Já Para Fora!

Olááá, amados e amadas...

Chegou a hora de sair de casa, sim, sair de dentro da casa e usar o quintal pra reunir a família, amigos e deixar a criançada livre pra brincar até mais tarde, hehehe 

Via.

Um ambiente externo bem planejado não é sinônimo de gastos excessivos, basta pensar nas necessidades e distribuir os recursos, quem sabe sobre algum recurso pra você fazer até mais do que planejou.

E quais são essas necessidades fundamentais?


1 - Tenha locais com sombra e de preferência muita sombra.

2 - Tenha bancos, cadeiras, sofás, móveis para que as pessoas sentem e aproveitem.

3 - Mesas e apoios são sempre bem vindos.

4 - Invista parte desse orçamento em plantas cuidando com as que são adequadas ao clima da sua região e ambiente (luminosidade e tipo de solo) e também se na família/amigos tem alguém alérgico a alguma planta em especial. Sempre bom garantir a paz nesse sentido, né-não?

5 - Economize usando pallets, caixotes de feira, latas vazias de tinta, mas não esqueça de que tecidos para ambientes externos precisam ser impermeáveis. 

6 - Ilumine esse espaço. Nada como seguir com a conversa até o momento em que as visitas, convidados quiserem... sinal mais que perfeito de que gostaram de ficar na sua casa e companhia.
Para isso, iluminar esse ambiente é parte fundamental desse planejamento. Dependendo do espaço, uma ou duas lâmpadas boas já fazem diferença, os demais cantinhos podem trazer arandelas, tochas, lanternas e até mesmo velas (essas, onde não haja vento).
Para não errar nessa etapa do planejamento, imagine o ambiente sendo utilizado. Na churrasqueira, em cima da mesa e na área de lazer dos pequenos não podem faltar, as demais você distribui conforme o seu gosto. Só não esqueça de usar lâmpadas econômicas e resistentes, pois elas ficarão na parte externa e são mais suscetíveis a quebrarem antes.

Dicas e sugestões especiais:

7 - Use e abuse de cores. Elas têm o poder de trazer mais alegria e bom humor ao ambiente.
Podem ser empregadas em almofadas, brinquedos (tanto os feitos em casa e pintados artesanalmente quanto nos comprados/industrializados) e principalmente flores.

8 - Tenha uma churrasqueira e uma pia perto dela. Caso possível, faça uma "ilha", ela costuma facilitar muito na hora de preparar e servir os alimentos.

9 - Caso possa, coloque deck's de madeira. Esse "deck" nada mais é do que um conforto a mais e também uma "mão na roda" quando o assunto é limpeza do local. Ajuda em muito.
Já vi algumas pessoas utilizarem pallets para fazê-los e obterem resultados magníficos. Mas há os prontos para venda em lojas também, compra-se as peças e monta-se a gosto.

10 - Crie um local onde possa pendurar redes e balanços.
Redes são o próprio convite à descansar, não é mesmo? Enquanto nós adultos pensamos no descanso, os pequenos pedem e muito a diversão e balanços sempre agradam.

11 - Caso a sua cidade/região seja quente como é aqui, vale a pena pensar em uma piscina. Mesmo não sendo um item obrigatório ele faz diferença se cuidarmos também da proteção e regrinhas para o mesmo (higienização, manutenção, segurança).

Vamos às ideias?


Via.

Via.

Via.

Via.

Via.

Via.

Via.

Via.

Via.


Olha só um DIY bem especial para quem tem habilidades com madeira... perfeito, não?

Via.




Bom, por hoje é só...
Beijokas mil e abraços especiais!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário