Área Gourmet


Olááá, amados e amadas...
Que tal pensarmos na área gourmet da casa? Esse ambiente, em apartamentos, geralmente é feito na sacada, mas pode ser num cantinho de uma varanda, pode ser fechado com paredes ou não, pode ser com tantos utensílios ou com menos, o importante é ser um espaço pronto para receber e com intuito de ser útil, sério, parece óbvio, mas tem gente que faz esse tipo de ambiente só pra ter um ambiente da moda e acaba por não usar pra "não sujar".

Mas pra quem quer montar a sua área gourmet, segue aí algumas inspirações, vamos juntos?






- É regra ter geladeira? Não!
- É regra ter churrasqueira? Não!
- É regra ter forno a lenha? Não!
- É regra ter fogão? Não!
- É regra ter depurador de ar? Não!
- É regra ter adega? Não!
- É regra ter frigobar? Não!

Mas afinal, quais são as regras desse ambiente? NENHUMA! Sim, caro amigo, cara amiga, nesse ambiente não há regras, você fará conforme os seus costumes. Por exemplo: caso você ame pizza e goste de fazer esse prato para a família e amigos, você vai pensar num forno de pizza. Caso seu costume seja churrasco, você vai adaptar no seu ambiente uma churrasqueira pra assar carnes pro povo. Caso sua área gourmet fique ao lado de uma cozinha, não terás necessidade de ter uma geladeira de imediato ou se não tiver espaço.

As necessidades desse cantinho nada mais são do que lugares para acomodar as pessoas que você gosta e utensílios para que você possa fazer as comidinhas para elas. Se precisar improvisar algum acessório, improvisa com amor que vai dar certo, se faltar mesa, usa bancos e sousplat's que vai dar certo também... quando estamos entre amigos e família, tudo se arranja. Né-não? 


E você, o que ama e odeia numa área gourmet? Como você tem a sua ou como faria uma pra você?
Beijo bem grandão e abraços apertados.
Até breve.



Comentários
1 Comentários

1 comentários: