E Hoje Tem... Legumeees


Legumes Assados no Forno

Olááá amores e amoras!
Como estão? Espero que muito bem.
Bom, por aqui os hormônios estão a milhão, como diz a gíria. Gente tenho vontades malucas de comer legumes, incrível como o organismo pede alimentos saudáveis, né?
Numa viagem que fiz, provei um prato de legumes assados no azeite de oliva e temperos, sempre que saímos procuro provar comidas diferentes até mesmo pra saber se eu gosto ou não. hehee

Nessa minha onda delícia de saúde, quero mesmo é aproveitar pra mudar meu paladar para o que é saudável e não gosto muito e comer pratos mais saudáveis, diferentes.
Pesquisei uma receita de legumes assados e acredito que essa do site Guloso e Saudável vai se aproximar muito com a que provei.



Ingredientes

600 gramas: Berinjela;
400 gramas: Abobrinha (courgette);
1 unidade: Cebola roxa;
1 unidade: Cebola branca;
1/2 unidade: Pimentão vermelho;
10 unidades: Tomate cereja cz;
1/2 colher de chá: Pimenta-do-reino;
10 gramas: Manjericão fresco ou basílico;
1 colher de sopa: Tomilho desidratado;
2 colheres de sopa: Azeite de oliva;
1 colher de chá: Páprica defumada;
1/2 colher de chá: Páprica picante;
1/4 colher de chá: Sal.


Modo de preparo:

Higienize a abobrinha, as beringelas, as cebolas, os tomates, o pimentão e o manjericão.
Corte a abobrinha e as berinjelas em rodelas de 1 cm, corte as cebolas em quatro e o pimentão em pedaços.
Coloque sal nas fatias das berinjelas (dos dois lados) e deixe em repouso por 20 minutos, após esse tempo passe por água corrente.
Preaqueça o forno a 220°C.
Em uma assadeira coloque as fatias de abobrinha e berinjela, tempere dos dois lados com as pápricas, pimenta do reino moída na hora.
Junte as cebolas, os tomates, o pimentão, polvilhe-os com pápricas, pimenta do reino moída na hora e sal. Por último coloque o tomilho, o manjericão.
Em outra assadeira ou refratário forre com papel Alumínio com a parte brilhante virada para dentro e transfira os legumes distribuindo em camadas, por último regue com azeite.
Dobre o papel Alumínio de forma que fique bem fechado.
Leve a assadeira ao forno por 30 minutos, na prateleira mais baixa, se quiser os legumes mais macios, após desligar o forno deixe a assadeira dentro até à hora de servir.
Sirva os Legumes Assados bem quentes.



A carinha desses legumes me deixa sinceramente feliz por ver um prato tão saudável e colorido.
Estou precisando somente encontrar a páprica defumada, que acho que deve dar um sabor incomparável aos legumes. Se você fizer me conta?



Beijokas mil, fiquem na paz de Deus e até muito breve!


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oi menina!!! É os hormonios vão a mil rsrsrsr eu sentia cheiro de abacaxi a km, ta não era tanto assim rrssr um dia cheguei pra trabalhar e dizia que estava sentindo cheiro de abacaxis é o povo rindo de mim passei a manha feito doida falando de abacaxi. Almocei fui ao banco e na volta
    a cerca de 500 mt do escritório um caminhão carregado de abacaxi!!!!! fiz meu irmão para comprei as frutas e perguntei pro vendedor a quanto tempo estava ali rsrsrsr " desde o amanhecer dona porque" eu só ri. Hoje tem queestar embaixo do meu nariz pra sentir.
    Olha copiei a receita do guloso ai de cima e vou fazer no fim de semana depois te conto rsrsrs tem jeito de estar muito gostosa! Um, beijo da Eliane.

    ResponderExcluir