Pão de Chia - Com Castanhas e Tâmaras

Bom dia, gente amaaadaaa!!!

Tudo bem por aí? Por aqui tudo tranquilo, mas nada como uma remexida esperta pra gente sentir a vida correndo de forma mais "bem-vivida" né-não?
Pois então. Dia desses eu tava passeando pelos blogs amados e me deparo com uma seleção de pães integrais, sim, amigos, uma seleção, justo eu que reclamo que amando pão integral, só encontro as mesmas receitas sempre, imagine, PULEI de felicidade, né... corri nas receitas e parecia sentir os sabores de cada pãozinho. Cá entre nós e que Pepinha amada não me ouça, cada pão tem uma forma, uma cara totalmente diferente e apetitosa, geeenteee, que criatividade é essa com pããão??? Eu nem imaginaria fazer essas misturas imagine só pensar naqueles formatos lindos - Incrível, ela é fooora de série, essa moça! Vou ter que tentar, claaaro!



Pão de Chia - Com Castanhas e Tâmaras


Ingredientes:



30 gr de fermento fresco
1/2 xícara de açúcar granulado 
1/2 colher de sopa de sal
1/2 xícara de leite morno
1/2 xícara de água morna
1/2 xícara de óleo de milho
1/2 xícara de chia em grãos
2 ovos
1 xícara de farinha integral
500 gr (aproximadamente) de farinha de trigo (branca)


Recheio:


Castanhas e tâmaras.

Preparo:

Dissolva o fermento em um pouquinho de açúcar, adicione os líquidos mornos, os ovos, o óleo, a chia e a farinha integral. Misture bem e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo até que a massa fique bem homogênea. Transfira para uma bancada e sove até a massa ficar bem macia. Coloque numa tigela, tampe e deixe crescer até dobrar de volume. Depois desse tempo, separe a massa em 2 porções, abra como um retângulo espalhe as castanhas e as tâmaras, enrole como um rocambole e trance . Pincele uma gema e polvilhe açúcar granulado. Leve para crescer de novo e asse em forno médio até dourar.


Essa receita você encontra AQUI. A seleção mega deliciosa e variada, você encontra AQUI. Mas tá autorizada a navegação por todo o blog, elas trazem cada coisa boa, naquele cantinho, que não é à toa que está na minha lista de blogs favoritos. Haha


Beijão grandão e até muuuito breve.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Hum!hum! deve ser delicioso.
    Obrigado pela partilha
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, bt!
    Eu adoro fazer pães e claro que comer também kkkk. Seu pão ficou com uma aparência maravilhosa e vindo a receita do blog de quem veio só pode mesmo ter ficado deliciosíssimo.
    Parabéns!
    Bjssss amiga e um ótimo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, fica delicioso mesmo, eu como irmã e provadora oficial dos pães que Pepa faz posso confirmar isso, kkkkkk.
    Aproveito para fazer propaganda da panqueca que comemos todo dia pela manhã, essa contem chia, aveia, painço, farelo de trigo e linhaça, não tem farinha de trigo, é rica em fibras, ajuda na digestão, já gravamos um vídeo.
    Obrigada por divulgar nosso post, boa semana,beijos.

    ResponderExcluir