Atualizando... Gestação + Imagens

Olááá gente amadaaa!!!

A vida por aqui deu uma corrida e logo após um salto com vara, hahahaa.
Bom, estamos com muitas coisas acontecendo por aqui, projetinho dos quadros para ajudar o Gabriel quase prontos, preparativos para o novo quarto da Luiza e automaticamente para o quarto do baby (que ainda não tem nome definido), muitos cuidados na saúde e acompanhamentos especiais com a gravidez além de um barrigão enorme que preciso mostrar para vocês. Hahahaa

Bora atualizar?

Na gestação - o diário atualizado:

1 - Semana de Gestação: 19ª



2 - Como está o bebê e o que está acontecendo comigo: Pelo site M de Mulher o que está acontecendo com o baby semana a semana. Olha o que diz pra essa semana:

O bebê

Seu bebê está ficando mais inteligente. Uma substância chamada mielina começou a se formar em volta dos neurônios. Isso garantirá a perfeita transmissão de impulsos elétricos no cérebro da criança, o que é de extrema importância para o desenvolvimento intelectual dela para o resto da vida. São motivos para comemorar, afinal era só isso o que faltava para o sistema nervoso do bebê funcionar impecavelmente. De resto, ele segue na sua rotina de desenvolvimento e evolução: engordando, aumentando de comprimento e aprimorando aptidões.

Sua gravidez

Você já está no meio do segundo trimestre e a barriga desponta. Nova rotina na sua vida pessoal e também na amorosa. Com o crescimento da barriga, passa a ficar mais concreta a ideia da chegada de um novo bebê para o papai. Aproveitem e leiam juntos matérias e livros sobre educação e gestação. Será bom para os dois. Em relação ao seu corpo, é normal se sentir inchada, o que também pode favorecer o aparecimento de celulite. Uma dica para amenizar o problema é diminuir a ingestão de sal e consumir alimentos ricos em magnésio. Esse mineral ajuda a controlar os níveis da pressão e previne contrações uterinas fora de hora. Se isso já tiver acontecido, é bom se informar sobre a diferença entre contrações ocasionais e as frequentes e ritmadas, que indicam o trabalho de parto.

3 - Roupas (comprei alguma coisa ou deixei de usar): Siiimmmm!!! Gente minha... a barriga está crescendo muito rápido, comprei uma calça de gestante (tamanho P, Yuhuuuu - continuo sendo P - kkk) e algumas blusinhas mais confortáveis na altura da barriga.
Já as que deixei de usar... bom... essas são várias! Desde calças, as que ficam apertando na barriga e algumas de cintura alta de que amo e não achei seguro usar mesmo servindo até poucas semanas atrás a blusinhas que não envolvem o barrigão e não me sinto bem usando-as.


4 - Movimentos do bebê: Sinto muitos movimentos o dia todo e ontem, deitada, a barriga mexia sozinha, Luiza foi às nuvens de feliz por sentir os movimentos do bebê, agora já é mais próximo dela como acontecem as mexidinhas... aliás, nesse momento em que estou fazendo esse post, o baby não para de mexer, acredito que esteja feliz com a mamãe voltando a paixão de postar matérias aqui no bloguito, hehehe


5 - Senti falta de alguma coisa por estar grávida? Nessas semanas não, além de poder correr e pular com a Luiza e claro, pegar ela no colo (em pé).


6 - Desejos: Nenhum nessas semanas... Estou me achando uma grávida mega comportada... hahahaa 


7 - Humor: Continuo calma e bem humorada - hehehee - uma mamãe mega tranquila. Yayy


8 - Ansiosa para... Encontrar o nome definitivo. Papai não está muito seguro quanto ao nome do baby. Então... aguardamos.


9 - Coisinhas para o bebê nessas semanas: Siiimmmmm (fotos no final do post). Ganhei uma surpresa na minha sala no escritório por conta do sexo do baby. Minha sala estava coberta de balões e ganhamos presentes liiiinnnndddooooosssss das meninas.

10 - Melhor coisa/momento dessas semanas quanto ao bebê: Saber que o bebê está bem, no ultrassom do dia 6/10 - foi maravilhoso saber que nosso bebezinho está mega saudável, todo formadinho e que mexe muito. Ah... sem contar que nosso mundo ficou dividido, com metade rosa da Luiza e outra metade azul do nosso MENININHOOOOO!!!!!
"Yes, it's a BOY!!!!"

11 - Melhor coisa/momento da semana quanto a Luiza: Acho que a melhor coisa do mundo nesse momento com a Lu tem sido esse companheirismo que temos se ampliando para novas situações... o cuidado dela comigo o tempo todo, as orações dela pedindo a Deus por nós e principalmente pelo maninho têm sido de grande emoção por sentirmos a sinceridade pura dela em cada palavra. Deus é perfeito! 

12 - Sono e como me senti nessa semana: Nessas semanas tive uma coisa incomum, tive uma dor esquisita embaixo da barriga, mas sem sangramentos ou corrimentos, no outro dia, quando tive ultrassom, o médico nos tranquilizou dizendo que são os ligamentos que estão trabalhando e isso é um sinal maravilhoso.
Graças a Deus continua tudo muito bem.
Ufa!!!

13 - Cuidados comigo: Vááários exames, nessas semanas, o que nos mostraram que não preciso nem de vitaminas e complementos e nem do sulfato ferroso, como é de costume a utilização. Nos exames meus níveis de vitaminas e cia estão maravilhosos.
Fui liberada do ácido fólico e continuo apenas com os remédios da síndrome.

Agora, foto do barrigão hoje e dos mimos que o pequeno anda ganhando por aqui.




Primeiro presente, assim que descobrimos a gravidez, da Fernanda, aquela amiga que sempre falo por aqui.


Dois macacões que comprei no Aliexpress, que falei nos diários anteriores pra vocês, demorou uns 20 dias pra chegar e a qualidade é maravilhosa. Amei.


Aqui mais mimos que o baby ganhou das meninas que trabalham comigo no escritório, de uma loja que compro sempre e viraram minhas amigas especiais e da tia Fernanda (o azul claro gola xadrez).



Agradeço de coração todos os carinhos que temos recebido e peço perdão pela preocupação na demora das notícias, graças ao nosso Deus está tudo bem e a mamãe aqui está indo com mais calma para que o pequeno fique tranquilinho... hehehee


Beijokas mil, fiquem toooodos com Deus e até muito breve!


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oi Aninha,
    Que bom ter notícias e das boas :)
    Um menininho,que gracinha,a Luiza deve estar nas nuvens e vocês também babando colorido com esse presente de Deus.Que siga assim,bem tranquila a gravidez.
    Você tá mesmo uma grávida nota 10.Sem desejos loucos? Eu tive uns inacreditáveis
    Eu comi na gravidez do primeiro quase uma plantação de pimentão,do segundo um carregamento de paçoca e da Maria Eduarda foi só jiló.Depois falam que essas desejos não existe,e que grávida inventa prá comer só coisa boa.
    Quem come jiló no café da tarde? Eu comia...rsrs...
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir