#Maratona Volta Às Aulas - Lanchinhos


Bom dia, amados e amadas... como estão? Espero que bem e saudáveis!
Saúde é uma peça chave pra felicidade da gente, né-não? Mesmo quando a gente tem um dorzinha de cabeça, coisa boba mesmo, a paz da gente vai embora e a preocupação faz morada. Na verdade, ter saúde é uma questão de querer, concorda? Há um ditado que diz, você é o que você come. Tenho visto isso cada vez mais presente nas famílias. Poucas coisas são feitas em casa, poucas coisas são mais saudáveis na alimentação, inclusive das crianças... Pensando nisso, resolvi novamente trazer ideias de lanchinhos saudáveis para que as nossas crianças tenham a saúde como meta e vire um hábito, uma consequência boa das atitudes e escolhas.


As crianças, como nós, são feitas de fases. Haverá a fase saudável e consciente, mas virá a fase que eu chamo de "inconsequente", aquela que nós também temos de dizer que "é só hoje". Isso é normal, o que não pode acontecer é permanecer na fase errada, comendo mal e deixando os cuidados com a saúde de lado. Vamos à dicas de lanchinhos diferentes para esse ano?




Combine sempre uma porção de carboidrato + uma porção de um lácteo + uma porção de fruta ou vegetal e uma bebida, de preferência nada artificial, ok?
É importante variar esses itens e ao escolher, procurar por alimentos mais "feitos em casa" com coisas menos industrializadas e também os integrais. Os pães, prefira integrais, os com grãos variados, enfim, os pães com ingredientes diferenciados, eles trarão benefícios de curto, médio e longo prazos.

À medida que o tempo vai passando vamos pegando prática com essas lancheirinhas espertas e variando de formas mais saudáveis e criativas.

No lugar do pão, pode sim, ser um bolo saudável de banana (aqui nesse link tem outra receitinha esperta de bolo de banana integral que fica delicioso), de cenoura, de laranja... e porque não um de chocolate? É só pesquisar as receitinhas mais integrais e saudáveis para essa composição. Cookies e biscoitinhos? Pode sim! Apenas opte por fazê-los em casa. O doce não é proibido, apenas procure diminuir, assim como o sal, deve ser sempre o mínimo possível.
Claro, que bem importante é fazer variações nos salgados também e nessa hora entram os muffins saudáveis que são deliciosos e deixam sempre a criançada com um mega sorrisão. Aqui no blog você encontra também receitinhas de wrap caseiro,  


Um outro ponto que eu gostaria de comentar com vocês é ONDE armazenar esse lanche. Eu não sei aí onde você mora, mas aqui quando é frio, faz aquele friozão caprichado, mas quando é calor vira um forno e é nesse clima quente que precisamos ter mais atenção com os alimentos, eles PRECISAM estar acomodados em lancheiras térmicas de verdade, não essas lancheirinhas comuns que não mantém a temperatura baixa por mais tempo. Claro que essa temperatura do alimento em questão vai depender de como você coloca ele na lancheira, ou seja, antes de mandar pra escola com seu filho, deixe na geladeira e talvez ate uns minutos no freezer para resfriar o máximo possível e não estragar mesmo bem acomodado. Invista em um bom squeeze para água, um para sucos, e talvez, se sua criança gosta de no inverno levar bebidas quentinhas, escolha também uma garrafinha térmica.

Com alguns cuidados especiais, os alimentos manterão suas propriedades nutricionais e você não precisará se preocupar com essa parte. Se você quiser mais opções, tem um post esperando seu clique BEM AQUI.

Abaixo, seguem imagens lindas pra você se inspirar também no preparo dessas delícias.





Você tem o hábito de comer de forma saudável? E quando sai, leva algo para comer? Quais são as suas opções? Comenta com a gente...

Beijokas mil e até beeemmm breve.



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Lanches que deverão ser sempre bem saudáveis!!!bj

    Uma aldeia de xisto que não encontrei no mapa …
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/02/cadaval.html

    Aprenda a gostar de beterraba … com os petiscos da Gracinha:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/02/hoje-vamos-falar-de-beterraba.html

    Nas minhas arteirices e agora que tenho “costurado” pouco … há novidades:
    https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/cortinas-do-pinterest.html

    E por ter imensos olhares com belos reflexos portugueses … aqui os pode ver:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/reflexos-que-me-encantam.html

    Que FEVEREIRO seja um EXCELENTE mês para si que me visita!!!

    ResponderExcluir