Pintura com Théo e Lu

Bom diaaa!!!
Como você acordou hoje? Espero que bem :D
Eu acordei recordando um dia desses que vivemos por aqui há pouquíssimo tempo e gostaria de compartilhar e sugerir a você que tem alguma criança em casa, ou que visita a sua casa de vez em quando ou ainda pra quando recebes visitas inesperadas e eles têm crianças... 
Vamos a ela?

Théo dormia e Lulu precisava fazer um tema da escola. Silenciosamente fomos até a área da frente de casa, onde batia um ventinho agradável e estendemos um papel craft largo e longo. Pegamos as tintas, o tema por pintar, os pincéis e demais apetrechos e partimos pra arte.

 

As tintas e os pincéis foram as companheiras da Luiza por um bom tempo. Acabo incentivando a arte na vida dela, mas não faço atividades desse tipo todos os finais de semana/feriados etc, para que não virem rotineiras e cansativas, então vou intercalando uma hoje, outra noutra oportunidade e assim por diante.



Assim que a mana terminou o artistinha mirim acordou e logo pensamos, por que não?
Lulu e Théo brincaram e ficaram com tintas até nos cabelos, confere aí:



Théo pedia os objetos e a mana pegava a mãozinha dele com pincel e tinta e saíam formas e gargalhadas. Foi muito gostoso e conseguimos que o Théo ficasse por mais tempo nessa tarefa. Sucesso!


O coração da menina e do menino que tem Jesus é diferente... e assim surgiam canções entre formas...


A minha sugestão é que uma  casa que não tem crianças precisa ter algumas coisas guardadinhas para que quando venham essas visitas ilustres, tenha-se algo divertido e especial a oferecer. Claro, de acordo com as faixas etárias deve-se ou não oferecer isso ou aquilo, mas nada que um papo à parte com a mamãe não resolva.


Coisas que atingem a maior parte das faixas etárias:


* Massinha de modelar (separe forminhas, botões, olhinhos que mexem, pedacinhos de cano de PVC - que sirvam de rolo de massa...)
* Lápis de cor (folhas com desenhos grandes e com poucas formas servem super bem para crianças pequenas, mas as maiorzinhas preferirão desenhos como os de livros de pintar, que podem ser encontrados na internet facilmente - ah... não esqueça das folhas brancas, há quem tenha a preferência por fazer os próprios desenhos)
* Jogos de memória / damas / resta 1 (opte por jogos baratinhos, mas que sirvam para uma criança só jogar e para duas ou mais)

Não leve por surpresa se encontrarem todos os adultos brincando com as crianças marcando momentos incríveis dentro da sua casa.

Depois me conta.
Beijo giganteee!!! Até breve.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Ah, que delícia de postagem!!
    Nada como ver crianças brincando, criando e sorrindo...Eles estão lindos!
    Ótima sugestão de ter atividades em casa para pequenos visitantes.

    ResponderExcluir