3 Coisas A Organizar Agora

Bom dia, meu povo amado!

Já percebeu que o ano está entrando nos eixos? Aqui em casa já está tomando forma de "ano em andamento" mesmo estando metade em férias (crianças) e metade trabalhando (papai e mamãe). As contas já estão começando a chegar, as visitas indo embora sinalizando que o natal se foi mesmo (ai que dó!!!), a volta às aulas dando sinal de vida e por aí vai a lista desse recomeço.
Ano novo, vida nova, organizações novas. Né-não?
Hoje quero compartilhar contigo três coisas pra organizarmos AGORA!!!





Acredito que essa seja a hora de avaliar se o seu sistema de organização das coisas está funcionando e se ela deve ou não continuar a ser como está. Caso não, deve-se rever esses métodos e ajustá-los para que esse novo ano seja um SUCESSO de verdade (a começar pela organização).
Vamos às dicas?



Documentos do novo ano





Sim, lá vem água, luz, telefone, internet, tíquetes de mercado, estacionamento, lojas e mais uma infinidade de papeizinhos que precisaremos guardar por algum tempo... mas a pergunta que chega é: Como acomodar tudo isso que está chegando e como organizar um espaço para esses que ainda chegarão nesse ano?

Segue abaixo algumas dicas e modelos de organizadores que poderão fazer a diferença na sua casa e na sua vida nesse sentido:


 1   -   Pasta sanfonada


Numa pasta sanfonada você poderá organizar esses papéis por categorias, mas precisa verificar o tamanho dessa pasta, pois há diversos tamanhos e quantidades de "envelopes" dentro dela. Vale a pena pensar bem em exatamente "O QUÊ" você quer acomodar dentro dela pra somente depois comprá-la. Ah, nada impede de você ter duas pastas, mas fica a seu critério.


 2   -   Pasta arquivo


Daqui.

A pasta arquivo é semelhante à pasta sanfonada, mas ela é como uma pastinha que você pode retirar de dentro da "caixa" ou pasta pra fixar os papéis dentro dela.


 3   -   Caixa Organizadora


Essa, particularmente é a minha preferida. É uma caixa plástica com tampa e dentro dela ficam as pastas arquivo. podem ou não ser retiradas do lugar e ficam protegidas contra poeiras e claridade excessiva.



Enfeites Novos de Natal





Acontece que você tinha tudo organizadinho e o espaço limitado pra esse item. Tá, mas daí você saiu pra andar pela cidade e achou uma infinidade de lindezas e decidiu ampliar sua coleção de decoração de natal. Agora, na hora de guardar vem aquela certa indecisão... "Onde e como guardar esses itens novos?" Até mesmo por serem novos e delicados, você vai precisar rever a forma de acomodá-los com carinho para que no próximo natal você os tenha lindos e maravilhosos com cara de novinhos em folha!


 1   -   Reserve uma caixa plástica somente para essa nova coleção.


A caixa não precisa exatamente ser essa da imagem, mas sim, precisa proteger de poeira e bichinhos indesejáveis. Ou seja, a tampa precisa fechar bem pra não ter arrependimentos nessa história aí, ok?


 2   -   Embale as peças mais delicadas e as que quebram em flanelas (pode ser quadradinhos de malha de camisetas velhas ou retalhos de outros tecidinhos) ou papel de seda para que não se atritem e estraguem. Outra opção é acomodar em copinhos plásticos descartáveis.



 3   -   Enrole os fios em pedaços de papelão ou ainda em canos de papelão ou de PVC.


Isso evita que seus fios de luzinhas se embolem e se tornem no pesadelo do próximo natal.
Ah... isso vale também para aqueles fios de extensões que você só utiliza no natal e costuma guardar junto, lembra delas? Já aproveita e guarda da mesma forma.



A volta às aulas





Outra coisa que está dando o ar da graça é a volta às aulas, que nesse ano começará mais cedo. Aqui, começa no dia 14/02 e já sinto a necessidade de começar a colocar em ordem pra estar mais tranquila depois. Mas o quê exatamente colocar em ordem? Vamos às 3 principais coisas:


 1   -   As roupas e calçados

Sabe aquelas roupas que você sabe que funcionam super bem para o seu pequeno ficar confortável e protegido na escola, mas precisa comprar novamente? Então, está na hora de providenciar as que serão utilizadas nesse ano ou, no mínimo, no primeiro semestre. Calçados e itens como meias, meias-calças, enfim, coisas que você sabe que serão necessárias, também coloque na listinha pra providenciar tudo de uma vez e assim você economiza e ganha em tempo.




Na escola que a minha filha estuda usa-se uniforme, então eu já sei que ela terá de usar as cores da escola. As legging's que ela mais usa, as bermudas e alguma outra peça nas cores da escola eu já tenho na lista para comprar antes de Fevereiro.


  -   O material

Pegue a lista de materiais escolares que terá de providenciar para o pequeno e já com o que sobrou do ano anterior faça a sua lista de compras. O que falta, o que tem e o que você sabe que terá de ser de um padrão específico.



Nessa hora, uma dica esperta é consultar os sites de grandes lojas de departamentos e fazer simulações e comparativos de preços.


 3   -   O espaço de estudos

Sabe aquele cantinho super necessário para o seu pequeno fazer as lições de casa? Então, reveja se no ano anterior esse cantinho funcionou e se precisa adaptar para ser utilizado nesse ano.



Providencie o material extra para que essas lições sejam feitas e que quando a criança quiser desejar e se divertir com lápis e afins, possa utilizar esses, deixando os da escola somente para a escola.



E então? Conta aí, como andam as suas organizações?
Por aqui, ando numa verdadeira maratona que em breve vou mostrar para vocês.

Beijokas mil.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Aqui em casa eu consegui dá uma geral nos documentos entre o natal e o ano novo, foi uma limpeza como acumulamos coisas, papel então, essa parte está organizada, agora a casa que está faltando aquela super geral por causa das férias só estou tapiando. Achei que só eu enrolava as luzes de natal no papelão, kkk, essa foi boa descobri que não é só eu. Com amor Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaaaa eu também pensava que só eu fazia isso até que vi numa imagem no pinterest e resolvi trazer como dica também. kkkk
      Que delícia ter você por aqui... volte sempre.

      Beijos, Ana.

      Excluir