Organizando O Ninho



Olááá minha gente amadaaa!!!
Como estão?
Espero que bem e cheios de inquietações organizativas e decorativas pro feriado e findi, hehehee.
Na verdade eu estou e gostaria de compartilhar como estou me organizando com esse processo de chegada do nosso Théo.



1º Preparando As Emoções Da Filhota:

Temos a Luiza, nossa filha de 7 anos, que pedia muuuito um irmãozinho (ou irmãzinha), mas não pense que não existe ciúmes e chorinhos pelos preparativos da chegada do maninho, se achando a última das criaturinhas. Como se fosse possível a gente esquecer um dos filhos. Hahaha
Luiza é uma menina meiga, sensível e delicada, sendo assim, nossa princesinha. Em todo o processo, o que mais estamos cuidando é exatamente dos sentimentos desa boneca, que não queremos que se sinta abandonada ou rejeitada de forma alguma.



2º Planejamento Das Acomodações:

Estamos com a reforma andando para acomodar bem o filhote que está a caminho e a filhota que já temos, sem contar que nesse quebra-quebra aproveitamos para dar um UP nas salas (sala estar e escritório que será tbm sala de jantar) e no nosso quarto.


Essa parte queremos que passe logo, senão a mamãe aqui ficará barrigudona demais antes da chegada desse gatão. hehehee

3º Escolhendo Decorações Dos Quartos (Yay!!!):

Enquanto isso, estou comprando os artigos decorativos para o quarto do Théo e também da Luiza, que mudará para o quarto maior. Além de que nessa vibe já estou aproveitando para comprar roupinhas e calçadinhos para o novo membro da família.
Acomodar tudo o que se compra e ganha é um ato de organização que se tomado no início dos preparativos, deixam a mamãe mais tranquila e mais feliz nesse período.


Nos temas dos quartos, a Luiza escolheu Paris - Torre Eiffel - coisa que ela ama desde picurruchinha, então estou dando toques provençais e algumas delicadas coisinhas de menina moça. Em breve teremos novidades nesse assunto por aqui, até mesmo porque será surpresa em 90% das coisas para a mocinha.
Já para o quarto do Théo, mamãe pensou em sistema solar. Papai e mana amaram e já estamos trabalhando nos preparativos, algumas coisas encomendadas e vindo a caminho da casinha, mas nada perto da chegada ainda, creio.
Não vejo a hora de chegar as coisinhas dos rebentos por aqui, acho que vai ficar bem aconchegante para cada um e principalmente pra nós pais ver os filhetes bem.

4º Preparando O Parto


Exames de rotina, companhamentos médicos (principalmente por causa da minha síndrome - Sjögrem) e preparação psicológica além de física para o parto são fundamentais.
Cuidados com a alimentação, com a casa, com o bebê e com o restante da família também se fazem fundamentais.
Tenho seguido à risca cada uma das recomendações médicas para que o Théo venha com toda saúde e que eu tenha um parto maravilhoso, o melhor pra mim e para ele. Creio que muito do parto em sí vai da gestante, se ela se preparar bem as chances de ocorrer um belíssimo parto com uma recuperação rápida é muito maior, então, estou fazendo minha parte pra que esse momento seja lindo pra família toda.


Mais desse tema daqui alguns posts. Ok?
Beijokas mil bem no meio do coração de cada um!!!
Até breve.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Ana,ah esse momento da compra e preparação do enxoval e do quartinho do bebê é um encanto,uma felicidade que graças a Deus pude passar de novo. Aqui em casa também tivemos que fazer umas modificações e uma pequena reforma para acomodar o Kael. Sua menina é linda! Amei as roupinhas do Théo,o nome dele e os temas dos quartos. Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Amiga começo pela filha que está uma bela rapariga!
    Quanto ao bebé que se aguarda...são muitas as emoções...e os ajustes em vossas vidas!
    Que tudo aconteça como deseja...bj amigo e obrigada pela visita

    ResponderExcluir