Como Nos Tempos de Antigamente

Bom dia, gente amada.


Que delícia começar uma semana juntinho de vocês... Ah, que bênção.
Nesses últimos dias tenho lembrado muito da minha nona (avó em italiano), mãe do meu pai. Infelizmente ela já não está mais conosco há alguns anos, mas deixou coisas preciosas como ensinamentos e exemplos bem doces para quem teve o privilégio de conhece-la. Um desses mimos nas minhas lembranças são os bordados dela, uma senhorinha com cabelinhos bem branquinhos, sentada perto de uma janela com bordadinhos especiais nas mãos.

Eu era apenas uma criança, mas aquela imagem nunca me saiu da mente... Doçura pura!
Hoje esse efeito e trabalho estão sendo resgatados, a arte manual tem sido bem vista e inserida em roupas e até mesmo móveis. Para minha alegria. Hahaa

Vamos nos inspirar com essa arte tão delicada?






Você está se perguntando como fazer essas lindezas aí na sua casa? Logo abaixo alguns DIY para você tentar, o que acha? Vamos tentar juntos?

1 - Separe um bordadinho simples e fofo para você começar.
2 - Separe também o material necessário (linhas, agulhas para bordar, o gráfico, tecido para o bordado, tesourinha, lápis).
3 - Assegure-se de estar em um local bem iluminado e confortável para o seu bordado. Não esqueça de cuidar a postura, isso também é importante para o seu bordado não terminar em dores nas costas.
4 - Não tenha medo de errar. Os erros são necessários para se aprender mais e melhorar.
5 - Busque melhorar a cada ponto.
6 - Comemore sua conquista, assim que terminar, vale sim, uma comemoração especial, se dê de presente um abraço e os sinceros parabéns, essa arte é mesmo feita para fazer feliz!










E então? Vale a tentativa?
Bora fazer os bordadinhos pela casa??? Heheheee

Abraço apertado e até amanhã.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário