Fuxique



Bom dia, meu povo amadooooo!!!

Vamos esclarecer logo antes que você pense que estamos incentivando coisas erradas aqui nesse cantinho, o incentivo aqui é para você fazer fuxicos daqueles de tecidos, sabe qual? Kkkkk
Conheci muita gente, quando morava em SC, que vivia de fuxicos, inclusive homens. Faziam de tudo com os ditos fuxiquinhos e eram muito felizes nas escolhas das peças. Comercializavam em feiras e principalmente entre os amigos e conhecidos. Na época, ainda existia o Orkut e as vendas se aqueciam por lá também.

Bom, lembrando disso, fiquei pensando que nessas últimas noites frias de inverno, sim, ainda tem um restinho de inverno por aqui, vou tentar fazer os fuxiquinhos para produzir peças diferentes e quem sabe você se inspire aí também.
Vamos às ideias???


Uma peça que não serve para mais nada além de embelezar e aconchegar é essa "pezeira" de fuxicos, mas você vai concordar comigo que é um charme sem fim no ambiente não é mesmo?


O fuxiquinho é uma arte versátil e pode ser misturado a outras técnicas rápidas e práticas. Sem contar que pode-se reciclar aqueles restinhos de tecidos e linhas que se juntam em cada casa.


Restinhos de rendas e botões num fuxico de juta têm o poder de transformar simples pedacinhos de retalhos em um item shabby chic.


Ou mesmo somente a juta.



Mantas inteirinhas podem ser feitas, olha que delicada essa aí acima...

E pra terminar, os fuxicos podem ser usados também como enfeites em roupas, almofadas, utilidades, enfim... Abaixo, mais algumas ideias pra você, lembrando que todas essas imagens foram coletadas aqui.






Então? O que acham de fuxicar um pouquinho?
Hahahaha, mas só com esse tipo de fuxicos, ok?

Amados e amadas.
Desejo uma semana fantástica e que Deus os guarde sempre.




Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oi Ana!
    Quanta lindeza. Eu amo esse artesanato, logo que me casei fazia muito deles pra enfeitar a minha casinha. Olhando essas inspirações me deu vontade de voltar a fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir