#Maratona Volta Às Aulas - Como Organizar o Local de Estudos?

Bom dia, gente linda do meu coração!
comentei aqui com vocês que as aulas da Luiza começarão bem mais cedo, nesse ano. Então, como teremos uns dias de férias antes disso, quero deixar o quanto antes tudo organizado para que assim que chegarmos eu não precise ocupar minha cabeça com tantas coisas a fazer deixando ela preocupada com isso, também.
Uma coisa que tem me tirado o sono é a organização na escrivaninha dela. Já vi que preciso de mais luminosidade, mais espaço para os materiais escolares e principalmente um organizador (que seja mais eficiente) para acomodar isso tudo, já que nesse novo ano letivo, a mocinha terá muitos livros a mais e muitos compromissos extras. "Corri" pesquisar alguns organizadores, outras formas para melhorar esse cantinho e é isso que vou compartilhar com vocês abaixo. Bora?




1   -   Avalie


Avalie o local e a forma em que você os guardou até o último ano letivo. Foi funcional? Te ajudava? Sim? Não? Como e o quê pode mudar para melhorar? Faça essas perguntas e a cada resposta vá adaptando esse cantinho para que seja prático e funcional.

2   -   Limpe O Espaço


Deixe esse espaço vazio e separe somente o que se faz extremamente necessário. Coloque um ou dois itens decorativos, avaliando sempre o espaço disponível e limite-se somente a isso. Pense em ser o mais "clean" possível.
Ah, não esqueça de reservar lugares para os materiais que virão com o ano letivo. A melhor maneira é se preparar para muitos itens, assim os que vierem, se forem muitos ou poucos, não poluirão o visual do ambiente e você continuará a ter espaço para todos com um visual tranquilo.

3   -   Use Organizadores Específicos


Atente para os itens que precisa ter nesse espaço. Papéis? Use uma caixa organizadora para as folhas, use um porta cadernos para os cadernos e livros e não esqueça dos organizadores para lápis, borrachas, clips, cola, tesouras, etc.
Procure reunir somente o que mais usa para colocar nesse organizador, ok? Assim ficará visualmente limpo, ainda. Sem contar que a praticidade será uma constante! Haha.

Daqui.


E você como gosta do seu cantinho de estudos? Conheço gente que ama uma baguncinha nesse espaço e sem ela "não produz", acredita? Seus pequenos têm o costume de usar um cantinho de estudos? Como pensa em organizar esse espaço? Se tiveres mais dicas espertas, deixa pra gente nos comentários, a gente quer saber!
Ah, e como ficou o cantinho da Luiza? Mostro num outro post para que vocês vejam mais detalhadamente, Ok?



Beijokas mil e até muuuito breve!



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. mt legais as dicas, ter um local limpo e organizado com certeza ajuda a estudar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir