1 Projeto Por Mês - 7 em 1

Bom dia, meus amados e amadas!!!!
Obaaaaaaa chegou mais um dia de 1 Projeto Por Mês.
Estou me sentindo realizada com tantas coisas riscadas da minha listinha, me sinto vivendo de verdade, realizando, acontecendo na minha história.




1  -  Reforma na garagem

Esvaziamos a peça e foi uma loucura ver tudo tãããooo bagunçado, mas lembrei de fotografar somente nessa etapa, então seguem as fotos do "durante" (Ok?):

* Tiramos a parede que dividia os ambientes;


* No chão tinha rachaduras, tinha afundado com o tempo e o piso estava bem manchado;


* Faltava uma peça de cerâmica na parede, e a organização não estava mais funcionando; 
* O tanque estava precisando de um revestimento novo e o forro estava cheio de "barrigas" - depois que caiu uma parte com as chuvas fortes (lembram?) decidimos trocá-lo;


O durante da obra (quase terminando):




Hoje está assim:

Depois mostro melhor, por que a foto que fiz ficou muito tremidinha



Faltam ainda chegar: 
* Vidros da porta da frente (portão elevado que aparece na foto) somente depois de colocados faremos a regulagem do portão e colocaremos para funcionar como automático;
* Balcão branco reformado;
* Pedras para o contorno da churrasqueira;
* Tanquinho;
* Base para máquina lava-louças;
* Balcão;
* Banquinhos.



2  -  Costura com a Luiza


Já era projeto antigo, ela sempre queria fazer algo do zero. Então ela fez uma bonequinha para usar num tema da escola, fez o molde, cortou, costurou, fez a pintura dos cabelinhos, rosto, dedos e sapatinhos e depois a roupa ela ajudou mamãe fazer (sim, porque estávamos com pressa pra terminar a tempo do tema, mas depois que a bonequinha voltar pra casa vamos fazer outras roupinhas para ela e a Lu fará sozinha.)


A bonequinha foi parar em exposição na escola e só volta daqui uns dias... mas mostro as várias mudanças dela "by Lulu" conforme forem acontecendo.  :D

Engraçado, com 8 anos eu fazia as roupinhas para minha Barbie e outras bonequinhas pequenas... acredito que vou precisar providenciar mais tecidinhos e uma caixinha especial para a Lu fabricar as próprias roupinhas de bonecas... hehehe será que já virou outro projeto?



3  -  Fotos da Lulu no Deck num fim de tarde


Depois que arrumamos o deck, a ideia era fotografarmos nesse cantinho já terminado e o projeto virou fotografar com os pequenos aqui. Na estação passada, eu fotografei o Théo brincando aqui, mas não tínhamos colocado a rede e nem os buchinhos. Agora a meta era fotografar com tudo bonitinho... hehehe

As da estação passada...




As fotos da Luiza, nessa estação...







As fotos com Théo dia 22.




Esses momentos valem muito mais do que ouro!



4  -  Cuidar Mais de Mim e Fazer Mais Selfies

Siiimmmm estava me deixando de lado. Graças a Deus a gente se percebe de vez em quando e pode voltar a se cuidar né-não?
Estava sem nenhum creme mais especial para o rosto (os meus tinham acabado), estava usando menos os meus perfumes favoritos, quase não fazia mais as maquiagens que taaanto amo, enfim... estava mesmo cuidando de todo o restante, mas esquecendo de mim mesma.
Na verdade, é bíblico que a gente precisa cuidar das demais coisas com carinho, mas não deve esquecer de cuidar de nós mesmos, não só mulheres, mas também os homens.
Acabou virando projeto, assim, parece que as coisas se tornam mais como compromissos.









Aprendi pela milésima vez que eu preciso me amar mais e me curtir mais! Quem nunca?



5  -  Comer de forma mais saudável

Ah, nessa parte eu tive ajuda. Recebi umas ajudas muuuito especiais da minha amiga e nutricionista Renata Picinin de Oliveira, uma amada que tem me auxiliado quase que diariamente e nos recebidos de granolas do J.P. Pereira <3


Estou apaixonada com a crocância dessa granola. Fiquei impressionada com o capricho na composição e os sabores que são bem naturais MESMO!

Olha os lanchinhos que tem dado por aqui:


 Essa é a granola tradicional, super suave e com frutinhas cristalizadas, ameeeiiii!!!


Essa é a granola de chocolate (o sabor do chocolate é super suave, não briga com os sabores das frutas). 
Tenho caprichado nas saladas, nos sucos naturais (aqui é época de bergamotas e laranjas e eu aaamoooo essas frutas em sucos também). Minha alimentação tem sido menor em carboidratos e maior em legumes, verduras, carnes magras, frutas, cereais... Santa Renata. Hahahaaa



6  -  Mudanças Temporárias No Deck

Fiz até um post aqui no blog sobre esse cantinho, esse projeto amado. Se quiser ler mais sobre esse projetinho querido LEIA AQUI.





7  -  Consultar Um Oftalmologista

Mais um projeto que foi mesmo tirado do fuuuunnnndddooooo do baú. Fazia muitos anos que eu não fazia uma avaliação, mas como eu precisava levar o Théo novamente, aproveitei e marquei consultas pra família toda. Hahahaaaa fechamos o consultório numa tarde (Théo, Luiza, maridão e eu). kkkkk


Foto com filtro do Instagram. Me ameeeiiii com esse óculos. Kkkkk

Noutro momento falo mais sobre esses resultados e se rolar óculos pra alguém da família, em breve vocês verão nas selfies e fotos de família, heheheee



 E você o que fez? O que realizou nesse mês que fazia tempo que queria/precisava?
Bora tricotar e chimarrear? Vai pros comentários com a gente!!!





Quem realizou também e participa dessa brincadeira:





Beijo graaandeeee e até muito breve!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. É tão bom... realizar, organizar e ver a vida acontecendo!
    Seu deck parece um local bem agradável para passar momentos. Lógico que eu me espalharia com os peludos num local assim rsrsrs.
    Amei a flor que abriu sua postagem. Nesta época, elas começam a encher a cidade por aqui.
    Também preciso me cuidar mais. Este mês até consegui um tempinho pra mim, mas confesso que estou longe de ser uma pessoa mais atenta a mim mesma rsrs. A alimentação já é mais equilibrada, sou bem natureba, mas quanto à aparência... abafa!

    Obrigada por participar novamente! Caverna atualizada.
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Aninha do meu coração vc sempre me deixa sem folego heim, quanta coisa rsrsrsr. Esse deck deve fazer sucesso. Adoro ver sua interação com os filhotes. Vc tem razão a gente as vezes esquece da pessoa mais importante da sua vida que é vc mesma. A gente precisa estar bem pra poder fazer bem aos outros. A sua postagem esta linda mas eu preciso ir .volto mais tarde com tempo. Obrigado pela sua visita, estou levando seu link. UM beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Ana quanta coisa, e que bacana ver você conseguindo realizar tudo isso.. Mas acredito se eu quiser dar uma atualizada na lista terei que começar a ser mais efetivo com vários projetos por aqui também.. Como tinha muito tempo que estava longe da blogsfera só agora estou vendo seu novo layout, tá tudo lindo, parabéns.. BjoO grande e saúde pra linda família que tens!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha!!!!!
    Guria... tem uns três projetos dos teus, que eu devia criar vergonha na cara e colocar na minha lista! rererere
    Preciso marcar oftalmo para euzinha e para o namorido!
    Preciso dar uma geral em algumas partes da casa, como fizeste naquela maravilha de garagem que tens e no deck! O nosso deck está caindo aos pedaços, mas a prioridade agora, é arrumar o trapiche.
    Comer melhor já estamos tentando fazer, devagarito, desde o ano passado! As vezes damos uma baita tropeçada mas no geral, melhoramos.
    E a tua Luiza... que guria que tá ficando bonita!!!! e que legal, ela se interessar em fazer a própria boneca ou as roupinhas das bonecas! Que maravilha isso, num mundo tão eletrônico, virtual e superficial em que vivemos! Parabéns! Tomara que ela tome gosto pelas costurices!
    Parabéns por mais um mega projeto!
    Eu já te disse que me canso, só de ler os teus projetos do mês, né?! Tu faz muitas coisas! rararara
    Bom começo de semana e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Ana, minha querida, adoro ver este monte de projetos sendo realizados. Olha que a Luiza, tem futuro, hein. Lindas selfies e linda família!
    Obrigada pela sua visita, sempre carinhosa. Amo!
    Bom feriado, boa semana e um mês abençoado para vocês!
    Bjos.

    ResponderExcluir