Certo e Diferente

Bom dia, gente amadaaa!!!

Tudo bem contigo? Por aqui, comigo, tudo bem, mas claro, com aquela coceirinha produtiva que eu amooo. Preciso renovar minhas plantinhas, afinal, a vida se renova, a decoração da casa também, mas as plantas precisam fazer parte dessas mudanças, senão a vida fica sem graça, concorda?

Quem me acompanha aqui no blog sabe que tenho algumas dificuldades em cultivar as plantinhas, mas Deus tem misericórdia delas que de vez em quando florescem, ficam lindinhas e deixam minha vida mais verdinha <3 Haha. Essa imagem abaixo é de uma canequinha dessas de Nescafé que de tão fofa, tive de fazer uma arte com ela e resolvi plantar um galhinho quebrado dessa plantinha e não é que deu certo?



Assim que ela resolveu florescer eu pulei de alegria, fiz fotos quase que diárias da minha lindinha. Ela foi quebrada, meses depois por uma criança que visitava lá em casa e a plantei novamente lá fora (no quintal), pra ver se ela não morria, mas morreu com as geadas, acho que ela tinha mesmo era gostado de ficar lá dentro de casa...



Quando plantei essa na mini caneca de Nescafé fiz também com outro galho (de outra cor) numa xícara que ficou de lembrança da minha nona (mãe do meu pai). Acho ela tão fofinha pra ficar guardada escondida... deu super certo, mas a plantinha cresceu e acabei tendo de mudar ela de suporte, então ela foi morar num vaso maior e a xícara voltou a ficar vazia novamente.

Olha essa ideia:


Ok, mas plantinhas delicadinhas não ficam somente fofas em xícaras ou mini vasinhos. Que tal essa imagem aí abaixo? O ser-humano-bem-amado que plantou essas queridinhas e amarelinhas plantinhas fez algo que eu NUNCA havia percebido e imaginado, percebeu os vidros de conserva?





Outro suporte que acho uma verdadeira fofura são as latas. Sabe aquelas latas que vêm com biscoitinhos finos, ou com algum mimo especial? O que fazer com elas que tenha uma forma original? Plantar!




Mas e aquele bule lindo, esmaltado, antigo, que você ama-ama-ama e se recusa a manter guardado escondido??? PLANTAAA!!!


Mas e aquela garrafa que você bebeu o vinho e queria taaanto guardar, se pudesse... PLANTA NELA!!!



Clao, existem vários suportes especiais para plantarmos, mas sinceramente, que história conta a sua casa se não tem nada de diferente nela? Se é tudo "de novela", se tem somente coisas compradas prontas e que são caras monetariamente falando?



O certo é termos nas nossas casas, coisas que contem sobre os momentos especiais que vivemos, coisas que falem das pessoas que marcaram nossa vida e nos ensinaram coisas importantes. O diferente conta história!



Beijo graaande e até bem breve, se Deus quiser.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ana, sou do time que não leva muito jeito com plantas, mas tenho tentado. As sugestões são lindas, aquela porcelana verdinha tá um sonho!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Haja criatividade e sempre é possível termos belos recantos floridos!!!bj

    ResponderExcluir