Com a Cara Do Verão

Bom dia, povo amado!
Espero que teu dia esteja sendo ensolarado! Ah, por falar em ensolarado, que tal mudar os ares da sua casa pra deixá-la com a cara do verão?




Substitua As Texturas e Cores


Daqui.

Os climas mais frios pedem peças felpudas e quentinhas, mas nesses tempos de calor o que mais queremos é distância dessas texturas. Geralmente temos em casa os tapetes mais grossos, pesados, felpudos. Substitua-os por tapetes finos, sem pelos longos, de preferência, heheheee. Opte por tapetes de fibras naturais, até mesmo os de sisal fazem sucesso e trazem esse frescor necessário. 
Isso vale também para capas de almofadas, mantas de sofá e colchas das camas, troque-as por de tecidos leves, assim, ao sentar/deitar não terá aquela sensação de calor excessivo.

Outro ponto importante são as cores. Tons terrosos e escuros trazem o aconchego para os climas mais amenos e frios, já os tons claros, alegres e vivos trazem a tropicalidade do verão, aquecem o ambiente com os sentimentos de alegria, frescor (sim, as cores trazem sentimentos, mas isso é um papo pra outro dia). Opte por cores claras nessa época, sempre.
Caso a sua casa possua cortinas escuras, se possível, troque-as também por tecidos também leves e claros.
Ah... vale também trocar o tapete por nada, sim, deixar os ambientes sem tapetes vale muito a pena... as cortinas também podem dar lugar a simples voil's e os itens decorativos por muito menos itens expostos.




Troque A Decoração



Luminárias, velas, enfeites... procure renovar esses itens para de tons claros e se puder, diminua o número de itens expostos. E para as velas e aromatizadores, uma dica muito esperta é dar vez aos repelentes naturais como citronela para espantar os indesejados insetinhos.

Daqui.

Vasinhos, livros, revistas, caixinhas... se possível troque-os por itens mais claros, mais leves. As fotos dos porta retratos também podem e devem ser trocadas e uma boa opção é resgatar as de verões passados ou em climas quentes.

Redistribua As Plantas E Espalhe Flores

Coloque os vasos das plantas, que gostam do verão, mais pra perto das janelas e também as de bulbo que gostam de florescer nessa época para a terra. Vale a pena realocar os vasos maiores, dar lugar aos vasos com as plantas naturais, não desmerecendo as artificiais (que eu também amo de paixão)...


Daqui.


Aproveite as flores da época para encher os vasos e também colorir a casa com o que o seu jardim produz. Acho suuuper charmoso!



E aí, pensou em como renovar sua decoração para refrescar a casa? O que você costuma fazer nessa época para mudar a decoração do seu cantinho? Quais são as suas dicas?
Comenta aí com a gente...



Beijokas mil e até breve!


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Recantos bem luminosos e lindos!!!
    bj
    ...
    O passeio faz-se no Parque da Cidade … da Mealhada:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/parque-da-cidade-da-mealhada.html

    E a tarte de abóbora é decorada com … amêndoa:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/tarte-de-abobora.html

    Continuação de uma BELA de uma semana!!!

    ResponderExcluir