No Meio do Sistema Solar

Olááá, minha gente amada.

Um ano JÁ se passou, por incrível que me pareça! Sim, está passando tão rápido que me espanto todas as vezes que falo que meu pequeno já tem um ano e agora quase um ano e um mês.



Estou amando ter dois filhos, ter um casal. Amo ser a mamãe da Luiza, fazer coisas femininas com ela e ser a mamãe que brinca no chão de dinossauro com o Théo. É bem bobo, mas eu tive medo de não saber ser mãe de menino e Deus é tãããoooo sábio, que nos faz brotar um PLUS no instinto materno pra nos adaptarmos a novos desafios.


Desde que soubemos ser um menino, já tinha em mente que queria fazer exatamente o que fiz pra Lu, para ele. No tratamento, na atenção, nos cuidados, nos estudos, na dedicação. Sim, sou dessas que toma cuidado de não tratar filho diferente de outro. Quando eu era pequena recebi tratamento diferente do meu irmão, decidi que quando tivesse os meus seria tudo igual para os dois. Fiz aniversário com as minhas próprias mãos pra um? Pra outro também! Fiz temas surpresa e diferentes pra um? Pra outro também! Me dediquei a ensinar palavrinhas pra um? Pro outro também!

Vivendo isso, o aniversário do pequeno não poderia ser diferente e jamais iria ser de algum tema qualquer, tudo tinha que ter uma inspiração especial, pensada com carinho, com cuidado. Bem menino! Pensei na primeira inspiração que tive ao saber do sexo do bebê, o tapete do quarto. Lembram dele? Vi num site da China e logo que soube corri comprar o que já estava marcado como favorito.


Acho ele lúdico no ponto certo, nem a mais e nem de menos. Bem menino, bem criativo, diferente.
Comentei com o maridão que gostaria de fazer a festa de um aninho no mesmo tema do quarto e ele apoiou e queria ver acontecer dessa forma... 
Pra minha surpresa, ninguém tinha esse tema em nada. Não tinha bolo falso nesse tema e nem em nada que se encaixasse. (Encomendei de uma amiga em pasta americana, mas ela desistiu na hora e tive de dar outro jeito pra mais isso) Não havia painéis em nada que pudesse ser encaixado... 



Traduzindo: mamãe teve MEEESMO que colocar as mãos na massa pra fazer esse tema acontecer.
Escolhemos o local, o salão de festas da Igreja Batista daqui da cidade, onde frequentamos.
Alugamos um fundo todo preto para dar a ideia do céu, o saiote da mesa em azul cobalto e a base da mesa em prata pra compor as cores da festa.
Aluguei algumas bandejas e comprei dois porta bolos, tudo branquinho. Usei um par de vasos brancos que comprei para o aniversário da Lu de 8 anos e comprei mosquitinhos naturais para colocar dentro deles. Na frente da mesa pensei em adicionar um buchinho bem verdinho e redondinho e assim fiz num lado, no outro, adicionei duas estrelinhas prateadas, desalinhadas, coladas com fita marrom na toalha. Peguei um caixote de feira de lá da Igreja mesmo, que os amados pintaram de preto e deixou tudo muito harmônico, pra acomodar o buchinho. Um outro na porta, na frente da mesinha das lembrancinhas, que ficou azulzinha rústica, com cara de mesinha-de-casa-de-vó e acomodei as sacolinhas de lembrancinhas (que fiz apenas para as crianças que estavam na festa) em cima.



Arrumamos balões em dois tons de azul, médio e cobalto e colocamos parte dos doces na mesa principal. A velinha era branca pra dar um contraste no meio desse azul todo, hahahaa e as mesas dos convidados era com toalhas cinza-claro.
Bom, quanto aos planetas, rodamos Ijuí, cidade vizinha, e arredores, mas nada de planetas, então, a amada Miriam, quem nos alugou os tecidos, indicou uma gráfica que imprimiu e cortou tudo pra nós conforme a gente queria. Um sol imenso e mais os 9 planetas, sim, contamos com Plutão que continua sendo planeta, não? Foi rebaixado, mas voltou à ativa logo após a polêmica... sei lá, achei discriminação só por que o planeta é o menorzinho... bulling!
A pergunta que não quer calar, a essa altura é o bolo, né-não?
SIM!
Tive de improvisar. A essa altura, uma semana e meia da festa, quando minha vizinha avisou que não faria mais o bolo de verdade com pasta americana e os planetinhas todos modelados, e ninguém tinha fake para esse tema, coloquei as mãos na arte e fui pro rolo de massa!

Comprei duas bases, uma de 20 cm de diâmetro e outra de 30. Comprei dois potes de massa para biscuit e me coloquei, com ajuda do meu cunhado Sandro, a esticar as massas depois de tingidas para cobrir tudo bem certinho.
Mesclei massinhas verde com marfim, azuis com marfim, amarelo com branco e vermelho com marfim. Cortei com cortadores circulares e saíram os planetas. Colei-os com cola branca e para o salão tudo foi ideia das cabeças da mamãe e da dinda Fernanda. 


Beijo grande e até logo.


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Que menino lindo! Parabéns!
    A festa pareceu-me muito bonita com belas decorações.
    Felicidades para a sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que festa linda!
    Ficou tudo tão bonito!
    Parabéns a esse menino lindo!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana

    Ficou linda a festinha!
    foi realmente 'mãe na massa' hehehehehehe
    achei bem diferente o tema mas tb mt lindo!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Que festa mais linda.Gsotei do tema desde o quarto do Théo.Bem original.
    E engraçado que quase sempre no primeiro aninho repetimos o tema do quarto.Pelo menos com os meus foi assim.Mas ficou um mimo toda a festa,cada detalhe,super caprichado.Dá prá ver que foi feito com carinho de mãe e por mãos abençoadas.
    Parabéns para o Théo e prá mãe do Théo :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  5. Ana, amei o tema, super original. Sou como vc gosto de coisas diferentes, quando fui fazer a festa de 1 ano do Gael também não tinha nada pronto do tema "patinho de banho". me virei e fui atrás de tudo.
    ficou lindo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!!! Eu disse que vinha voando, né?! Vim na cauda de um cometa! rererere
    Ana, que tema lindo! Amei mesmo! Adoro organizar festas infantis! Organizei as dos meus sobrinhos, enquanto eles estavam morando na mesma cidade que a gente. Tomei tanto gosto por isso, que, na de 3 aninhos da sobrinha, fiz todinha a decoração! Todinha mesmo!! O tema era a Pequena Sereia. Ainda vou publicar as fotos numa postagem... a sobrinha está com 20 aninhos hoje...
    Parabéns pela festa e pela escolha do tema! Achei muito original! Sensacional! E parabéns para o fofo do Théo! O tempo voa mesmo, né?! Muito rápido! Curte bastante os teus pimpolhos!!!
    Bjinho e bom findi!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana
    Que giro o Theo ter a mesma idade que a minha Emilia .A Emilia nasceu dia 12 de Fevereiro .
    O tema da festa está super original e para montar isto tudo dá muito trabalho, par além de que você fez o bolo de aniversário , ufa .....
    Mas pelos nossos filhos fazemos tudo ;)
    Gostei muito de conhecer a sua familia, que linda, uma benção mesmo.
    Também tenho uma filha com 11 anos e identifico me com o facto de tentar fazer pelos dois as mesmas coisas .Não é fácil mas tudo se aguenta .
    bj grande
    Lulu

    ResponderExcluir