Atualizando e Retomando

Oláááá meu povo lindooo!!!
Que saudade de postar aqui nossos papos e fazer o contato com vcs... mas férias são sempre necessárias, né-não?
Reabastecer a cabeça com ideias, refazer planos, rever o ano que passou e programar para não cometer os mesmos erros do passado, importantíssimo!!!
Bom, aqui continuamos com nossas reformas, que vou atualizando nos diários nossos de tempos em tempos, hehehe



Nas férias:


Tiramos de 19/12/2016 a 16/01/2017. Acredito que tenha sido nossas melhores férias em 10 anos de casados. Aproveitamos muuuito a praia e ainda tivemos a companhia do meu cunhado Sandro e seu filho Alexsandro que não conheciam praia.
Imaginem nossa alegria com essa turminha animada reunida. Hahahaa
Passamos o Natal e Ano Novo na praia, na casa dos meus pais em SC e foi diferente, já que sempre fazemos na nossa casa e as funções são sempre da minha iniciativa com o maridão para a família, achei estranho estar do outro lado, mas foi bom também.
Aproveitamos para fazer as fotos de gestante - em família. Assim que eu tiver em mãos mostro para vocês como ficaram... :D













Na Gestação:


1 - Semana(s) de Gestação: 30 ª e 31 ª



2 - Como está o bebê e o que está acontecendo comigo: Pelo site M de Mulher o que está acontecendo com o baby semana a semana. Olha o que diz pra essa semana:



Seu bebê

30 ª
Quando você sai de um lugar escuro e entra em outro iluminado, seu bebê percebe a diferença de luz. As retinas estão bem evoluídas e o bebê, mais sensível aos sentidos. Aproveite e acaricie a barriga – ele vai vibrar de alegria. Com um pouquinho de sorte, o pequeno poderá até retribuir o chamego, esticando pés e braços em direção à barriga. Quanto ao paladar, o único sabor que o pequenino experimentou até agora foi o do líquido amniótico, que ele engole e inala continuamente. De acordo com os pesquisadores, essa substância é adocicada, ou seja, tem o gosto de infância.

31 ª

O bebê vive a fase do apogeu do crescimento, que vai da semana 28 à 37, com um ganho de 200 g a cada sete dias. A cabecinha está entre as partes do corpo que mais crescem. O cérebro, por exemplo, aumentou de tamanho nos últimos dias e as conexões entre as células nervosas se multiplicaram. Além disso, a visão de seu filho está quase perfeita e será aprimorada após o nascimento. Isso porque, nas primeiras semanas, os olhos do recém-nascido focalizam apenas objetos próximos. Depois, ele se acostumará com o colorido e enxergará também o que está distante.

Sua gravidez


30 ª
Impossível não ver sua barriga a distância. Nesta semana, provavelmente ela alcançou os 30 cm de altura. Pegue a fita métrica e confira. Grandona! Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o peso do bebê. As cãibras e os inchaços em pés, mãos e rosto podem aumentar. Isso acontece porque há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias e seu retorno ao coração nem sempre é fácil.

Evite ficar em pé por muito tempo e continue calçando sapatos baixos. Recomenda-se que mulheres com predisposição a varizes usem meias elásticas e mantenham as pernas elevadas sempre que possível. Aproveite a próxima consulta ao obstetra para mencionar esses sintomas e também retome o assunto sobre o parto. Dedique também um tempo para as lembrancinhas da maternidade. É bom que esses preparativos já comecem a ficar prontos.

31 ª

Encontrar uma posição confortável para dormir está cada vez mais difícil, não é? Também pudera. Você carrega um bebê rechonchudo de aproximadamente 1,35 kg. E há ainda os pesos da placenta e do líquido amniótico, somando cerca de 12 kg dentro de você. Hora de ficar bem atenta ao que come para não engordar demais. Alimentos leves cairão muito bem, como saladas, peixe, frutas e sucos. Nesta fase, mesmo para grávidas em forma, não é fácil se vestir, em especial escolher a calça, que deve ser confortável sem perder a elegância. Possivelmente, para calçar sapatos você precisará de um auxílio.

3 - Roupas (comprei alguma coisa ou deixei de usar): Até então estou apenas deixando de usar as blusas que não acomodam mais a barriga. Sinto desconforto (um geladinho) na barriga quando fica exposta, hahahaa
Soutiens já estão deixando de servir confortavelmente e agora acho que já posso ver os de amamentação e os demais...

4 - Movimentos do bebê: O Théo mexe de minuto em minuto. Um bebê muito ativo. Ama se esticar na barriga e as vezes vai cutucar minhas costelas... uma fofura que dói, mas massageando e conversando com ele, consigo convencê-lo a sair da posição que me incomoda - Hahahaa

5 - Senti falta de alguma coisa por estar grávida? Nessas semanas de férias, sim, de correr na praia. Sério. Ou ao menos fazer as escaladas comuns nas nossas férias no costão da praia do canto em Imbituba SC... :(

6 - Desejos: Tive desejos, nada de extraordinário) de comer côco (fruta), goiaba vermelha e broas da minha terrinha, já que eu estava lá aproveitei. hehehee

7 - Humor: Continuo de bom humor, um pouco mais cansada nos finais dos dias mais quentes, mas nada que me faça mudar meu humor. Graças a Deus.

8 - Ansiosa para... ver o rostinho do meu gatão logo e pegar no colo de uma vez... :)

9 - Coisinhas para o bebê nessas semanas: Comprei o berço (branco, liso e simples) e algumas roupinhas, fraldões de banho e de cobrir, cueiros, mantinhas e mais mimos para a decoração do quarto.

10 - Melhor coisa/momento dessas semanas quanto ao bebê: Na verdade a melhor coisa tem sido sentir ele mexer e nas consultas saber que ele está ótimo, isso me dá as melhores sensações físicas e psicológicas na gestação.

11 - Melhor coisa/momento da semana quanto a Luiza: Como tínhamos um ultrassom do coração (Eco Cárdio Fetal) do Théo para fazer aqui no RS, a Luiza decidiu ficar em SC na casa da vovó e nessa semana anterior fomos buscá-la e a melhor coisa foi trazer a filhota de volta pra casa, kkkkk - coisa de mamãe coruja, eu sei, mas sinceramente estava louquinha pra tê-la logo perto. Rsrsrs

12 - Sono e como me senti nessa semana: O sono fora de hora sumiu, graças a Deus, não aguentava mais ficar com sono o tempo todo. Nessas semanas tenho sentido dificuldades em virar na cama à noite, mas o sono durante a noite tem sido tranquilo, quando o Théo não se estica a ponto de me fazer dormir sentada. Kkkkk

13 - Cuidados comigo: Ainda cuidando com exames e agora na alimentação cuidando para comer o que o Théo mais precisa, ou seja, reforçando nas proteínas e cuidando para comer melhor o que tem cálcio e vitamina D.

Extras:


Minhas gérberas floresceram pela primeira vez. Acho que enfim encontrou-se num lugarzinho em que se sentiu feliz. :D



O céu durante as férias era assim, nublado na maior parte do tempo...


Natal com a família <3


Ano Novo  com a família novamente... :D


Mais família... yupiiiiiiiiii!!!


Pratos deliciosos... especiais e beeemmmm pra curtir com a família.


Picadão (na chapa).


Shutney com Carne de Porco - tempero de família do Rodrigo Wilbert



Batatas rústicas...


E muuuitos organizadores pra casinha, principalmente pro quarto da Luiza e pro meu Ateliê... <3



E encerramos com chave de ouro, um por-do-sol coloridão.



E as suas férias, já vieram? Como foram ou estão sendo?

Que o nosso novo ano seja produtivo e cheio de ações especiais <3
Desejo PAZ abundante, saúde e trabalho acompanhando essa Paz Divina.



Beijokas mil.



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Aninha
    Que maravilha de descanso, praia, família, amor e tudo envolvido. Amei sua barriga, tá linda! As comidas, maravilhosas!! Quero ver as fotos do ensaio, hein? Minha querida, tudo de bom e sei que seu 2017 vai ser inesquecível.
    Beijos,
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    ResponderExcluir