#Maratona Volta Às Aulas - Cabelos e Pele


Bom diiiia, gente lindaaa!!!
Bora pra mais um dia da nossa #MaratonaVoltaÀsAulas? Estou super feliz com esse papo de volta às aulas, que tem me dado muitas motivações especiais pra esse novo ano letivo da Luiza. Quero mesmo ser melhor e mais presente nessa área da vida dela, sei que a gente já acompanha de pertinho e está sempre acompanhando, mas sempre tem o que melhorar, né-não?

A Luiza tem cabelos fininhos e agora está mais curtinho do que no ano anterior. Por um lado, super fácil de cuidar e manusear, mas gosto mesmo é de ver aqueles cabelinhos com algum penteado lindinho e que seja prático para ela nos momentos de atividades.

Daqui.

O penteado para ir a escola, deve ser algo que ajude a criança, ou seja, que não fique caindo nos olhos ou deixando a criança agoniada. Isso vale para os cortes de cabelos dos meninos também.
Aí abaixo seguem algumas boas ideias de penteados para deixar nossas pequenas mais lindas ainda e super estilosas para esse novo ano letivo.





Para quem tem habilidade com as tranças... vale a pena investir um tempinho a mais e fazer esses penteados abaixo... lindos de viver.



Mas o que é um belo cabelo sem uma pele bem cuidada? E quais os cuidados que devemos ter para a escola?
Parece clichê, mas é a mais pura verdade, uma pele bem cuidada é uma tranquilidade por longa data. Há quem diga que é bobagem hidratar e esfoliar a pele, claro que em crianças, a esfoliação é dispensada, mas hidratação é sempre bem vinda até mesmo para as peles jovens.

Use e abuse de protetor solar (específico para rosto e corpo, de preferência) e se puder, mantenha um creme hidratante na mochila para que a criança passe frequentemente nas mãos. A Luiza adquiriu esse hábito e vejo que as mãozinhas dela não ficam tão agredidas após as aulas de educação física. Creio que o que mais ajuda ela nesse sentido é o hábito de usar o hidratante nas mãos. Como ela é branquinha, usamos sempre o protetor solar com filtro acima de 50 e tem dado resultados positivos mesmo com toda a exposição ao sol e até mesmo ao mormaço não se queima.

Vale também, para algumas idades (de acordo com cada família e cada escola), uma maquiagem leve pra dar uma corzinha delicada aos olhos e lábios...

Para essas, seguem sugestões:


Daqui.

Daqui.

Daqui.

E você, gosta desse movimento de volta às aulas? Como se prepara? Quais os conselhos que você dá nessa época? Comenta com a gente, vamos amar!


Beijokas mil e até breve, bem breve!


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ana
    Esses cuidados são perfeitos. Minha filha nunca deixou fazer penteados para ir para escola ahahahaha Sua filha é uma fofa!!
    Beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir