Segunda Natalina 2016 - Parte 1 de 6

Bom dia, minha gente amada!!!

Como sabem, o natal está batendo às portas e pra minha alegria, nessa época temos família reunida, viagem, férias, recomeços, renovos e muito, mas muuuito mais do que a gente espera pra um final de ano pra iniciar outro, né-não?

Na verdade essa data me dá tanta energia boa, tanta coisa linda que acabo sempre comemorando de todas as formas que encontro. hahahaaa Uma forma de agradecer a Deus pelo filho amado Jesus Cristo que nos traz esperanças e uma vida completamente nova.

A alegria natalina é compartilhada entre várias pessoas e não seria diferente na blogosfera, né? A Michelle do blog Decoração e Invenção, um dos meus preferidos, lançou lá em 2012 um desafio chamado Segunda Natalina, que vem se repetindo a cada ano e ganhando mais adeptos e coisas lindas. (pra minha alegria :D ) Você encontra mais da Segunda Natalina AQUI.

Em 2016 não posso nem pensar em ficar de fora, afinal tenho muuuuitas coisas a agradecer e a comemorar. Né-não? Théo, descoberta da síndrome (assim posso tratar), saúde, meu trabalho, a edícula praticamente pronta (só faltando pintura e alguns detalhesinhos), enfim, mil coisas.
Quero iniciar essa maratona natalina com enfeites  sustentáveis, daqueles mesmo que você utiliza o que tem em casa guardadinho ou o que a natureza oferece.
Vamos a eles?

Que tal usar os potinhos de conservas e fazer mini luminárias?


Papel de partitura (se for de livro velho melhor ainda) + cola + tesoura + vidro + velinha + barbante de sisal + enfeitinho antigo caso queira = fofura reciclada


Outras opções para essa luminária, nesse mesmo molde, são:


Outras ideias com vidro:




Mas e a sua guirlanda, como está? A minha está completamente amassadinha, laços quebrados e precisando de algo novo. Vamos a algumas ideias?


Moldurinha velha + enfeites natalinos = Guirlanda linda <3 (originalidade e sustentabilidade a flor da pele) todo mundo vai AMAR!




Algumas ideias com madeira:


Torinhas fatiadas ou pedacinhos de madeira + fitinhas + caneta = Pingentes originais e LINDOS para sua decoração


Pedaço de madeira (pode ser assim ou mesmo aquelas madeiras que ficam da construção, tábuas mesmo, o que vai realçar é o lado rústico) + buracos com a furadeira (que não atravessem, mas que acomodem a velinha) + velinha = Luminária linda pra mesa, estante ou outro cantinho especial <3

Outras ideias com elementos naturais?
Confere aí!





E papéis, está querendo inlcuir na decor?


Papel + dobraduras + fitinha (para pendurar) + cola = pingente de origami lindo, de bom gosto e ainda delicado 

Outras ideias aí logo abaixo:




Com os enfeites que sobram da árvore... Olha o que pode ser feito de diferente:





Bom, por hoje vou parando por aqui, porque como sabem, a "natalícia" aqui se empolga com natal e sai postando milhões de delícias artísticas. Hehehee



Tem mais da #SegundaNatalina nos links abaixo:





Que nada, bora colocar as mãos pra funcionar e do fundo do meu coração desejo que sua temporada de natal 2016 seja MARAVILHOSA!!!

Beijokas mil, até breve.



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. A escolha é variada e linda!
    Adorei!!! bj

    Gosta de mar e de provérbios?
    Veja aqui uma selecão deles:
    http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/11/proverbios-com-sabor-maresia.html

    ResponderExcluir
  2. Aninha,
    Obrigada pela participação, um ano mais.Que bom contar com idéias de pessoas de bom gosto e criativas como você. Amei cada uma dessas idéias,essa da tora me inspirou, quero uma. E agora?...kkk...Lindas essas com vidros também,que eu tenho aos montes.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Aninha,
    Nossa! Adoro o Natal!
    Quantas ideias nao eh mesmo? Cada uma mais linda que a outra. Se desse faria tudo!
    Tenho muitos vidros por aqui, ja vou me inspirando com as ideias dadas por vc.
    Bjs e levei o seu link.

    ResponderExcluir
  4. Ana, amei suas ideias cada uma mais linda que a outra, nossa é uma infinidade de coisas que agente mesma pode fazer, né? e ainda economizamos na decoração pra poder gastar na caia (rsrsrs), afinal não tá fácil pra ninguém... também estou participando da segunda Natalina, espero que goste. Um xeru!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/11/segunda-natalina-coracoes-tilda-de-natal.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Como tem coisa bonita, né?! Dá vontade de fazer tudo! Tem uma das inspirações que tu postaste, que eu já havia selecionado e pretendo fazer para uma Segunda Natalina. Qual será???
    Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ana, minha querida, tem que agradecer mesmo. Sempre temos muito a agradecer!
    Também gosto da ideia de sustentabilidade e você trouxe muitas sugestões. No ano passado fiz um enfeite com moldura inspirado nessa vermelha que vc postou. E tenho algumas garrafas guardadas para decorar para o Natal. Dá vontade fazer tudo, não é?
    Já atualizei o link. Linda semana para vocês!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    O que não faltam são inspirações deste Pinterest! Mas o tempo... ahhh o tempo para fazer tudo...
    Uma das estrelas de papel, fiz há algum tempo, aproveitando restinhos de revista, só pra ver se ficava bonita e não é que ficou?
    Também estou participando esta semana!
    Abraços e feliz restinho de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana,
    É tanta coisa linda que vemos, estou tentando fazer algumas, quero deixar a minha casa bem linda pro natal.
    Grande beijo

    ResponderExcluir