Papo de Terça - Sobre a Vida

Olá, gente querida.
Tudo bem com vocês? Por aqui tudo seguindo...


Esse lugar da foto é o pátio do hospital daqui da cidade. Tivemos vários momentos aqui entre Julho e Agosto cuidando do meu sogro (eu bem menos, fiquei com o suporte em casa e com os pequenos para o maridão conseguir cuidar melhor), ele está vivendo seus últimos tempos, sofre com faltas de ar frequentes, pois fumou a vida inteira e hoje colhe esses frutos. Está fraquinho e bem magro então precisamos "quadriplicar" os cuidados, claro.

Quando vejo essa foto fico pensando no que eu preciso melhorar nos meus dias pra não precisar depender de um hospital. Claro, a maioria de nós vai precisar no final da vida de muitas idas ao hospital pra ter o renovo de suas forças, das condições básicas pra se manter por mais algum tempo. Mas como podemos evitar isso depende muito mais de hoje/agora do que de lá do final, concordas?


Agora estou aqui retomando meus planejamentos... sabe aquele planner free, mensal, não datado, super fácil de encontrar no Google pra imprimir, então, uso esse simplesinho pra me ajudar na organização da vida. Tentei não usá-lo por uns dois meses e me deparei com um verdadeiro caos e nessa conclusão um monte de tempo desperdiçado somado a muitas tarefas que eu poderia ter feito e simplesmente não as fiz.

Comecei a pensar: "preciso ajustar/planejar algumas coisas da minha vida pra ter mais saúde... o comer melhor, o dormir melhor e o ler melhor precisam fazer parte da minha lista de planejamentos também... acabamos planejando as atividades produtivas de um lado e não as mais importantes... né-não? Comenta aí se contigo é assim também...

Ainda sinto que preciso incluir mais coisas ao meu planejamento... mas acho que agora vai.
Esqueci de mais alguma coisa? Me lembra aí, vai...


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Ana! Estes momentos são complicados em todos os sentidos, gostaríamos de ter a vida mais organizada para melhor enfrentá-los, mas não dá para voltar atrás.
    Estou melhorando em relação dosagem de atividades prazerosas/ necessárias, mas confesso que não é fácil, é preciso muita determinação. Melhoras ao sogro. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva minha linda...
      Saudades de tuas reflexões (engraçado, ainda hoje visitei teu blog, haha)
      Verdade... serve para nos avaliarmos, né-não?
      Que bom que você tem melhorado, essa é a vida, melhorar a cada dia.
      Obrigada pelos votos... <3
      Abraços e até breve, muito breve.

      Excluir
  2. Oi Ana,desejo que seu sogro tenha uma boa recuperação.Ah,eu nem planejo mais nada,eu sou organizada e tinha mania de organizar tudo, mas não estava dando conta.Com a vinda do Kael, veio também um cansaço sem fim, agora que as coisas estão mais calmas, menos cansativas e caóticas,eu estou vivendo agora um dia após o outro. Obrigada pela mensagem no meu blog. Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, minha linda, muuuito obrigada de coração.
      Já comentei com ele que temos muita gente boa mandando boas orações para que ele melhore de saúde e ele sorriu docemente... hehe. com paz.
      Obrigada mesmo.
      Kael, aliás, está uma fofura sem fim, né-não? Fico babando nesse meninão amado...
      Pois é, meus projetos também deram uma parada drástica com essa fase do Théo e ainda não consegui voltar pelo tempo que ele quer comigo, acabo por aproveitar a infância do pequeno... rsrss
      Beijo grande, amada. Obrigada pelo carinho que me faz tão bem sempre. Bjs

      Excluir