#MaratonaDiaDasMães - Diferentão Para Mamães


Bom dia, gente amada. Tudo bem?
Que tal, pensar em fazer algo diferentão com sua mãe? Que tal fazer algo que ela nunca imaginaria fazer... Vamos a um desafio? Partiu elaborar!!!

A intensão da maratona é pensar em curtir ao máximo as datas comemorativas e homenagear de formas marcantes (principalmente simples) a pessoa da vez. Para o dia das mães, pensei em fazermos algo especial, diferentão de verdade, que deixe mamãe cheia de alegria, que ela se sinta mimada, recompensada, acarinhada no coração e nunca mais esqueça.
Vamos a uma sugestão de roteiro?


Que tal começar por um PicNic?




Pode ser num parque de longe, num lugar pertinho de você, pode ser até mesmo no fundo do quintal, mas o mais importante é ter sombra e um local bonito para vocês curtirem esse momento para ser algo prazeroso para todos.


Como preparar:


1  -  Escolha o local;


2  -  Pense em um cardápio para servir. Se não tiver habilidades para cozinha, compre coisas que combinem entre si e que vocês todos gostem, principalmente a mamãe homenageada. (inspire-se nas sugestões das imagens). Caso você tenha habilidades na cozinha melhor ainda, será algo mais marcante, aproveite!
Quanto mais for feito "com as próprias mãos", melhor será!

3  -  Reúna um tapete ou toalha para acomodar as pessoas e comidinhas; almofadas, banquinhos; uma cesta ou caixa para levar as comidinhas e bebidinhas ao local e se tiver mais alguma coisa que gostem de fazer (tem famílias que amam jogos, brincadeiras, esportes ou música) juntos, leve também;

4  -  Pense em algo especial para falar à mamãe. Sim. Será algo bem diferente, então aproveite para falar tudo o que está guardadinho aí e você sempre quis falar pra sua mãe. Vale fazer cartões, decorações para o pic-nic e também uma poesia ou versinho escrito para ler. Ela vai AMAR!

5  -  Não conte a ela, antes, do que se trata, deixe que a surpresa ocorra de forma natural, esse suspense faz parte.

6  -  Curtam os momentos, não atropele as coisas, deixe que todos falem de seus sentimentos pela mamãe, ela vai ficar lisonjeada e vai ser com certeza o melhor dia das mães da vida dela!





Registre Mais


Sim, você fará praticamente um evento e depois as memórias disso tudo será melhor guardada se tiveres à mão fotos, bilhetinhos, recadinhos... né-não?



Como fazer:

Pesquise imagens de famílias ao ar livre ou em algum ambiente parecido com o que você escolheu.
Separe o que vocês irão precisar. Fantasias, plaquinhas, canecas, instrumentos musicais, enfim, use sua inspiração e ponha as mãos na máquina fotográfica. Hahahaaa

Caso seus filhos sejam pequenos ou ninguém mais saiba fotografar, use um tripé ou combine com outra pessoa para ir junto (até mesmo outra família especial na vida de vocês) pra essa aventura.


Sugestões:







Depois de toda essa aventura em família, só me resta pedir, NÃO PERCA AS FOTOS! SALVE TODAS AS IMAGENS!!!

Se você é mãe de cachorros, gatos e outros bichinhos amados, não pense duas vezes em levá-los, eles sempre curtem um bom momento em família, afinal, eles também fazem parte dela, não é mesmo?
No meu caso, minha cachorrinha Lili morre de medo, ela paralisa só de sair do portão pra fora (depois das vezes que ela fugiu e quase foi atropelada na frente da nossa casa), então, caso faça aqui em casa (já que meus filhotes são pequenos demais pra organizar algo assim) mostro tudo por aqui, ok?


Não deixe que esse dia das mães passe em branco para sua família. Use essa oportunidade para unir a família. E se você não tem mais a sua mãe, infelizmente, curta com sua avó, com sua madrinha, com a tia favorita, com a família. Não perca essa oportunidade de investir no relacionamento saudável de vocês.



Beijokas miiillll!!!!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. SUGESTÕES fantásticas e agora é aguardar pela melhoria do tempo!!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também estamos aguardando o tempo dar uma trégua aos finais de semana... têm ficado com aquela cara chove-não-chove e acabo não fazendo nada diferente... continuamos na torcida.
      Beijokas mil, minha querida.

      Excluir