#MaratonaDiaDasMães - Falando Nisso...


Bom dia, meu povo amado!!!

Tudo bem? Já percebeu como a gente tem fotos informais ou as vezes só tem selfies e mais selfies e não tem sequer UMA fotografia bonita com a família? Minha amiga Daniela, noutro dia, foi selecionar as fotos pra mandar pra formatura do filho de 18 anos e PASME, nenhuma foto de família... acredita?
Noutro dia, Lu e eu falando dos temas dela, um deles era levar à escola uma foto da família (pais e irmão com ela) pra que ela dissesse em alemão como chama cada componente da família (Pai, mãe, irmão, irmã - todas as palavras em alemão) e sinceramente fiquei morrendo de vergonha... não tinha mais do que duas fotos com Théo fora da barriga, em família. Uma delas era a do aniver de 8 anos da Lu, Théo tinha 5 meses e a outra no aniver dele de um aninho... coisa que focamos pouco, fazer as fotos em família, o centro era ele. Pode isso? Nenhuma na nossa casa, nenhuma no deck que tanto amamos, nenhuma fazendo brincadeiras nós quatro em casa ou numa situação do dia-dia...

Então, por histórias como essa, eu começo uma campanha aqui e agora, use mais o seu celular ou sua câmera fotográfica para registrar mais e melhor a sua família.



Essa imagem é dos fundos da minha casa, no deck amado, onde passamos boa parte dos nossos domingos em família e acabamos por fotografar pouco lá. Minha campanha começa por mim! Virou projeto!!!
Pra isso, fui buscar mais inspirações no meu amado pinterest e vejam só:











Com essas inspirações, vamos a um passo-a-passo pra gente se organizar com essa aventura de família?

1  -  Veja sua casa, quintal e arredores com CALMA! Sim! Passeie por cada lugarzinho dos seus espaços, olhe com olhos de amor, visualize os momentos de vocês em família, busque lugares especiais que possam servir para uma sessão divertida, diferente, "bem vocês".

2  -  Separe plaquinhas, instrumentos, jogos, chapéus, roupas parecidas ou iguais, óculos e brinquedos para garantir a diversão nas fotos.

3  -  Chame alguém que possa fotografar vocês e tenha a certeza de que a pessoa saiba manusear sua câmera, seu celular, enfim... se previna nesse sentido.

4  -  Mostre para a pessoa as suas inspirações e conte a ela o que você imaginou... conte os hábitos de vocês e confie que essa pessoa também terá várias inspirações a respeito de vocês. Esse olhar de alguém de fora é sempre produtivo.


Ouça a voz do seu coração que está falando: Junta a família e clica esse povo todo reunido logo!!!. Você vai me agradecer! Hahahaa


Beijokas mil, queridos e queridas...

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu ADORO ser e sentir-me MÃE!!!
    Bela partilha ... bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracinha amada. Eu também.
      Acredito que é uma das maiores alegrias da minha vida, ser mãe.
      Beijos, amada.

      Excluir
  2. Ana, deu uma saudade do filho quando era pequeno...passa rápido...vou dar uma reolhada nas fotos guardadas, daquelas em que tínhamos que esperar para ver se tinham ficado boas.
    Tenho poucas fotos de família completa.
    Abraço!
    Ah, participa do Reolhar também! <3

    ResponderExcluir