Dia dos Pais

Olá, gente amada...
Hoje, é um dos dias mais especiais do ano... o dia dos pais.
Não poderia deixar de homenagear o papai dos meus pequenos Luiza e Théo. O papai Marcos.
Aproveito e nessa homenagem atinjo o coração dos papais de verdade. Os que optam por se fazerem presentes de forma positiva e real na vida de seus filhos (biológicos ou adotivos). 

Nasce um pai quando um homem vive a emoção de "conceber" em seu coração a paternidade.
Sim, homem também concebe e o faz em seu coração aceitando participar de forma especial na vida de uma criança que tenha ou não o seu DNA.


Há que diga que pai é aquele que faz, outros, aquele que cria e eu digo, é aquele que guia. Guia ao caminho certo, à proteção, ao progresso emocional, físico, psicológico, profissional.





Pai pensa primeiro no bem estar dos seus filhos. Pensa em tudo como oportunidade de ensiná-los boas lições de forma simples, prática, as vezes até com meia dúzia de palavras e um tapinha nas costas... mas com a certeza de que essa lição será guardada e seguida pela vida toda.


Pai, brinca. Faz caretas, faz selfies num dia nublado e manda pra mamãe no meio dos relatórios do trabalho...



Pai faz arte também... levando os filhos na chuva quando mamãe já tinha dado mil motivos para entenderem o não, mesmo não sendo aceitos... papai faz a alegria. Hahahaaa 

Pai de verdade dirige muito mais num mesmo dia pra mostrar um lugar legal que sabe que a família vai se divertir abeça.


Pai de verdade passa as noites febris em claro com a mamãe, cuidando junto, sendo presença que conforta, que consola, que divide a preocupação e a carga.


Pai ri, canta, chora, lamenta e sente a dor quando ela aparece também... Mesmo que seja por uma batida de testa na porta do quarto... né-não?


Um pai de verdade traz alento ao coração partido e carinho a alma abatida... ele leva Deus e eleva a Ele os motivos do pequeno coração necessitado, ensinando que o maior PAI é aquele que nos ouve em conjunto curando cada motivo de lágrima.




Um pai de verdade troca fraldas, dá banho, dá remédios, alimenta, respeita aquele pequeno inocente que foi dado por Deus. Considera-o presente do Senhor e é grato por ele.
Um pai de verdade vibra com as conquistas de seus filhos e torce por cada movimento do jogo da vida... ele sabe de todos os momentos, sabe dos planos, pois participa, é amigo que orienta com confiança, sabedoria, querendo o total bem.


Que o dia dos pais seja com a comida predileta, que tenha mesa farta de amor, de cor, de risadas, de lembranças boas, que seja regada a bons momentos que gerarão ótimas lembranças para o futuro.




Aos papais queridos eu desejo sabedoria, saúde, mais amor e paz. Que tenha intimidade com Deus e que levem a Ele seus desejos de pai, de homem, de profissional... 



FELIZ DIA DOS PAIS!!!




E você, o que deseja aos pais?
Beijo grande e até breve, muito breve.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Isso sim é ser pai de verdade.
    Boa semana!


    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir