Sobre Dinheiro


Bom diaaa!!!
De uns anos pra cá venho pesquisando sobre dinheiro. Como economizar, como investir, como fazer o dinheiro render e hoje venho compartilhar com você algumas dicas para fazer o dinheiro render. Tanto aprendidas nas minhas pesquisas quanto na administração e cursos que faço.

Vamos a elas!


Muita gente precisa aumentar a renda da família e nessa época vêm a calhar algumas dicas.
Já recebi por aqui dicas de artesanato e/ou coisas que se pode fazer tanto para vender quanto para economizar. Então aí vão:


*     Aproveite as datas comemorativas



Essa imagem é do Teretetê na Cozinha e no link tem a receitinha dessa delícia. 
Vale a pena conferir!!! Sinceramente achei bem presenteável o potinho com essa delícia doce dentro. Criativo e delicado. Agora imagine você, se esse potinho tivesse enroscado nessa fitinha um cartãozinho fofo escrito à mão com votos sinceros de Páscoa e ainda um outro com os ingrediente... o que achou? Compraria? Venderia? Gostaria de ganhar?

- Páscoa, Natal, dia das mães, dos pais, namorados, crianças, avós... enfim, não importa a data, aproveite-a para lucrar! Imprima um calendário e "crie" o brilho da ocasião. Faça acontecer suas vendas. Comece pelos amigos, família e não poupe propagandas nas redes sociais. Vale e muito a pena divulgar nessas ferramentas espertas.

Não esqueça da embalagem. Quem compra um produto artesanal leva em consideração a embalagem delicada/criativa/feita à mão. Então, vale sim a pena fazer algo simples, porém extremamente bem acabado (CUIDE nos acabamentos, é sério, as pessoas olham muito esses detalhes) e não deixe de combinar cores e texturas para isso.


*     Mas e na falta de datas???

Crie momentos!


Na falta de datas especiais aproveite o que está em voga, o que o pessoal está sentindo falta, o que as redes sociais estão vendendo, o que as pessoas à sua volta andam pedindo. Uma coisa que sempre tem uma ótima saída são os produtos que se referem à saúde. Sim, aqueles mais naturais, os fitness (invista em marketing para o público específico, nesses casos, ok?). Mas uma sobremesinha caseira, um item de café colonial ou um chocolate gourmet de sabor diferente sempre se fazem criativos e bem vindos para esses intervalos de datas.


*     Faça os mimos em casa


Mas se seu objetivo é apenas economizar e inovar nos mimos de páscoa, invista em fazê-los ou montá-los você mesmo (a)


Sugestões:
Reutilize potes de conserva para geleia caseira, molho para salada, bolo no pote, saladinha no pote (que tal um tabule no pote?) ou ainda aquela salada de frutas bem colorida.

Para essas ideias diferentes, vale um cartãozinho explicativo além do cartão da dedicatória. Especifique o que usou como ingredientes, afinal pode haver alguém com restrições na dieta ou ainda alérgico a alguma coisa e você não saiba disso, Ok? (não precisa especificar as quantidades nem modo de preparo, mas o que contém no potinho é fundamental)



Ah... acompanhe sempre um cartão com votos especiais pra emocionar meeesmo!
Coloque seu coração e inspiração para essa escrita, à mão, de preferência, e deixe os seus laços de amizade se fortalecerem através desses mimos.


  E você o que acha desses mimos e artes feitos em casa?  
Aguardo seus comentários.
Beijo graaande e até breve.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário