A Arte do DOAR


Olá, gente amadaaa!!! Tudo bem com vocês?
Há quem diga que doar é uma arte, pois bem, hoje quero bater um papo com você sobre isso. Bora?


DOAR é um verbo e indica, portanto, ação! Certo? A origem dessa palavra vem do latim dōno,ās,āvi,ātum,āre 'dar, presentear, brindar, sacrificar (fig.), gratificar, doar' < lat. donum,i'dom, presente, brinde' < lat. dare 'dar' *

Pois bem... doar significa DAR, ou seja. Não cabe mais a você, depois de DOAR, a decisão do destino do que foi dado, certo? Pode ser uma arte, pode ser uma peça de roupa, um par de sapatos, uma casa, um carro, uma escolha... enfim... o mesmo não lhe dirá mais respeito.
Na real é aí que muita gente enrosca. No desapego ao que foi dado e essa é a arte no fundo, DESAPEGAR.
Confesso que tenho uma certa resistência em desapegar, se eu sei que a pessoa não vai cuidar já é motivo pra eu não doar. Afinal, estou doando pra ser bênção. Né-não?
Enfim, estou lendo a algum tempo sobre minimalismo, sobre viver com o que realmente a gente usa e precisa... esses assuntos têm me dado algum suporte sobre esse desapegar e sobre o repensar no momento de comprar. Acredito que tenha chegado a hora de rever cada cantinho da casa para limpar e renovar as energias.
Criei um cronograma para tentar fazer essa limpeza continuamente (dentro do pouco tempo que tenho), mas tomara que dê certo. Hehehee

Olha aí como ficou:



Já comecei e tirei muitas coisas do guarda roupas do Théo, foi renovador. Me animei! Hahahaa
Daqui uns dias conto como foi, Ok?

Beijo grande e até breve. Bem breve!



Comentários
2 Comentários

2 comentários: