Verão Com Os Pequenos

Bom dia, gente amadaaa!!!

As férias estão chegando ao fim e você já não sabe mais o que fazer pra entreter os pequenos e aproveitar o tempo com eles de forma divertida? Então vem comigo trocar algumas ideias especiais para que esse tempo seja uma bênção!



Escorrega na lona




Estenda uma lona larga e, de preferência, mais grossinha do que o normal. Espirre um pouco de sabão líquido e molhe com água. Há quem faça isso com sabão em pó ou detergente líquido, mas não é recomendado, pois pode dar alergias nos pequenos e sua alegria virar numa dor de cabeça "daquelas".

O pulo do gato, nessa brincadeira, é cuidar o local onde você vai estender a lona. Para que consigam escorregar, o terreno precisa ser inclinado e se possível que seja uma superfície "fofa", macia, para evitar pedrinhas e saliências na lona que possam machucar na hora de descer no escorrega.
Caso você tenha aí como colocar na grama, em cima de palha ou serragens, areia fina, opte por isso. Ok?


Pintura Sem Pincéis




Formule regras, para a brincadeira, do tipo:
* Não usar as mãos
* Não usar uma cor só
* Formar um bichinho/forma/número/a letra do nome...
* Andarem de mãos dadas
Passe-as para os pequenos. 

Não precisa necessariamente serem essas as regras, mas crie regras para que as crianças não esqueçam de obedecer a regras enquanto brincam e para tornar mais divertido, sim, ficarão cuidando uns aos outros se estão cumprindo as regras isso fará brotar muitas risadas.


Oficina de material de sucata




Separe vários materiais recicláveis e peça para os pequenos pensarem em brinquedos para fazerem com esses materiais, mas separe dois dias, de preferência, para essa atividade, pois ela costuma fazer MUITO sucesso entre os artistinhas. A criatividade deles é muito mais vasta do que a nossa.

O pulo do gato aqui é ter um ou mais adultos com eles para que ajudem a cortar os materiais e também nos demais procedimentos para acabamentos.


E você não sabe o que fazer com esses pequenos artistas?

Você poderá gostar também desse post abaixo (link) que são de anos anteriores...

 



Não esqueça de registrar esses momentos de risadas e criatividade. Isso vale a pena fazer... vídeos caseiros e muitas fotinhos, mesmo com o celular, farão você poder reviver tudo a cada olhadela pelas mesmas, haha.

Conta pra gente o que você ama fazer com suas crianças para que eles gastem energia e coloquem a criatividade pra funcionar? A gente quer saber :D

Beijokas mil, queridos e queridas!
Até bem breve!!!


Comentários
1 Comentários

1 comentários: