E Falando Em Plantar...


Olááá minha gente lindaaa!!!

Tudo bem com vocês? Sabe o que estava me passando na lembrança? Algumas fotos de pratos decorados com flores. Daí logo veio na minha cabeça, será que eu comeria as flores ou as deixaria de lado por não saber se são comestíveis ou não??? Fui pesquisar!!!

Pensando nisso, segue aí cinco flores comestíveis que provavelmente não precisaremos mais deixar de lado quando avistarmos decorando um prato, haha.



Essa aí em cima é uma capuchinha. Ela é bastante usada em saladas e trazem esse ar primavera, verão, colorido-feliz, né-não?

1- As capuchinhas: são flores perenes, boas para saladas de verão. Fáceis de cultivar, dão um colorido especial para os pratos. Podem ser servidas recheadas, cristalizadas ou como ornamento. Possuem um gosto ligeiramente apimentado. Suas sementes podem ser usadas para substituir pimentas tradicionais. A planta inteira é comestível.


2- Amor Perfeito: flores delicadas, indicadas para adornar saladas. Outros usos incluem deixá-la sobre a sopa, decorar sobremesas e enfeitar pratos. Não deixe de considerar o seu papel em saladas de frutas. Amor-perfeito tem um sabor ligeiramente adocicado.



3- Violetas: essas flores são ideais para adicionar a uma ampla variedade de alimentos, além de servirem para propósitos decorativos. Algumas idéias incluem doce de violeta, chá, bolo e xarope de violeta. Elas podem ser incluídas em saladas, geléias, manteiga ou para dar sabor e servir de ornamento. Procure pela variedade "viola odorata".



4- Hibiscos são apropriados para saladas e xaropes e algumas bebidas alcoólicas. Elas têm um toque cítrico e frutado, mas é ligeiramente ácido; por isso, use com moderação.



5- Pétalas de rosas são conhecidas pelos seus usos culinários, como em xaropes, decorações ou coberturas, sorvetes ornamentos, geléias, manteiga, gelo e muito mais. A água de rosas é um uso famoso para as pétalas de rosas.

Fonte da pesquisa AQUI.
E você já come flores? Comenta aqui com a gente...

Beijinho e até amanhã.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. oi Ana!! dessas todas conheço a capuchinha que temos plantada na horta( nasce igual a matorsrrsrsr) o Hibisco não é esse da foto mas sim uma outra qualidade. as outra nunca esperimentei, mas se aparecer na minha salada mando ver. O seu menino esta muito lindo, Parabens e um beijo da Eliane Martins

    ResponderExcluir