#1ProjetoPorMês -


Olá, amores e amoras...
A gestante aqui está atrasada com as publicações, mas... devagar e sempre, não é um lema? Então virou. Porém, a casinha continua a mil por aqui, mesmo que em ritmo mais lento, se é que me entendes, haha.



Nesse dia 25/02 era para eu ter colocado, junto com os demais participantes, os resultados do meu projeto realizado desse mês, que para variar, foram mais de um... Rsrsrs (todos com as devidas ajudas, claro, até porque se resolvo fazer qualquer coisa sozinha aqui por casa a galera enlouquece com medo de o Théo nascer antes do previsto, hahaha).

Então, seguem imagens dos mesmos:

1 - Estante da Sala + Mesinha de Centro


A estante eu queria desenhar, colocar as medidas que desse na ideia e com design moderninho sem ser fora do comum, já que minha sala é pequena e queremos manter ela delicadinha, simples.




 A estante já estava desenhada há mais de um ano, mas somente em Dezembro foi que redesenhei para que colocasse definitivamente nas medidas de onde ela deveria ficar. Já a mesinha, a opção era por algo simples ao máximo e sem gavetinhas nem prateleirinhas pra não acumular coisas à mostra.
Eu queria pés palito, mas acho que sairia muito fora do meu projeto (do todo), então decidi por pés do mesmo material, que fossem fortes, afinal vem um menino por aí... creio que teremos brincadeiras nessa mesinha.
Estou pensando seriamente em colocar um vidro somente para proteger (de riscos coloridos e arranhões, por exemplo), mais pra frente... o que acham?


Na pré-organização ficou assim:


Alguns livros fininhos, desses que numa sentada a gente devora, hehehe e outros de direito.
Ah... essa câmera? Um dos primeiros presentes que ganhei do maridão, assim que começamos a namorar, eu amooo essa fofura dourada (que ainda funciona).


Livros do maridão, os comprados mais recentemente.


Os meus livros, mais queridinhos... <3


Primeiro enfeite que comprei para a sala, é um porta velas, coloca-se a vela acesa dentro da casinha e as janelinhas ficam de luzes acesas bem como a frestinha entreaberta da porta.


Dois gavetões, pelo menos, são para álbuns de fotos e lembranças (já que num só não coube, é muita foto nessa vida, minha gente!!!).


Um gavetão para CD's e DVD's. O outro gavetão ainda está vazio aguardando o enxoval da sala e já me alertaram que em breve terei de ter um espaço nesse ambiente para brinquedos dos pequenos... xiii não pensei nisso antes, kkk. Ideias?


2 - Almofadas do Quarto da Lu e da Sala


A intenção foi reaproveitar lençóis da minha cama antiga que estavam novos para fazer almofadas, sim, isso mesmo, só comprar espumas ou o "recheio" delas.
3 de 45x45 cm para a cama da Luiza (pra encher as capas já compradas e já mostradas aqui no bloguito) e 8 de 40x40 cm pra sala de estar.



3 - Capas de Almofadas


Esse foi um projeto meu que a minha mamis quem costurou, já que o trabalho do escritório é que precisava de urgência. Assim sendo, digo que tanto as almofadas quanto suas capas, foram feitas muito mais por minha mãe do que por mim, mas ajudei aqui e ali... Créditos a mamis, por favor!

Bom, aqui a lei também foi reaproveitar. E o tecido dessas capas, primeiro jogo de capas, foi das cortinas do antigo quarto da Luiza. Já que estavam em ótimo estado, e queria algum tecido mais grosso para servirem de jogo base, então fiz esse aproveitamento. Até agora temos somente 4 prontas devido aos enchimentos que temos de comprar para completar, pois para essas, aproveitamos uns restinhos que já tínhamos em casa. Ficaram um mimo, olha só:


FOTO ALMOFADAS SALA PRONTAS - EM BREVE


4 - Reforma do Mural da Luiza + Ímãs Fofos



Lembram desse mural?


Como o quarto da moça é novo com tema e ideias novas... mamãe decidiu restaurar o mural também, já que ela ama trocar as fotos de lugar e tínhamos de expôr melhor o planner mensal da Lu para que as tarefas e folgas ficassem mais fáceis de serem visualizadas.


FOTO MURAL AQUI EM BREVE


5 - Seleção do Material de Arte + Organização (Parte 1)


Bom, jogar fora material de arte a gente quase infarta, né-não? Mas as vezes se faz necessária essa ação por ter muitos produtos vencidos, papéis e revistas ou coisas do tipo que estão manchados, desatualizados ou já cumpriram sua missão, não é mesmo?
Minha missão mais difícil desse mês foi exatamente essa. Posso garantir que não foi fácil e foi um tanto quanto assustador ter essa tarefa da seleção sido feita. Quase não acreditei na quantidade que foi pro lixo, na quantidade de coisas que ficou e principalmente no cantinho que couberam minhas coisas de arte. Gente, fiquei atônita! Sério!


FOTOS AQUI EM BREVE

Alguns organizadores estão em ação, mas a maioria será feito nos próximos meses...
Com certeza aparecerão por aqui e assim vou dividindo mais das minhas artes com vocês, ok?



Pois bem, gente linda... aí estão minhas realizações, mesmo pouquinhas em relação ao mês anterior, mas as atividades não param de acontecer por aqui, hehehe
Em breve teremos mais um artistinha por aqui ajudando a mamãe nas missões mensais e daí vou mostrando tudo pra vocês, hahahaa


Mais desse movimento lindo você encontra aqui e aqui.

Quem participa dessa brincadeira amada???
Vou atualizar a listinha de artes de cada um conforme forem acontecendo as visitas, Ok?

Márcia - Poções de Arte - Jardim
Jussara - Caminhando na Arte -
Alê - Bordados e Crochê - Bordado
Edi - Lar de Arteira -
Lícia - Alegrias e Artes em Tecido -
Michelle - Decoração e Invenção -
Solzinha - Ateliê Solzinha Artes -
Chris - Ponto Cruz da Chris -
Karin - Meu Doce Lar -
Silvana - Recicla e Cria -
Jan - Assim, Assim -
Tiane - Se Minha Bici Falasse - Urso
Gabriela - Ateliê da Gabriela -
Adelaide - Meu Cantinho -



Beijokas mil, até breve.








Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Bom dia, Ana!
    Gosto desse tom de madeira que escolheu e o conjunto de mesa e estante ficou muito bom. Tenho dúvidas se colocaria vidro... Acho tão bonito assim, apenas com um vaso de flores baixo e algum outro arranjo decorativo. Para os pequenos é sempre possível forrar, embora o vidro seja mais prático, né? Amei a casinha, gosto destas coisinhas que podemos colocar iluminação interna e ver a magia como num conto de fadas...
    Fiquei curiosa com as capas de almofadas. Devem ter ficado bonitas.

    Agradeço o carinho com a hortinha e espero que em breve suas mudinhas estejam gigantes.
    Logo, logo o baby estará por aí... já está pertinho...

    Atualizando agora, obrigada por participar novamente. É isso aí: "devagar e sempre!".

    Abraços esmagadores e feliz quarta.

    ResponderExcluir
  2. Ana, tudo bem? Que o Théo venha com muita saúde!
    Gostei dos móveis, o vidro é uma boa ideia e protege sim. Sei como é na hora da organização juntar coisas que não servem mais. Ontem fiz isso, dei uma arrumada no Canteliê e como juntou papéis, sacolas, restos de papelão... Juntei um saco de lixo. Rsrs. Faz parte!
    Tenha um abençoado restinho de semana! bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vc está de Parabéns!
    Pois realizou muitooooo!!!!
    E tudo está perfeito!
    Aguardando as fotinhos, kkkkk
    Menina, essa mesinha vai sair do centro em breve, kkkk
    Pois como mãe de menino, kkkk, ele vai precisar de espaço para correr, kkkkkk
    Mas com certeza, proteja com um vidro...pois eles amam mudar o visual das coisas, kkkk
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!
    melhor devagar,mas sair lindo e do gente que nos queremos, e isso você esta conseguindo.
    Tudo esta ficando muito fofo!
    Beijos e já atualizei

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, é impressionante mesmo como a gente acumula fotos, e olha que nem tenho filhos, rs, aliás fotos é algo que precisa de uma organização por aqui. Amei o seu porta velas de casinha, muito lindo! Aos poucos tudo vai se ajeitando! Parabéns por mais projetos realizados! Levando o teu link!
    Bjs, lindo dia! =)

    ResponderExcluir