Atualizando Em 3, 2, 1... Já!


Olááá meus queridos e queridas...

Tem mil e uma coisas acontecendo por aqui e sinceramente quero compartilhar com vocês.
Bora ver?

Minha flor de natal floresceu, yupiiiiiiiii!!!

Detalhe do botãozão abrindo...


Detalhe da flor toda aberta, enfim virou a estrela. Hehehee



Quanto à reforma...

Quartos principal e da Lu com janelas e paredes pintadas, tomadas padronizadas e laminado colocado... agora é só terminarem o quarto do Théo e as duas salas.



Claro que papai jamais poderia fazer sem a "ajuda" da princesa preferida dele, Lulu ainda de uniforme, ao chegar em casa gritou de lá da porta (assim que sentiu cheirinho de tinta dentro de casa) - Papaaai, eu quero te ajudaaaaar!!! - hahahaaa eu amo essa dupla funcionando assim unida... :D


Acima o fundo preparador e abaixo a tinta com nome de Foi Metalizado da Suvinil.


Quanto aos artigos decorativos, alguns estão chegando...
Olha aí uma das capas de almofadas da Luiza...


Um mini porta joias, que acomodará apenas as mais queridinhas e quando for viajar, as que serão levadas.







Os do quarto do Théo também começaram a chegar... Obaaa!!!


Meias, sapatinhos, roupinhas, acessórios e enxoval do pequeno também estão chegando dia a dia... correios me fazendo feliz nesse final de ano. <3



Esse é o tapete, grande responsável por toda a inspiração do quarto do gatão.
Sistema Solar.





Na gestação :



1 - Semana de Gestação: 27 ª



2 - Como está o bebê e o que está acontecendo comigo: Pelo site M de Mulher o que está acontecendo com o baby semana a semana. Olha o que diz pra essa semana:

Seu bebê


Coisas incríveis estão acontecendo nesta semana. O cérebro está em desenvolvimento acelerado, na formação de curvas e dobras, compondo um labirinto de tecidos. O bebê já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouco mais. Não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Seu filho está mais comprido, com cerca de 34 cm, o que a faz sentir com mais intensidade os movimentos dele na barriga. Como você vê, a vida intrauterina está animada, cheia de novidades.

Sua gravidez


O futuro papai deve estar estranhando os seus pedidos. Não é para menos: ter vontade de comer picolé de tapioca e feijão com bolacha não é lá muito comum. Algumas mulheres grávidas experimentam tais vontades, um tanto absurdas. Os médicos não sabem dizer, com certeza, se há uma explicação científica para o desejo. Suspeitam, no entanto, que pode ser a carência de algum nutriente. Ou, então, de algum mimo ou carinho (o que você merece e muito).

Na dúvida, procure manter uma alimentação equilibrada. Em especial, não abuse do café, para não atrapalhar o sono, nem do sal, que favorece o inchaço e a celulite, suportáveis, e até mesmo a hipertensão, que devemos realmente evitar. Mas vamos pensar em coisas boas. Que tal relaxar aprendendo a fazer shantala? Ela é uma massagem que transmite amor e pode ser aplicada no bebê já no primeiro mês de vida. Só imaginar o toque na pele macia do pequeno já dá uma tranquilidade, não é?


3 - Roupas (comprei alguma coisa ou deixei de usar): gente amada... não sou mais eu quem escolhe roupas, mas as roupas é que me escolhem, o barrigão continua crescendo e dando o que falar nessa altura dos acontecimentos. Quase que diariamente tenho de me adaptar a um novo estilo com o que "ainda serve", kkkkk
Precisarei comprar vestidos para usar nesses dias quentes, mas ainda os compro e mostro a vcs, Ok?

4 - Movimentos do bebê: acredito que agora é a fase que mais tenho sentido o Théo ativo dentro de mim, mexe o tempo todo e faz muuuuitas "passadinhas" de pés, joelhos e etc deixando minha barriga quase que constantemente deformada, hahahaa do jeito que ele quer ficar ele se vira ou estica e fica. Tem sido maravilhoso. :D

5 - Senti falta de alguma coisa por estar grávida? Já tenho sentido saudades das minhas roupas, de saber meu tamanho exato de roupas e de poder planejar os looks para as saídas comuns e incomuns.

6 - Desejos: ainda nenhum absurdo, mas água gelada tem sido a minha melhor marca registrada, estou sempre com a bendita garrafinha na mão e tenho tomado cada dia mais água, sinto uma necessidade de sentir a água geladinha passando na garganta, quase um remédio pra essa função acelerada do corpo em mudanças.

7 - Humor: Estou com menos paciência com a Lu, nesses dias ela tem ficado o tempo todo "inventado dependências" de mim, bem coisa de quem quer chamar atenção... na verdade, a gente entende perfeitamente todo esse transtorno pra ela mexe também, né, irmão bebê chegando, vida mudando, casa em reformas, viajem programada nas férias, as últimas em que ela é sozinha... enfim... coisas que precisamos ir adaptando tanto pra nós quanto pra Luiza e para o Théo, posteriormente.

8 - Ansiosa para... com certeza para terminar a reforma e eu começar a colocar as bagunças em ordem.

9 - Coisinhas para o bebê nessas semanas: As das fotos e algumas surpresas.

10 - Melhor coisa/momento dessas semanas quanto ao bebê: Com certeza os ultrassons, morfológico e de rotina que fizemos, a forma em que o doutor se iluminou ao ver o Théo crescendo e as medidas mais recentes são: 1.114 kg e 34 cm (aproximadamente).
Abaixo uma das imagens que mais amo ver, as costas/costelinhas do meu filhão.




11 - Melhor coisa/momento da semana quanto a Luiza: Preparar as férias com ela, estamos nos divertindo nessa área, ela está empolgada e nós também!

12 - Sono e como me senti nessa semana: Tenho sentido muito sono, mas em várias noites tenho dormido literalmente sentada, sim, minha gente, meu baby está sentadíssimo, de cócoras, e gosta muito de se esticar, kkkk
Muitas vezes me pego sem ar ou com as costelas doloridas. 

13 - Cuidados comigo: voltei à doutora Ana, reumatologista que cuida da minha síndrome, precisei voltar à dosagem mais alta de vitamina D para depois ir baixando gradativamente, mas quanto a lágrimas, já as tenho quando me emociono, yupiiiiiiii, eu sabia que era normal. hahaha

E o barrigão da semana?
Espia só...




Por hoje é só...
Beijokas mil e até muito breve...



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Começo pela barriga que está linda...passo pelas imagens da família e termino em belos olhares!!!

    Festas felizes!!!
    Espie aqui:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/12/pudim-de-tamarilho.html
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/12/troca-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Um fim de semana repleto de paz natalícia ... condimentado com muito Amor familiar ... muitos sorrisos e excelentes partilhas!!!

    E ao "bater das doze badaladas" que seu coração se encha de ESPERANÇA em concretização de sonhos e projetos!!!

    Um beijo da amiga Gracinha!!!

    ResponderExcluir