pinterest amado. <3


Beijokas mil, fiquem todos com Deus e até muito breve!











Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Aninha
    Adorei as dicas, super práticas e versáteis. Esse canto da casa tem que está sempre impecável, apeasar de muita gente achar que não hahaha
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheres@dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Aninha, tb adorei as dicas, inclusive salvei duas pra mostrar aqui em casa
    as sugestões são ótimas!
    bjs

    ResponderExcluir