1 Projeto Por Mês - Maio

Olá, meus amaaados e minhas amaaadas!!!
Tá friozinho aí? Aqui esfriou e está aberta a temporada de chimarrão quentinho, chocolate quente com os filhos SEM CULPA, castanhas, nozes e outras delícias como petiscos sem limite controlado... ou seja, frio é VIDAAA!!! Haha



Ah como amo a última sexta feira do mês, dia de passar a régua nos projetinhos queridos, ver o que foi feito e o que ainda falta fazer, planejar o próximo mês, verificar as necessidades da casinha e da vida e ainda tentar mapear coisas pra família fazer junta (ao menos no meu caso). Hehehee
Sim, minha gente querida, eu venho com o coração radiante! É um prazer brincar de fazer bem pra gente mesmo e para os outros.

Se você não está entendendo nada, não se assuste, essa é uma publicação da blogagem coletiva (BC) que a Márcia do blog Poções de Arte criou pra "tirarmos do baú" algum (s) projeto (s) que há tempos está guardado. Pode ser uma viagem, uma visita, uma arte, uma receita... enfim... algo que esteja guardadinho esperando. Se você quiser participar será muito bem vindo e ficaremos muito felizes em tê-lo no nosso time nos inspirando também.

Nesse mês, meus projetinhos foram:

1 - Mandar Uma Carta Para Alguém "Diferente"

Noutro dia (dia 9/5), falando com um grupo de meninas daqui da cidade, comentei sobre cartas escritas à mão que recebia pelo correio quando eu era adolescente (eram lindas, decoradinhas e cheias de novidades) - as vezes até mesmo o envelope vinha desenhado. Uma das meninas me disse: "Ana, receber uma carta escrita à mão, pelo correio, é meu sonho!" Na mesma hora já respondi: "Então eu vou realizar teu sonho muito em breve!!!" Não consegui esperar muito e já fui desenhando o envelope e escrevendo a cartinha. Adicionei uns mimos de adesivos fofos e impressos pra ela recortar e colar, adicionei também alguns post-its e foi minha alegria todos aqueles carinhos pra minha amiga nova.
Na verdade o projeto já existia, queria voltar a enviar cartas e acabei tirando do fundo do baú esse projetinho por causa do sonho da menina em questão, mas foi tão gratificante que achei que preciso fazer pras outras também... vamos aguardar a reação dela, né-não? Hahahaa 


No dia 14/05 corri no correio postar a cartinha escrita com amor pra minha querida nova amiga.


2 - Mandar Carta de Dia das Mães

Mandar carta de dia das mães pra minha mãe, olha as imagens da cartinha e do cartãozinho que fiz com as meninas (essas que comentei da carta escrita à mão e enviada pelo correio).



Coloquei tudo no correio num envelope branquinho com decoração, mas esqueci de fotografar depois que a moça dos correios colou os selos (já prontinha). Tomara que a minha mãezinha tenha se sentido abraçada pelo meu cartão e carta.


3 - Reaproveitar Caixa


Todos os anos, Lulu usa na escola, vários livros e nesse ano, todos foram da mesma editora, assim vieram para cada criança em forma de kit numa caixa especial. A caixa em questão era muito forte (e com acabamento ótimo) pra eu querer jogar fora, então guardei pra reciclar. Acabei revestindo de contact branco pra acomodar os sachês de molhos e também os lanchinhos que ficavam soltos, ultimamente, no armário.



Eles vão aparecer no próximo projeto logo abaixo.



4 - Organizadores de Mantimentos


Há algum tempo, minha meta é mudar os organizadores daqui de casa, isso aparece lá nos 101 Desejos desse ano, mas vem de muito tempo nas minhas listas. Agora estou conseguindo compor minha despensa com alguns organizadores comprados e outros feitos (reciclados ou reutilizados). Ainda não está terminada, mas tem uma carinha bem melhor do que antes. Falta ainda arrumar um organizador para esses pacotes que são extras e também para alguns produtinhos.




Uma das minhas várias inspirações é essa imagem aí logo abaixo:




5 - Maratona Dia das Mães


 Aqui no bloguito já rolaram algumas maratonas... dia dos pais, dia das crianças e faltava, claro, para o dia das mães.




Queria muito fazer uma maratona para as mamães, afinal, os pais e as crianças já tiveram uma maratona toda especial, nada mais justo, né-não?
Missão blogueirística cumprida. Haha


6 - Seguir Com A Reforma da Garagem

Bom esse projeto está acontecendo muito mais devagar do que maridão e eu planejamos. Hora a chuva impedia, outrora a demora na chegada dos materiais enfim, acabamos dividindo em partes, nos meses anteriores mostrei layout, início e agora estamos na fase dos acabamentos, olha aí nossos avanços:


Porta (e parte elétrica) no lugar e funcionando - OK
Vidros na porta - OK
Escolha do material e desenho do layout da bancada - OK
Reforma do balcão branco - OK
Nivelamento e Pintura das Paredes - OK
Comprinhas de tapetes e organizadores (alguns) - OK

As imagens virão no post especial para essa parte da nossa casa. Sim, amados, teremos post exclusivo pra essa verdadeira maratona de reformas na garagem/churrasqueira/lavanderia.


7 - Guarda Roupas da Lu


Nesse cantinho, queria mesmo dar uma geral principalmente nas roupas a serem doadas, já que nessa época, muita gente precisa mais de roupas devido às mudanças de temperatura por aqui.
Aproveitei e selecionei roupas e calçados e já coloquei o cesto DOAR em ação.


Essa seleção fiz com a Luiza e esse era o projeto, mostrar/ensinar a ela como avaliar as roupas para fazer essa doação e o que não tem como doar, se dá pra fazer alguma outra coisa (arte, outra peça, enfim).





Sabe quem participa com projetos também?

Márcia - Poções de Arte - Estilo 4 Patas



Vou atualizando conforme participações. Ok?




E você, o que realizou nesse mês? Já preparou sua listinha de coisas a realizar?
Desejo que seu dia e seu final de semana sejam MARAVILHOSOS!

Beijo graaande e até muito breve!




Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Bom dia, Ana!
    Muitas realizações e isso é bom!
    Amei o projeto da cartinha pq é algo que eu sempre curti muito também. Recebia e enviava muitas cartas e achava o máximo. Mas também, na época, o Correio não era tão falho como agora - era um trabalho sério. Tinha um Projeto circulando na internet sobre escrever cartas, mas foi desativado (eu tinha entrado para participar pq curto muito isso). Depois conta a reação da sua amiga.

    Obrigada pelo carinho lá na caverna.
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eu adorava receber e mandar cartinhas e cartões na adolescência, deu foi saudades agora! Eu também gosto de organizar as compras pequenas de supermercado em caixas, fica mais fácil de achar no armário. Seu bebê está lindo e grande. Eu também estou participando do projeto. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, quantos projetinhos cheio de afeto e dedicação! Mas confesso que me apaixonei pela foto do friozinho, coisa mais linda!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Aninha,
    Quantos projetos realizados.Parabéns.Ficou super linda e organizada a despensa.
    Adorei também a idéia da carta,acho que vou até mandar uma para o meu pai ;)
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir