1 Projeto Por Mês - 9 em 2

Bom dia, gente amadaaa!!!
Obaaa, hoje é dia de #1ProjetoPorMês Yupiiiiiiii
Nesse tempo em que estive ausente no blog, senti muita falta dessa bênção de brincadeira. Continuei realizando, mas sempre coisas relacionadas ao Théo ou à minha saúde... 

Nesses dois meses de Dezembro e Janeiro consegui realizar muitas coisas que estavam para das por aqui e sinceramente estavam me incomodando DEMAAAIS!!! São coisas super simples, mas sei que 



1   -   Quadrinho para a porta do quarto do Théo





O quarto do Théo estava mesmo precisando de um pouquinho mais de decoração. Resolvi fazer uma arte diferente e bem rápida pra dar um pouquinho mais de cor ao cantinho do meu menino amado. Afinal, não é só quarto de menina que pode ter arte, não é mesmo?

DIY do quadrinho:


Comprei uma moldura lisa, preta, mega básica porque queria dar um ar de noite, céu escuro.
Pintei num papel próprio, esse foguetinho com tintas aquarela e reservei.
Usei uma folha preta, escrevi com caneta giz o nome Théo Luiz e logo acima posicionei a pintura.
Fechei o quadrinho e pendurei na porta.

Simples assim! :D


2   -   Cubos na parede




Os cubos já eram dessa parede e já estavam preparados pra voltar para esse quarto, mas estava lá num canto esperando essa ação que não acontecia nunca. Resolvi chamar nosso marceneiro preferido, Edson Kirmess, o mesmo que fez os cubos e vários outros móveis da minha casa, para recolocá-los no lugar. Resolvemos colocar em um formato diferente de como estava quando o quarto era da Luiza, pra dar uma nova carinha mesmo. Meia hora depois, cubos reinstalados = meta alcançada!


3   -   Caixa de brinquedos para o Théo (improvisar uma)




Os brinquedinhos de menino aqui em casa estão chegando aos poucos. No nascimento e antes, tínhamos comprado e ganhado poucos brinquedinhos para o Théo. As coisinhas para brincar eram mais improvisadas, devido às cores que mais chamavam a atenção dele do que propriamente brinquedos específicos. Agora, que já passou o primeiro natal e a primeira seleção da mana para o Théo, eu precisava mesmo organizar uma caixa para esses brinquedos. Ainda precisa ser "molinha" para que se ele consiga empurrar, ou seja, nada de madeira e nem enorme ou muito selecionado em caixinhas menores, fechadas. (segue aí mais um DIY - Pensei numa caixa de papelão simples. Passei um vinil adesivo em volta, escrevi o nome dele com caneta giz e problema resolvido.)
A caixa fica acomodada no quarto dele, no chão e ele consegue empurrar a caixa quando quer e pegar os brinquedos tranquilamente. A limpeza da mesma também ficou fácil-fácil, pois com esse vinil é só passar um paninho e tá novo novamente. Heheheee.


4   -   Mudar o quarto da Luiza


Sabe quando a gente precisa só de um ar novo no ambiente? Uma pecinha que mude que faça uma diferença especial... então. Esse era o caso aqui. Senti a necessidade de mudar um pouquinho os ares desse quarto quando a Luiza foi ao ACAJUMER (que cito logo abaixo) para que quando ela voltasse visse algo de diferente no cantinho dela, algo de mais mocinha. Mudei a cama para o outro lado do criado mudo, reacomodei o tapete para que ficasse protegendo os pés tanto de um lado quanto do outro. Na estante dela, mudei os livros para os que ela usa atualmente e as coisas que ela mais gosta. Procurei reduzir ao máximo os itens da estante, para que quando chegar o ano letivo, ela tenha espaço para os novos livros também.


5   -   Arrumar a casinha da Luiza (lavei, selecionei com a Lu e reorganizei)




A casinha da Luiza já é conhecida aqui. Ela usa muito sozinha e/ou com as amiguinhas. É um brinquedo realmente muito útil e muito especial. Foi feita pelo meu pai quando a Lu tinha 3 anos e foi seu presente de aniversário. Estava uma bagunça. Precisava de uma limpeza e também de uma bela selecionada nos brinquedos e também de uma reorganização para que pudessem brincar tranquilamente. Ah... sem contar que no natal ela ganhou vários itens para a casinha e eles precisaram ser acomodados lá.
Lavei com um produto especifico para tirar limo, mofo e manchas das paredes e telhado, selecionamos os brinquedos, que a Luiza doou no natal para crianças bem carentes daqui da cidade e recolocamos tudo organizado novamente dentro da casinha.


6   -   Fazer as fantasias para a Luiza ir ao ACAJUMER




Para o ACAJUMER, que é um retiro espiritual (com muuuito esporte) para crianças de 8 a 13 anos, eu teria de fazer para Luiza 3 fantasias para ela usar nas festas temáticas.
Uma festa era a "Festa das Profissões" (que ela foi de veterinária), a segunda era a "Festa Na Roça" (que a Luiza foi eleita a menina com a fantasia mais bonita) e a terceira era a "Festa Em Auto Mar" (a mocinha quis ir de água viva).
Para a roupa de veterinária, fiz um jaleco com tecido de algodão e um outro tecidinho florido para dar uma alegrada. Costurei os bichinhos, fiz um crachá e penduramos no pescoço dela um estetoscópio e para a festa em auto mar pensei apenas numa saia em que remetesse aos tentáculos da água viva, então usei aquele tecido antigo chamado "Volta Ao Mundo". Fiz uma saia dupla, pintei fios brilhantes com tintas azul e branca, cortei tiras e puxei. O resultado foi esse de tirinhas enroladinhas mesmo. Muito movimento e leveza para os tentáculos. Ah... na cabeça revesti uma tiara com uma tirinha do mesmo tecido manchada das mesmas tintas; regatinha branca e legging clarinha = minha água viva favorita.


7   -   Refazer planejamento anual do Brincando Na Minha Casinha




Sempre em Novembro e Dezembro, começo a planejar o próximo ano do BMC. Em 2017 (dezembro) não foi diferente. Consegui rabiscar várias coisas especiais que quero pôr em prática nesse 2018.
Como eu faço? Sim, você que me segue há algum tempo já sabe que por aqui as coisas funcionam muito com listas e se você disse que fiz uma listinha ACERTOOOU!!! Haha!
Fiz uma listinha com o que funcionou em 2017 e o que não funcionou já coloquei na lista como irá funcionar (espero). Orei, pensei em coisas novas e fiz no planner do blog todo o rascunho do planejamento básico de 2018. Faço primeiro as datas especiais, as Blogagens Coletivas que gosto de participar, as "Maratonas" que faço as vezes por aqui e os temas que desejo abordar e vou distribuindo pelos meses em post-it's e à lápis mesmo, caso se confirme e se encaminhe dessa forma, vou passando à caneta, senão, mudo ou troco e tá tudo certo. 


8   -   Layout da nova garagem/lavanderia/churrasqueira




A bem da verdade é que por aqui já estamos acostumados com o cimento e com o barulho da obra em casa (hahahaaa). Brincadeira. Estamos planejando sim, uma reforma, mas por necessidade de mudar nossa garagem e reformar nossa churrasqueira para que quando estiver frio ou chovendo, possamos acomodar e receber as pessoas dentro da garagem como era antes de termos a edícula.
O projeto é feito por nós mesmos, não se trata de nada estrutural, somente decorativo e visando mesmo a organização. Já viu que eu continuo a minha saga da organização, né?
Quero ir compartilhando com vocês cada passo, mas vou com calma, porque vai rolar até tour depois de pronto, se Deus quiser! Hehehee


9   -   Fazer a lista dos 101 Desejos (e publicar)




Sempre refaço os 101 Desejos no final do ano para começar o próximo com tudo, mas em 2017 não deu pra nem pegar meu planner nas mãos e fazer o de 2018. Então virou meta pra fazer em Janeiro. E deu certo!!! Fiz simplesinha mesmo, sem decorações ou mais planejamentos, pois queria mesmo era registrar os desejos e começar logo a realizá-los. Você pode conferir minhas listinhas de 2017 (com resultado final) e 2018 (completa) aqui também.


E você, o que realizou nesse final/início de ano?
O que pretende realizar? Bora se mexer que o ano tá apenas começando e se queremos um ano diferente e cheio de sucesso, teremos de arregaçar as mangas e batalhar!!! Heheheee
#PartiuRealizar

Quer saber quem participa dessa Blogagem Coletiva? Confere aí logo abaixo:



Sabe o que eu já realizei por causa dessa brincadeira? Confere AQUI cada edição que eu participei.
Venha você participar também.
Beijokas miiillll e até breve, bem breve!


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Bom dia, Ana!
    Que bom que já começou o ano com a corda toda!!! É o que sempre digo: vamos deixando pra depois coisas tão simples que quando concluímos nem sabemos pq demoramos tanto... aff!!!
    Casinha organizada e bora realizar em 2018!
    Luiza já está uma moça! E como o Theo tá grande!!! Beijinhos pra eles.
    Atualizando. Depois aparata lá para ver meu Projeto.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. Aninha,
    Descobri que você é a mulher maravilha,já nem tente disfarçar...kkk...
    Eu pegando no tranco e você com nove projetos.Parabéns mil vezes.
    Amei o desenho do para o quarto do Théo e a Luisa linda,uma mocinha,já indo de acampamento, que fofa.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Ana, que começo de ano incrível! <3
    Parabéns pela linda família, pelos projetos realizados!
    Tudo cheio de capricho e criatividade! Adorei!
    Que você realize todos seus projetos em 2018! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana, mas você começou com tudo, hein! Gostei de ver, muita coisa concluída.
    Organização é tudo mesmo, preciso aprender com você. Rsrs.
    Tenha uma ótima semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!! Como a Lú tá grande e linda!!! E o Théo... eu não tinha visto ainda, fora da barriga! rerere Coisa querida! Adorei o quadro para a porta!
    As fantasias da Lu ficaram ótimas!!! Adorei a ideia de ir de água viva!!! Muito original!!
    Parabéns por tanta coisa realizada! Se continuar com este pique, vais realizar os 101 desejos rapidinho!
    Bom começo de semana pra vocês!
    Bjinho!

    ResponderExcluir