Dia Da Mulher - Nosso Dia


Bom dia, gente amada. Tudo bem? Espero que sim.
Nesse dia 8 de Março, sempre me pego num misto de sentimentos... é meio que inconsciente, sabe... fico feliz pelo Dia Da Mulher, que pelo menos num dia do ano, somos mimadas, o que acho pouco, mas ao menos esse dia, né-não? E por outro lado, triste, sinceramente triste pelo início dessa comemoração, como tudo começou, quando aquelas mulheres, como nós, batalhadoras, mães de família, trabalhadoras, enfim, foram queimadas por lutar por seus objetivos.
Fico lembrando do exemplo de Jesus Cristo, que ofereceu uma atenção especial às mulheres como pessoas sensíveis e delicadas, Ele dedicou atenção especial à mulher samaritana, ofertou paz e alegria plenas ao coração dela, levou vida eterna a ela quando em sua vida tudo era escuridão, tudo era tristeza.
Jesus Cristo não condenou, mesmo sendo perfeito, sem pecado, sem manchas, a mulher adúltera. Ele a tratou como ser humano carente de atenção e amor que realmente era. Levou a vida eterna a ela e ainda levou esperança de mudanças, de uma vida melhor.
Mas... e se fizéssemos como Jesus Cristo? E tratássemos não só as mulheres, mas a todos com esse amor Dele, com essa atenção, com esse carinho... creio que seríamos humanos bem melhores, sem tanto rancor, sem tanto ódio, sem tanta auto destruição. Creio ainda que teríamos pessoas ruins no mundo, mas que não causariam tanto impacto frente a tamanha onda de amor compartilhado.


Desejo que nesse dia a gente comemore, grite de alegria, cante de felicidade, corra pra sentir a vida através do vento. Mas desejo sobretudo que tenhamos um momento ímpar de reflexão. De propósitos de mudança e com o comprometimento de deixar um mundo realmente melhor. Que façamos valer a pena aquela chacina que deu origem a essa data. Que sejamos mulheres melhores, mais conscientes, melhores mães, melhores amigas, melhores esposas, melhores poupadoras, melhores profissionais, melhores filhas/irmãs/parentes/servas. Enfim, que nos tornemos verdadeiramente MELHORES!



Que Deus, em Sua infinita bondade, nos cubra de saúde e outras bênçãos.

Beijokas mais que especiais e até breve.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Ana
    Parabéns a nós, por tudo que somos e fazemos!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana..assim como tu,neste dia penso logo naquelas mulheres e tantas outras q lutaram e lutam por nós! Lindo o que escrevesse sobre o amor de Jesus por nós! Grata pelo carinho,beijinhos!

    ResponderExcluir