#Maratona Volta Às Aulas - Oportunidades

Bom diaaa!!!
Como estão? Espero que muito bem e aproveitando a oportunidade de viver mais esse momento pra crescer. Sim?

  
Uma coisabque a vida tem me ensinado é aproveitar oportunidades. Na verdade a gente nunca fica expert nosso, mas aprende, com o tempo, a perder menos as tão preciosas oportunidades. E a questão nao é como não perdê-las, mas sim, como identificá-las.

Ok, vamos fazer um exercício pra começarmos começarmos entender melhor... suponabque você e preparou para viajar a Cancun, no México, um lugar paradisíaco no qual você nunca imaginoubque seria possível. Suponhamos que você não tivera a oportunidade de viajar de avião e nem provar da culinária típica mexicana. Nessa ocasião você terá 10 dias com todas as despesas já inclusas no pacote pago por você e também poderá conhecer lugares da região e fazer atividades comuns entre turistas.
O que você escolhe fazer? O que escolheria comer? Quais passeios faria? Quais seriam as suas escolhas?


É interessante pensar nisso, já que aconteceu comigo num episódio que se arrasta há anos na minha vida. Acontece que por várias vezes eu já tive oportunidades de experimentar da culinária japonesa, mas me faltava coragem. Acabava sempre por ficar na minha zona de conforto e depois me arrependia por não ter vencido meu "preconceito" de comer "carne crua".
Chegou então o dia, em Curitiba, com meu esposo e meu cunhado Sandro. No Shopping Müller, no China Food.
Como eu poderia recusar? Se eu nao gostasse eles me apoiariam. Certo?
Agarrei a fita oportunidade com braços abertos a fim de por um ponto final nesse medão e me surpreendi com os sabores e com tamanha delicadeza em forma de comida.


Já essa viagem a Cancun, aconteceu com minha amiga Fernanda. Ela decidiu enfrentar o medo e nadou com golfinhos, resultado: nenhum arrependimento. Fora os novos sabores que experimentaram e os lugares que conheceram... Valeu a pena? Ela é o noivo garantem que super valeu.

Oportunidades são joias preciosas que aparecem nas nossas vidas. Coisas pequenas, coisas bobas e até mesmo coisas antigas... elas podem ser verdadeiras oportunidades. Quer dicas de como começar a praticar o bom aproveitamento das oportunidades?

1   -   Troque de opinião 


Sabe aquilo que você não gosta nas pessoas, troque o olhar, desvie para o que você gosta e vá além, elogie com carinho à pessoa, se possível.
Comigo funcionou por que eu tenho preconceito a cara mau humorada. Sim, eu sei que tenho é mudar e prometo que estou tentando de verdade. Desvio sempre meu olhar para pessoas negras, que eu admirobdesde criancinha. Amo como sorriem, como cantam, os lábios sempre carnudos (principalmente nas mulheres quando colocam aquele batom de cores mais vibrantes e os de tons mais nudes), cabelos cheios de estilo e elegância com aquelas molinhas lindas dando graça ao rosto e principalmente seus olhos que parecem pinturas perfeitas. Entende como? Eu desvio meu olhar pra não ter o preconceito agindo no coração.

2   -   Elogie e Agradeça


Uma coisa que me deixa triste com a vida lá fora é a inveja. Minha amiga Fernanda sofreu com comentários maldosos de amigos próximos quando deu a notícia da viajem. Sentia-se a inveja se transformando em "palavras duras". E foi mesmo uma pena não ter visto a amizade sincera reinando... foi difícil ve-los passando por isso.

3   -   Reconheça


Agradeça cada oportunidade que Deus te der. Peça a Ele que te mostra cada uma delas e como pode se alegrar por completo com isso. Comece pedindo a na mesma oração já agradeça por poder falar com Deus aberta e livremente, sem precisar e intermediários (isso é bom, né-não?).


Tendo a oportunidade de visitar alguém, vá e faça gosto nesse momento. Se a oportunidade for ajudar alguém numa tarefa cotidiana, faça com alegria. Caso a oportunidade seja fazer os dias da sua família mais tranquilos e felizes, agarre-a com unhas e dentes e faça disso o mais valioso dos presentes.


Uma bela oportunidade que está surgindo agora é ter um ano secular e escolar diferente, mais organizado, mais produtivo, mais feliz. O que vai fazer com ela? Quais as demais oportunidades que estão rondando sua vida? Quais você vai aproveitar para crescer mais ainda como pessoa, com profissional, como ser humano, como cidadão, como família, como filho...


Beijokas miiillll


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ana, adorei a sua visita lá no meu blog e as suas reflexões aqui são sábias, que devem ser postas em prática por todos nós.
    Bjk

    ResponderExcluir