Diário de Gravidez - 22 Semanas


Olááá minha gente lindaaaaaaaaaa
Barrigão crescendo, tempo correndo a passos largos e sim, os preparativos estão correndo também.
Bora pra mais um Diário de Gravidez?

Vamos lá!!!



Na gestação :


1 - Semana de Gestação: 22ª


2 - Como está o bebê e o que está acontecendo comigo: Pelo site M de Mulher o que está acontecendo com o baby semana a semana. Olha o que diz pra essa semana:

Seu bebê

Ele já tem cílios e muito mais: sobrancelhas, pálpebras, lábios e brotos dentários, que darão origem aos dentes. Isso quer dizer que o rosto do seu filho tem uma fisionomia definida. As unhas também já estão bem formadas e crescidas, cobrindo as extremidades dos dedos. E o cérebro continua em acelerado e constante desenvolvimento, que prosseguirá, em alta intensidade, até os 5 anos de idade da criança. A pele, entretanto, está toda enrugada, mas logo mudará. Afinal, ela terá de se esticar para acompanhar o crescimento do bebê.

Sua gravidez

Você agora está ganhando peso de maneira mais estável e constante. Tudo corre no seu ritmo e há tempo de sobra para especular como será o seu bebê. Vai puxar ao pai ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso dos dois. E, por falar em dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.

3 - Roupas (comprei alguma coisa ou deixei de usar): Sim, mas ainda usando quase todas.  Nessa semana, dois pijamas curtos, assim que fui provar, me dei conta de que estão "pequenos". Kkkkk
Na verdade uma que outra blusinha mais delicadinha é que não estou usando, mas para que não estrague na hora de tirar, morro de medo de estragar as minhas blusinhas mais delicadas, dessas de renda sem elastano... Ah... camisas também não as usei mais para que não marque nos botões, mas creio que se eu tentar fechar, elas não fecharão mais. Rsrsrs


4 - Movimentos do bebê: Como disse o doutor, no ultrassom do dia 7/11, o Théo mexe o tempo todo e como está enorme eu sinto ele se esticando a cada pouco. Hahahaa
atualmente está sentado e precisa virar (deitar ou ficar de cabeça para baixo) para mamãe poder fazer o exame morfológico.
#oremos!

5 - Senti falta de alguma coisa por estar grávida? Na boa? Sim, sinto falta de pegar a Luiza no colo (em pé), sinto falta de correr com ela, se tento correr parece que vou machucar o Théo e não sinto segurança nisso então, só "cooper" mesmo e olhe lá, como se diz na minha terrinha. Hahaha

6 - Desejos: Bom, nesse mês eu simplesmente não economizei vontades, tive vontade de comer besteiras, tipo biscoitos recheados, por exemplo, fui lá e comi. O resultado foi desse tipo também, engordei 3 kg (tô envergonhada por isso :(  .

7 - Humor: Tenho um bom humor na vida que rarissimamente você ouvirá de um mal humor meu, graças a Deus que desse mal, pelo menos desse eu não faço sofrer. rsrsr 


8 - Ansiosa para... Terminar as reformas logo e poder colocar a casa em ordem para o natal/ano novo amados e principalmente pra chegada do Théo.

9 - Coisinhas para o bebê nessas semanas: Comprei umas coisinhas muuuuito fofas no meu amado AliExpress mas chegarão daqui mais uns dias, creio que em breve (#oremos).

10 - Melhor coisa/momento dessas semanas quanto ao bebê: "Ele subiu de andar", como disse o obstetra no momento do ultrassom. O Théo mexia sempre abaixo da linha do umbigo, mas de uns dias pra cá o moço tem mexido bem pra cima do umbigo, fui descobrir, o gatão está sentado e precisamos torcer para ele virar para ajudar no momento das medições num ultrassom morfolófico ainda nesse mês. Mas, agora a barriga mexe quase que inteirinha. Kkkkkk virou festa dentro da barriga da mamãe.

11 - Melhor coisa/momento da semana quanto a Luiza: A Lu vocês sabem, né? A doçura em forma de menina, Tivemos um momento comprinhas de roupinhas verão para ela, dessas mais noite, coisa que a gatinha só tinha roupinhas mais "curtas" (bermudas e vestidos) e as pernocas geralmente arrepiam de frio à noite, então busquei calças leves e bem florais, pra variar, achei na minha amada loja Difato...

12 - Sono e como me senti nessa semana: O sono está ficando um tantinho difícil as vezes. Sinto dificuldade em algumas noites, mas no geral tudo correndo super bem.

13 - Cuidados comigo: Como falei antes, exames não são mais novidades, né? Exames de sangue pra medir ferratina, hemoglobina e demais itens de monitoramento contínuo tenho feito praticamente todos os meses, ou seja, as meninas do laboratório já me conhecem, hahahaa.
Nesse mês fiz o de vitamina D e está baixa novamente (precisarei voltar urgentemente à minha doutora reumatologista) devido ao tratamento da síndrome.
As vezes tenho saudades de quando não sabia da síndrome, mas logo paro pra pensar e dou graças a Deus por ter descoberto e poder tratar.


Essa imagem foi tirada no dia do ultrassom (7/11) e saiu nas imagens impressas então fotografei para vocês conferirem o meu Théo.


Medidas aproximadas do gatão: 
25 cm e quase 500 gr

Olhem como está a mana mais velha... Hahahaa (ela ama dizer que é a mana mais velha)



Bom, esse foi mais um diário. Hehehe Rumo ao nascimento do nosso Théo.
Beijokas mil e até loguinho.



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Aninha , que maravilha! Tão bom esse diário de gravidez, amei saber que anda tudo muito bem.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir